Vale do Café recebe projeto ‘Cine Caravana do Sonho’ com exibições gratuitas

by ana Calderone

 

Centro-Sul Fluminense – O Cine Caravana do Sonho, uma caravana cultural com cinema itinerante, está no Vale do Café neste mês de julho. Com sua Kombi Estrela, o objetivo é espalhar cultura acessível e gratuita nas férias da criançada. Com a exibição pública do longa-metragem ‘Tainá – a origem’, dirigido por Rosane Svartman, o projeto chega nos próximos dias nos municípios de Rio das Flores, Paraíba do Sul, Miguel Pereira e Paty do Alferes.

‘Tainá – a origem’ é um filme para toda a família, que passa uma mensagem de amor e respeito ao meio ambiente e aos seus ecossistemas, a partir das aventuras da menina indígena Tainá, que abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore, ainda bebê, é salva pelo velho e solitário Pajé Tigê, que passa a cuidar dela. Cinco anos depois, a menina encara os malfeitores da floresta e desvenda o mistério de sua própria origem. O longa-metragem de Rosane Svartman, tem roteiro de Claudia Levay e conta em seu elenco com a menina Wiranu Tembé (Tainá), Nuno Leal Maia (Vô Teodoro), Gracindo Junior (Vô Tigê), Beatriz Noskoski (Laurinha), Igor Ozzy (Gobí), Mayara Bentes (Maya), Guilherme Berenguer (Vitor), Laila Zaid (Luna), Leon Góes (Bu) e fidelis Barros (Cacique).

Projeto do grupo teatral Gira Cia Andante, o Cine Caravana do Sonho já passou pelas cidades de Paulo de Frontin; Conservatória; Mendes e Vassouras, com incentivo do Governo Federal, do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Ao final da circulação, oficinas de produção cultural para criação de projetos itinerantes serão oferecidas nos formatos presencial e online.

 

Confira abaixo as datas:

Rio das Flores –  09/07 e 10/07

Paraíba do Sul – 13/07 e 14/07

Miguel Pereira – 16/07 e 19/07

Paty do Alferes – 18/07 e 21/07

A exibição acontece sempre às 18h, com acessibilidade em libras, legendas e audiodescrição.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996