segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 23:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Valente, Voltaço se despede da Taça Rio ao perder do Flamengo

Valente, Voltaço se despede da Taça Rio ao perder do Flamengo

Matéria publicada em 5 de julho de 2020, 18:02 horas

 


Rio de Janeiro – O Voltaço se despede da Taça Rio após perder para o Flamengo na tarde deste domingo (05), no Maracanã. A semifinal foi decidida com dois gols de Bruno Henrique, que emplacou no primeiro e no segundo tempo. Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga para a final do segundo turno, contra o Fluminense, que se classificou após empatar em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

Jogo

O Esquadrão do Aço surpreendeu a equipe rubro-negra nos primeiros 20 minutos de jogo. Uma das chances do Voltaço foi um chute de longe de Pedrinho, que obrigou o goleiro Diego a fazer uma defesa difícil. Por conta da marcação eficiente do Volta Redonda, o Flamengo teve dificuldades de trocar passes na entrada da área e finalizar.

Com isso, o Flamengo tentou alguns chutes de fora da área. Aos 20 minutos, com a troca de passes, Filipe Luís achou Gabigol que passou a bola de primeira para Bruno Henrique entrando na pequena área pela esquerda e marcou o primeiro gol.

Com a necessidade da vitória, o Esquadrão de Aço viveu o dilema entre se abrir e correr o risco do segundo gol. Já os donos da casa, sem muito esforço, começaram a construir outras chances. Aos 23, Douglas Borges fez difícil defesa, evitando o segundo. Aos 42, o goleiro do Voltaço novamente se destacou na conclusão de Gabigol, que recebeu bom passe de Arrascaeta.

Durante a partida, o goleiro Douglas Borges se destacava pelas defesas “impossíveis”, assim como foi com a conclusão de Gérson, logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Porém, em nova troca de passes Gerson tocou para Gabigol, que descobriu Bruno Henrique, desta vez pela direita da área, marcando o segundo gol aos quatro minutos. O atacante se livrou do goleiro do Voltaço e rolou para o fundo da rede.

Aos 18, Douglas salvou duas vezes, primeiro na conclusão de Gabigol e, depois, no rebote que Michael pegou. Já o Voltaço, no segundo tempo, só chegou com perigo aos 26, quando Daniel lançou João carlos. O artilheiro do Tricolor de Aço ganhou de Leo Pereira e chutou. A bola quase entrou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Tinha que acabar com o campeonato carioca, somente os grandes ganham tudo marmelada, tem que fazer um campeonato do Sulfluminense, assim todos terão a mesma chance!

    • Dragão do Voltaço

      Fazer um campeonato do interior seria a melhor solução. Ou então (muito pouco provável), tirar os 4 grandes do estadual e deixar ele pra todos os outros.

  2. Voltaço rumo à Série B do Brasileirão.

  3. Sou Flamenguista, mas o Volt aço se despediu com muita dignidade, com certeza se fosse o Botafogo ou Fluminense, e não o Flamengo, teria passado com certeza!…

  4. Terceira força do Rio, maior do interior. Na página oficial do clube no Face muita gente do Brasil todo elogiando o trabalho. Muito orgulho desse time!…

  5. Capeta da grota do Santa cruz

    Onde deixo o currículo para jogar nesse time ? Jogo na meia cancha .

  6. Dragão do Voltaço

    Parabéns ao Voltaço pela grande campanha, mais uma vez. O mais importante é que vocês foram fortes, leais, justos e honestos. Um time de qualidade técnica e também moral. Um time com hombridade e caráter. Mereceu chegar aonde chegou. E a torcida tem certeza que no brasileiro esse time vai ainda mais longe. Vamos brigar por uma vaga na série B ano q vem. 1,2,3 VOLTAÇO!!!!

    • Alexandre Fonseca

      Parabéns Voltaço pela excelente campanha. Vocês nos encheram de orgulho! Que possamos fazer uma excelente preparação para a série C visando o acesso!

    • Aí ó!!! Papai Noel não é técnico de futebol não e só trabalha 1 vez por ano. Igual os narcomilitantes!!! Uashuashuash!!!

  7. Jaime Ribeiro R. Filho

    Parabéns Voltaço pela brilhante campanha!!!

  8. Ficha técnica, por favor.

    • Fez a diferença , flamengo um time muito bom , joga com muitas opções , tem um elenco de ouro , volta Redonda está de parabéns , alguém interessado no Douglas ,cata muito , por favor , ele precisa ir para outro clube , nada contra ele , mas um grande abraço , vai com Deus . Hoje catou muito , mas leve ele por favor

  9. Flamenguista Comunista de Pequim

    Tamanho da matéria condizente com o tamanho do time sul fluminensiano!!! Ficaram no “xeirin”!!! Kkkk!!!

  10. Parabéns Voltaço!!!
    Mais precisa rever seu meio de campo e volantes, são muito fraco e preparo físico muito ruim.

    • Cidadão VR - O Original

      O Voltaço poderia estar na final da Taça Rio não fosse aquele resultado fatídico contra o Madureira. De qualquer forma, se despediu com honras e segurou o melhor time das Américas perdendo somente de 2 x 0. Bastante animado para o Brasileiro!

Untitled Document