terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 11:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Van de senadores brasileiros é apedrejada

Van de senadores brasileiros é apedrejada

Matéria publicada em 18 de junho de 2015, 19:25 horas

 


Comitiva de parlamentares brasileiros está na Venezuela para tentar visitar presos políticos

 Cerco: Senadores foram impedidos de percorrer locais previamente agendados para visita (Foto: Divulgação)


Cerco: Senadores foram impedidos de percorrer locais previamente agendados para visita (Foto: Divulgação)


Caracas, Venezuela – 
A comitiva de senadores brasileiros, que foi à Venezuela para avaliar denúncias de perseguição a políticos de oposição, foi agredida por manifestantes ao sair do aeroporto de Caracas, capital do país. Segundo relato dos senadores, a van em que estavam foi apedrejada e eles tiveram que retornar ao aeroporto, porque não havia segurança para prosseguirem com a visita.

– Não conseguimos sair do aeroporto. Sitiaram o nosso ônibus, bateram, tentaram quebrá-lo – declarou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em sua conta no Twitter.
Ele e o senador Aécio Neves conversaram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan falou com o chanceler Mauro Vieira para que tome providências no sentido de garantir a integridade dos senadores brasileiros. O presidente do Senado disse que vai cobrar uma “reação altiva” do governo brasileiro e ligará pessoalmente para a presidente Dilma Rousseff para isso.

– O presidente do Congresso Nacional repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados. As democracias verdadeiras não admitem conviver com manifestações incivilizadas e medievais. Eles precisam ser combatidos energicamente para que não se reproduzam – afirmou em nota lida no plenário.

Renan disse que “qualquer agressão à nossa delegação é uma agressão ao Legislativo”. Segundo ele, o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, lhe disse, por telefone, que há informações de que estava havendo a transferência de um preso político, onde decorreu a manifestação.

– Mas nada disso importa muito. O que importa é o clima de agressão, de intimidação, de ofensa, e eu vou cobrar do governo brasileiro que tenha uma reação altiva. A democracia hoje não tem mais como conviver com essas coisas – comentou Renan.

Imediatamente após a denúncia das agressões, senadores se manifestaram no plenário em solidariedade aos colegas e cobraram a posição brasileira do governo brasileiro sobre o caso.

– Eu acredito que mesmo os defensores nessa casa do regime venezuelano se sentem constrangidos – disse a senadora Ana Amélia (PP-RS).

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) classificou de “absurdo” o episódio, mas lembrou que a presidenta Dilma Rousseff tem sido alvo de manifestações de hostilidade por setores da sociedade brasileira que pedem, inclusive, a volta do regime militar.

– Eles estão vivendo na Venezuela, o que a nossa presidente da República vive aqui no Brasil – disse.

“É simplesmente terrível o que aconteceu lá, como tem sido horrível o que tem acontecido aqui, com uma incompreensível alegria de setores da oposição. É um absurdo o que aconteceu lá, mas que sirva de exemplo para aqueles que elogiam aqueles que incentivam barbaridades semelhantes aqui no Brasil”, disse.
Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o que houve foi um “atentado à democracia”. Ele reclamou da atuação do embaixador brasileiro na Venezuela, que não teria dado o devido apoio aos parlamentares. “Ao que se sabe, o próprio embaixador que recebeu os parlamentares no aeroporto, em seguida, se retirou, se afastou; não se encontra ao lado dos senadores neste momento. Portanto, a intervenção do nosso governo, do governo do Brasil, é fundamental nesta hora”, disse.

A comitiva de senadores brasileiros na Venezuela é composta por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aécio Neves (PSDB-MG), José Medeiros (PPS-MT), José Agripino Maia (DEM-RN), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Nosso Brasil numa merda financeiramente danada, ferias coletivas, demissão, inflação lá nas alturas etc. os caras indo se meter no País dos outros, tanta coisa acontecendo de ruim.Será que falta serviço aqui para eles ou não estão enxergando que foi eleito para trabalhar para o Brasil, bando foge em manada para o País dos outros. Isto é uma vergonha.

  2. Um míssil em direção a esta van seria bem vindo, o problema é que voaria merda para todo lado.

  3. Deviam era ter morrido, gastando nosso dinheiro pra passear,pega essa comitiva e vai rodar hospital pública e melhorar esse caos seus políticos corruptos.

  4. caramba que oportunidade única perdemos de nos livrar desces , vamos incentivar os nosso políticos a irem em mais zonas de conflitos…que tal Iraque,Irã,serra leoa, encontrar com estado islâmico, Al-Qaeda, Boko-Haram até ajudo a financiar… VIVA A LIBERTAÇÃO DO POVO.

    • Podes crer meu camarada, tô contigo. Eles estão gastando o dinheiro do povo com viagens ridícula pra fazer “média”. Nosso país está um caos, e estes politiqueiros se metendo nos problemas de outros país? Ninguém merece. Bem feito, gostei, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. BOA.

  5. FORAM PARA ANGARIARIAR APOIO DA CIA, DA NSA, PARA ESTAREM BEM AMPARADOS NA HORA DE TENTAREM UM GOLPE BRANCO C APOIO DE PARTE DA MÍDIA. SÃO OS ROTOS DEBOCHANDO DOS RASGADOS.

  6. ÊTA POVINHO desmiolado

    E o POVINHO continua a tirar conclusões precipitadas sem ler e compreender a matéria.

    Até quando meu Deus eu terei de aguentar esse POVINHO que ainda tem direito a votar num corrupto para me governar? Votam errado e depois jogam a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e, pior, jogam a culpa no MEU BRasil.

    PRESTEM ATENÇÃO SEUS DESMIOLADOS: Os senadores foram avaliar denúncia da oposição por estarem sendo perseguidos pelo governo, pelo menos é o que indica esta matéria.

    ———É ______um pedido________ de______ ajuda,_______ seus ________DESMIOLADOS!

    Um ladrão entra na sua casa, te força a sair da sua casa e Vc (DESMIOLADO) não vai chamar a polícia????

    • ÊTA POVINHO desmiolado, então quem deveria ir era as forças armadas brasileira e declarar guerra ao presidente da Venezuela. Isso não pode, isso seria declaração de guerra.

    • Agora ri de chorar…KKKKK AÉCIO chamado para fazer papel de POLÍCIA…??? Só se fosse um policial da LEI SECA…KKKKK

    • O mala sem alça… Cada um com seus problemas… Se estão precisando de ajuda procurem um país sério, pq se aqui fosse sério os políticos não iriam lá, uma vez que não fizeram o dever de casa.

    • O mala sem alça… Cada um com seus problemas… Se estão precisando de ajuda procurem um país sério, pq se aqui fosse sério os políticos não iriam lá, uma vez que não fizeram o dever de casa.

  7. Alex, você realmente acredita que este bando de políticos, velhas raposas, que estão na vida pública há anos, só ganhando dinheiro de nossos impostos, querem realmente mudar as coisas, você não é tão ingênuo assim, a intenção deles é fingir que querem mudar e assim não mudar nada. Político bom é aquele que não foi eleito, ele não rouba e sempre tem a solução para todos os problemas, isto até ser eleito é claro. Acorda Brasil.

  8. Gostaram do que fizeram na Venezuela ? Aprovam a “democracia venezuelana” ? É só esperar, caminhamos para um modelo ditatorial como eles… Inflação alta, desemprego nas alturas e ninguém pode reclamar…

  9. Foi bem feito. Aqui no Brasil o povo já não aguenta esse governo corrupto, e essa curriola de políticos vai meter o nariz onde não é chamado. Porque eles não começam a resolver a superlotação dos presídios brasileiros? A Venezuela deve resolver seus próprios problemas e o Brasil, os seus. Bem feito.

  10. Que tal vocês irem ver o que o Estado Islâmico está fazendo??? Sugestão… Vão de macacão laranja, última moda por lá!

  11. Bem feito… O que não falta é serviço aqui no Brasil… Vai gastar dinheiro público em viajens inúteis…

  12. tinham que jogar era bomba.

  13. A pergunta é simples, o que esse bando de políticos brasileiros tem a ver com a Venezuela? Será que no Brasil não tem problemas suficiente para eles resolverem? Isso é uma vergonha, estamos ferrados no Brasil, tanto o PT quanto a oposição só querem nos roubar. Isso é uma vergonha. Bobo é quem acredita em políticos, são todos iguais.

  14. Com tantos problemas aqui no Brasil para se preocuparem, pra que irem se intrometer em outro país.

  15. Estes manifestantes não devia jogar pedras nos Senadores, eles deveriam jogar era uma BOMBA pra acabar com essa raça de uma vez. kkkkkkkkkk

  16. É o sr. Aécio e sua trupe no primeiro obstáculo colocou o rabo entre as pernas de pulou no jato da FAB tentando bancar o herói nacional. Quero ver ir a Nigéria salvar o povo das barbaridades do Boko Haran ou na Síria e no Iraque para questionar o Estado Islâmico. Por que o sr. Aécio defensor da liberdade não foi a Indonésia fazer coro com o Papa que pediu clemencia contra a pena de morte? Como que um senador que busca fazer oposição a toda custa quer se tornar presidente ? O verdadeiro líder já nasce, não precisa de teatro barato para aparecer e definitivamente os quadros do PT, PMDB e do PSDB não têm esse homem nacionalista que irá reformular o Brasil.

Untitled Document