>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 02:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Pelo menos 120 pessoas morreram nos ataques terroristas em Paris

Pelo menos 120 pessoas morreram nos ataques terroristas em Paris

Matéria publicada em 13 de novembro de 2015, 19:37 horas

 


Prefeitura de Paris decreta toque de recolher

Os ataques em Paris aconteceram em sete pontos diferentes da cidade (Agência Lusa)

Os ataques em Paris aconteceram em sete pontos diferentes da cidade (Agência Lusa)

Paris – Pelo menos 120 pessoas morreram na sexta-feira (13) em vários ataques em Paris, cerca de 100 na sala de espetáculos Bataclan, onde ocorria um concerto da banda norte-americana Eagles of Death Metal.

As primeiras notícias informaram que houveram várias explosões perto do Estádio de França, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções francesa e alemã, e de um ataque com arma de fogo em um restaurante.

No Bataclan, os terroristas fizeram reféns, que foram libertados após uma invasão policial, quando foram mortos três terroristas.

Os ataques em Paris aconteceram em sete pontos diferentes da cidade, segundo fonte próxima do inquérito, citada pela Agência France Presse: no Estádio de França, na Gare Du Nord, no restaurante Petit Cambodge, no bar Le Carrilon, no Bataclan Concert Hall, na Belle Equipe Bar e no Les Halle.

O presidente francês, François Hollande, que estava no Estádio de França quando aconteceram os ataques, anunciou que decretou estado de emergência no país e o encerramento das fronteiras na sequência de “ataques terroristas sem precedentes”.

O governo belga decidiu estabelecer o controle de fronteiras com a França em estradas, aeroportos e estações de comboio. O governo belga convocou um centro de crise e criou um comitê ministerial para fazer as primeiras avaliações sobre os atentados de Paris.

Prefeitura decreta toque de recolher

 A prefeitura da cidade de Paris decreta toque de recolher depois das explosões e tiroteios em sete pontos da cidade, ocorridos na noite desta sexta-feira (13).

Amanhã (14), anunciou agora há pouco no Twitter a prefeitura, todos os equipamentos da cidade estarão fechados: escolas, museus, bibliotecas, ginásios, mercados, clubes.

“Para os que estão em suas casas, perto ou no lugar do trabalho, recomenda-se não sair. Aos estabelecimentos públicos que reforçem sua segurança e que acolham aqueles que precisem”, publicou a prefeitura em seu site. Também foi solicitado à população que interrompa qualquer evento social em curso.

Todas as estações de metrô foram fechadas, algumas delas fazem intersecção com a Gare du Nord, a principal estação de trem de Paris. Algumas linhas de ônibus e trem também foram suspensas.

No Twitter, a prefeitura atualiza dados sobre as medidas tomadas diante do atentado que matou mais de 100 pessoas. Para os turistas, o número disponibilizado é o 33 (0) 1 45 55 80 00 e, para os parisienses, 0800 40 60 05. A rádio da cidade 107,1 FM está atualizando as informações.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Liberdade e Propriedade

    Al Fatah, vc não sabe que quanto mais singular o incidente e os envolvidos maior é a repercussão??!! Vc não serve para jornalista, iria falir.

  2. Liberdade e Propriedade

    Uma coisa é fato, Bush pai e filho desestabilizaram o Iraque.

  3. BRASILEIRO ADORA SO A LAMENTAR MORTES DE GENTE RICA, A VERDADE E ESTA.

    MAIS PORQUE NÃO MENCIONA AS MORTES PRATICADAS ATE OS DIAS DE HOJE NA FAIXA DE GAZA, JÁ FORAM 2.671 CRIANÇAS MORTAS MUÇULMANAS E NINGUÉM FALA NADA, SABE PORQUE ATE ENTÃO ESTÃO MATANDO MISERÁVEIS, CADE A UNICEF, A PRÓPRIA ONU JÁ CLASSIFICOU COMO CRIME DE GUERRA ESTES ATAQUES FEITOS POR ISRAEL, APOIADO PELA INGLATERRA E A FRANÇA, A IMPRENSA NÃO FALA PORQUE FIZERAM ESTES ATAQUES, SABE PORQUE? PORQUE O GOVERNO FRANCÊS APOIA COM DINHEIRO JUNTAMENTE COM USA, E INGLATERRA A ISRAEL AOS ATAQUES NA FAIXA DE GAZA, ISTO VOCÊ NÃO VER NA TELEVISÃO.

    BELO ATAQUE TEM QUE SER ASSIM MESMO, SE VOCÊ MATAR MINHAS CRIANCINHAS ME DAR O DIREITO DE MATAR TAMBÉM AS SUAS, ISTO SE CHAMA JUSTIÇA.

    BEM FAZ O IRAM ESTA FAZENDO UMA BOMBA A TÔNICA JUNTAMENTE COM A CHINA E RÚSSIA.

    PARABÉNS PELO ATAQUE.

  4. Coxinha de cidade-operária

    Outra: confundir 1.5 bilhões de muçulmanos (e suas inúmeras correntes) com o grupo “Estado Islâmico” é meio como jogar no mesmo saco Malafaia, Opus Dei, Vaticano, a Igreja Cristã Ortodoxa Russa e a Ku-Klux-Klan…

  5. A imprensa nacional é terrorista e facínora. Os números divulgadas pela imprensa brasileira foram gerados dentro de uma agência de notícias sem nenhuma embasamento oficial. Puramente sensacionalista. Afinal é o que as pessoas mais esclarecidas neste país já sabe. As Autoridades divulgaram cuidadosamente após criteriosas análises que o número de mortos na boate foram de 108 pessoas.

    • A matéria fala sobre o total de mortos nos atentados ocorridos na cidade, não apenas dos mortos num local específico. Talvez vc esteja sabendo algo que as autoridades não saibam.

  6. SEBASTIAO CARVALHO MURAD RODRIGUES

    Para onde vou ?
    Enfrentar o Estado Islâmico na Europa ? Levar bomba na cara ? ser metralhado dentro de casas noturnas ou estádios de futebol ?
    Passar nas Linhas Vermelha e Amarela debaixo de fogo cruzado e chegar vivo e apavorado em casa ?
    Receber casa do Minha Casa Minha Vida e tê-la confiscada e vigiada por marginais ?
    Ser roubado pelos batedores de carteira de Paris, Praga e Roma ?
    Fugir do Tsunami criminoso da Samarco Vale em Bento Rodrigues , Minas e também Espírito Santo ?
    Passar longe das cracolândias de São Paulo e Rio ?
    Fugir da Siria e usar o Líbano como esconderijo mais próximo ?
    Para a bela Hungria , ser chutado por repórter e hostilizado pelo governo local ?
    Subir no Empire State, ficar assustado e pensando no que houve nas irmãs gêmeas ali perto ?
    Ir para a Indonesia, que rejeita barcos cheios de refugiados famintos ?
    Ir para a Africa para cair nãos mãos dos ditadores que escravizam os locais até hoje ?
    Entrar na Venezuela de Chavez nada Maduro e não ter nem papel higiênico pra se limpar e ainda ter seus bens confiscados ?
    O mundo está de pernas pro ar. O local aparentemente mais seguro pra ficar e se esconder hoje no mundo, no presente momento, é exatamente aquele que abrigava um Führer esquisitão de bigodinho que destruiu muitos sonhos de grande parte da Humanidade.
    Por enquanto, vou ficando aqui no nosso Rio de Janeiro, que ainda tem gente com coração, amigos de verdade , calor humano e calor no ar , e refletindo seriamente sobre aqueles que ainda pensam em morar fora do Brasil . Em qual país mesmo ?

  7. Engraçado. Morreram dezenas de pessoas em atentados no Líbano e a imprensa internacional deu notas de rodapé. Agora aconteceu em Paris e é manchete na imprensa do mundo inteiro, inclusive com plantão ao vivo na Globonews e Bandnews… Até quando vão mensurar a importância da vida das pessoas pelo lugar onde elas vivem, seu status social e a cor de sua pele?…

    • Coxinha de cidade-operária

      Pois é. A represa da Vale também causou a morte de dezenas e de um grande rio brasileiro… E a imprensa cheia de dedos para divulgar…

    • Pode ter certeza de uma coisa, Coxinha. Se desabar um prédio na Zona Sul do Rio, provocando a morte de 6 pessoas, teremos uma repercussão monstruosa. O mesmo não acontecerá no escorregamento de um barranco numa favela e dezenas de pobres vierem a sucumbir…

      Ninguém se lembra de um incêndio que aconteceu com o rompimento de um duto em Cubatão nos anos 80, matando mais de 100 pessoas numa favela na calada da noite. Eu só fiquei sabendo disso por acaso, quando procurava outro assunto na rede dias atrás. Já os incêndios nos Edifícios Joelma e Andraus, desses se fala até hoje…

    • AMIGO QUANDO VOCÊ FALA BESTEIRA TI CRÍTICO QUANDO EU FALAR TAMBÉM TI DOU SEU DIREITO, EM MI CRITICAR, ISTO SE CHAMA O QUE NÃO EXISTE AQUI NESTE PAIS DE 6 MUNDO DEMOCRACIA.

      MAIS TENHO QUE CONCORDAR COM VOCÊ AGORA, PARABÉNS TAMBÉM PENSO ASSIM.

      PARABENS MESMO.

      VOCE SABE PORQUE O MUÇULMANOS FAZEM ESTE ATAQUES A FRANÇA, INGLATERRA?

      ISTO A IMPRENSA NÃO MOSTRA.

      PORQUE A FRANÇA, INGLATERRA E O EUA, PATROCINAM COM DINHEIRO AOS JUDEUS AO ATAQUES NA FAIXA DE GAZA QUE JÁ FORAM 2671 CRIANÇAS MORTAS ATE HOJE VOCÊ VER NA GLOBO FOTOS DE ATAQUES NA FAIXA DE GAZA?

      NÃO!

      SABE PORQUE? PORQUE ISRAEL NÃO PERMITE FILMAR OS ASSASSINATOS QUE ELES FAZEM LÁ.

      JUDEUS SÃO UM POVO SINICO VAI LÁ MATA E DEPOIS CORRE DIZENDO SOMOS NOS AS VITIMAS.

      ME LEMBRO NÃO SEI SE VOCÊ SE LEMBRA TAMBÉM DE UM CARDEAL ARGENTINO QUE FALOU DE O HOLOCAUSTO ERA UMA FAÇA FEITA PELOS JUDEUS, SABE O QUE ACONTECEU COM ELE?

      PEDIRAM A CABEÇA DELE AO VATICANO.

      VÁ FALAR QUANTO A UM JUDEU ELES TI PROCESSAM.

Untitled Document