Vasco comemora ‘equilíbrio’ do elenco

by Diário do Vale

 

União: Aos poucos Vasco está conseguindo mostrar padrão de jogo e lidera o Campeonato Estadual (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

União: Aos poucos Vasco está conseguindo mostrar padrão de jogo e lidera o Campeonato Estadual (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio  –

A diretoria do Vasco encontrou dificuldades para montar o atual elenco e pouco se esperava do time, que atualmente surpreende com a liderança do Campeonato Carioca, com 26 pontos em dez rodadas. Isso porque, no início do ano, com a mudança na presidência, Eurico Miranda assumiu o posto de Roberto Dinamite e teve pouco tempo para trabalhar.
O plantel foi montado às pressas, com os dirigentes usando o conhecimento junto a alguns empresários e também com o apoio do técnico Doriva. Jovens como o meia Jhon Cley e o atacante Thalles e jogadores que ainda buscam o nome no esporte, como o lateral-direito Madson, contratado junto ao Bahia, ganharam a companhia de alguns reforços mais experientes, como o volante Serginho, o meia paraguaio Julio dos Santos e o atacante Gilberto.
Medalhões que já estavam no elenco, como o zagueiro Rodrigo e o volante argentino Pablo Guiñazu ajudaram na recepção, que teve em Dagoberto, atacante contratado junto ao Cruzeiro, o reforço de maior impacto.
– Hoje o Vasco conta com um elenco bem equilibrado e isso é muito importante. Temos jogadores experientes, que sabem o que fazer em cada momento de um jogo e da competição. Acho que isso tem sido importante nesta nossa campanha, pois mesmo quando o resultado não acontece a gente consegue manter o equilíbrio e buscar a reação na partida seguinte – disse Serginho.
O zagueiro Rodrigo concorda com o companheiro.
– O Vasco está com jogadores mais experientes agora. Peças que chegaram ao longo desses três meses e que estão contribuindo para tornar o time e o próprio plantel mais equilibrados. Jogadores comprometidos com o clube e que sabem o que representa para o time fazer uma boa campanha ao longo de toda esta temporada. Isso tem sido fundamental para estarmos na liderança – disse Serginho.
Na visão de Madson, todos no grupo estão se dando muito bem.
– Estamos satisfeitos porque temos um bom ambiente dentro do clube, com todos se apoiando, independentemente da disputa por posição. O Vasco é que tende a ganhar com isso, pois o clube conseguiu montar um elenco de jogadores que estão dispostos a fazerem tudo dentro de campo por vitórias e para a conquista dos títulos que a torcida sempre deseja – disse o lateral.
Dentro de campo Doriva deverá confirmar nesta sexta-feira, em treino previsto para a parte da manhã, em São Januário, a escalação para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A única mudança deverá ser o retorno de Rodrigo, que cumpriu suspensão na goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, à zaga, o que deixará Anderson Salles mais uma vez como opção no banco de reservas.
Sendo assim o Cruz-Maltino deverá atuar neste domingo com o seguinte time: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Pablo Guiñazú, Julio dos Santos, Jhon Cley e Dagoberto; Gilberto. Neste sábado o plantel participa de um recreativo, também em São Januário, na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

TCU aperta o Vasco

O Tribunal de Contas da União (TCU) está em processo de verificação da regularidade do patrocínio da Eletrobras ao Vasco. O órgão determinou a abertura de uma investigação, além de esclarecimentos do clube carioca sobre o recebimento de recursos públicos devido ao contrato com a empresa estatal de energia elétrica.
Segundo acórdão divulgado pelo TCU à reportagem da Gazeta Esportiva.net, o objetivo é colher informações sobre a “não apresentação de prestações de contas dos recursos recebidos, não comprovação da manutenção de sua regularidade fiscal, ao longo da execução, utilização de recursos recebidos para o pagamento de dívidas de natureza trabalhista, previdenciária e civil, contraídas anteriormente à celebração do contrato e não comprovação da aplicação dos recursos recebidos nas estritas finalidades pactuadas no contrato”.
O órgão esclareceu que o documento não determina a punição do Vasco com multas ou recolhimentos de débito. Por enquanto, o TCU busca apenas esclarecimentos por parte do clube alvinegro em relação aos aspectos citados acima.
O patrocínio com a Eletrobras foi fechado em dezembro de 2008, na gestão do presidente Roberto Dinamite. O vínculo era válido até o dia 19 de julho de 2013, mas acabou sendo rompido em 7 de fevereiro do mesmo ano. Na rescisão, o clube ainda foi multado por descumprimento de cláusulas do contrato.
A verificação da regularidade de patrocínios da empresa estatal de energia feita pelo TCU não se limita ao Cruz-Maltino. O órgão também investiga o contrato da Eletrobras com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

You may also like

1 comment

marco Aurélio de paiva 20 de março de 2015, 08:27h - 08:27

Eu adoro diário do vale com ele eu fico pordentro da notícia que acontece na cidade e região.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996