>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 00:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete2 / Vasco deixa goleada para trás e pensa no clássico

Vasco deixa goleada para trás e pensa no clássico

Matéria publicada em 16 de março de 2015, 18:32 horas

 


Jogadores e comissão técnica focam no compromisso do fim de semana, diante do rival rubro-negro

Goleador: Bom momento de Gilberto é uma das opções do Vasco para vencer clássico de domingo (Foto:Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Goleador: Bom momento de Gilberto é uma das opções do Vasco para vencer clássico de domingo
(Foto:Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio  –

Líder do Campeonato Carioca com 26 pontos, o Vasco vem conseguindo agradar seus torcedores. Na tarde de domingo quem foi a São Januário saiu satisfeito com a goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. O fato de enfrentar o lanterna não diminuiu em nada a empolgação dos torcedores, que fizeram uma grande festa e já projetaram o clássico do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Estadual.
Se na cabeça dos torcedores o Flamengo já é uma realidade, os jogadores não pensam de maneira diferente. Muito pelo contrário, na Colina a ordem é esquecer o jogo contra o Nova Iguaçu, deixar de lado qualquer clima de empolgação e projetar apenas o clássico que vai estar por vir e que pode colocar o Cruz-Maltino praticamente nas semifinais.
– O Vasco sabe que vai ter um jogo muito complicado pela frente e por isso mesmo a goleada sobre o Nova Iguaçu já é coisa do passado. Agora vem um clássico, com um nível de exigência muito maior e vamos encontrar sérias dificuldades. O importante é que todos neste grupo têm consciência de que é preciso evoluir a cada rodada, independentemente de estarmos na liderança ou de estarmos conseguindo ganhar as nossas partidas. O objetivo do Vasco está lá na frente e vamos lutar por ele – analisou o zagueiro Luan, autor do segundo gol diante do Nova Iguaçu.
O volante Serginho, que também não passou em branco contra o lanterna, segue a mesma linha de raciocínio.
– O Vasco vem de um grande resultado, tem conseguido ganhar seus jogos e a liderança é fruto da nossa regularidade. Mas existe ainda muita coisa para acontecer neste Campeonato Carioca. O jogo contra o Nova Iguaçu agora deixa de ser importante e serve apenas para deixarmos todos nós motivados. O importante agora é manter o foco no Flamengo, que vai ser um rival que vai exigir muito mais de todos nós – disse Serginho.
Os jogadores vascaínos reconhecem que a preocupação com o Flamengo não se deve apenas por ser um grande rival, de mais qualidade que os times de menor investimento, mas também por uma questão de rivalidade.
– O pensamento de todos aqui já está no clássico contra o Flamengo, pois sabemos que a partida que está por vir será muito mais complicada do que as últimas, com todo o respeito aos times que derrotamos recentemente. Um clássico tem sempre muita coisa envolvida, pois mexe com paixão e rivalidade, mesmo em uma fase de classificação. Portanto, o nosso pensamento já está nesta partida, como acredito que também esteja o pensamento de todos os torcedores do Vasco – analisou o atacante Gilberto, que deixou a sua marca abrindo o caminho para a goleada sobre o Nova Iguaçu.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira apenas para um trabalho regenerativo. A partir desta terça-feira começa a preparação mais focada na partida contra o Flamengo. A tendência é o treinador Doriva manter a base que atuou diante do Nova Iguaçu.
O jogo pode ser decisivo para definição da liderança, uma vez que o Rubro-Negro, assim como o Madureira, tem dois pontos a menos que os vascaínos. Isso sem falar no Botafogo, que atualmente é o dono da segunda colocação, com 25 pontos conquistados. Nesta terça-feira o elenco vascaíno vai trabalhar na parte da manhã, em São Januário, assim como na quarta-feira. Já na quinta o treino será na parte da tarde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document