
Estreia de Fernando Diniz não evitou o novo jogo sem vencer do Vasco (Foto: Divulgação/Conmebol)
Estado do Rio – O Vasco perdeu para o Lanús-ARG por 1 a 0, nesta terça-feira, na Grande Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Foi a estreia do técnico Fernando Diniz, que tinha a missão de recuperar o time de uma sequência de oito jogos sem vencer.
A equipe argentina começou melhor o duelo, mas o Vasco conseguiu equilibrar as ações ofensivas a partir dos 30 minutos. As chances mais perigosas foram em chutes de fora da área de Philippe Coutinho e Tchê Tchê.
No segundo tempo, veio o gol do Lanús. A defesa vascaína falhou, os donos da casa puxaram um contra-ataque pela direita e Carrera marcou, aos 8 minutos. Daí em diante, o domínio foi total da equipe argentina, que ainda acertou o travessão. Aos 38 minutos, Hugo Moura, volante que estava improvisado na zaga, foi expulso, sepultando qualquer chance de reação.
A derrota, somada à vitória do Melgar-PER sobre o Puerto Cabello-VEN, deixou o Vasco em terceiro lugar no grupo, com 5 pontos. Como o Lanús chegou a 11, o Vasco já não pode mais ser líder. Na última rodada, o confronto direto com o Melgar decide o classificado à repescagem.