terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco planeja recuperar pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro

Vasco planeja recuperar pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 15:42 horas

 


Arbitragem do último jogo geram reclamações de Luxemburgo e diretoria

Treinador afirmou que o Vasco já foi muito prejudicado neste Brasileirão – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com

Rio de Janeiro – A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras não estava nos planos do Vasco, que está estacionado nos 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O tempo para se recuperar é curto, pois no próximo domingo já tem duelo contra o CSA, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada da competição.
Mas o duelo do fim de semana é justamente visto pelos vascaínos como uma oportunidade deles recuperarem, longe do Rio de Janeiro, os pontos perdidos em São Januário.
O lateral-esquerdo Danilo Barcelos sabe que o time não pode ficar tanto tempo sem vencer. As últimas três partidas foram no Rio de Janeiro e o Vasco perdeu de 3 a 1 para o Grêmio e de 2 a 1 para o Palmeiras, com um empate sem gols com o Fluminense no meio dos dois jogos.
– Sabemos que precisamos conquistar a vitória no domingo, pois os últimos resultados no Rio de Janeiro não foram os esperados. Não aproveitamos as oportunidades de ganhar em casa e agora teremos que recuperar os pontos longe de nosso estádio. O importante é não ficar muito tempo sem pontuar, pois o Campeonato Brasileiro acaba complicando a vida de quem fica nesta situação – disse Danilo.
O goleiro Fernando Miguel segue a mesma linha de raciocínio.
– O jogo contra o CSA passa a ser ainda mais importante porque não conseguimos ganhar os últimos jogos em casa, contra o Grêmio e contra o Palmeiras. Jogando no Rio de Janeiro a gente precisava ter uma pontuação sempre perto da perfeição e não estamos conseguindo. Portanto, isso nos força a ir para o jogo contra o CSA pressionados pela necessidade de conquistarmos um resultado positivo – disse o arqueiro.
A quinta-feira ficou marcada por um trabalho regenerativo para o elenco do Vasco e nesta sexta-feira à tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo define o time para o choque com o CSA. O zagueiro Leandro Castán, expulso contra o Palmeiras, cumpre suspensão e será desfalque. O atacante Marrony, por acúmulo de cartões amarelos, é outro a cumprir suspensão e que terá que ficar de fora.

Campello e Luxemburgo reclamam de atuação da arbitragem no duelo com o Palmeiras

A atuação do árbitro Rafael Traci no confronto entre Vasco e Palmeiras, na quarta-feira (6), em São Januário, foi alvo de protestos do Presidente Alexandre Campello e do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva após o jogo. O dirigente ressaltou que o Cruzmaltino já foi prejudicado outras vezes e afirmou que fará uma cobrança da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
– Árbitro tendencioso, começou dando sete cartões amarelos. Não deu a falta no gol do Palmeiras, deixou de dar o pênalti para o Vasco. Imagem clara. Esse juiz persegue o Castan, teve o mesmo problema com ele contra o Avaí. É um absurdo o que está se fazendo. Se quiserem que o campeonato continue competitivo, tudo bem. Mas prejudicar o Vasco é inadmissível. Amanhã (quinta-feira) estarei na CBF cobrando isso da comissão de arbitragem – protestou o Presidente, antes de o técnico Vanderlei Luxemburgo comentar:
– Se o VAR chamou o juiz para ver, é porque colocou uma situação para o juiz analisar. É importante que o Gaciba venha a público e mostre a gravação com o árbitro. Mais ainda: o Luiz Adriano faz falta no Danilo antes de finalizar. Um absurdo. Estamos sendo prejudicados em muitas coisas. Quantos pontos nós perdemos… Estaríamos pelo menos na zona de Libertadores – disse.
O treinador ainda falou sobre a oscilação dos resultados da equipe, comentou o momento do time e analisou a atuação diante do Palmeiras:
– Tivemos uma sequência boa de vitórias e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir. Hoje gostei da equipe, da maneira como jogou. Forte, dura, contra um adversário difícil. Os lances que o Vasco tem sido prejudicado são lances importantes. O Vasco perdeu muitos pontos por causa da arbitragem – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document