Vasco recebe o Resende para manter a liderança

by Diário do Vale

Rio-

O Vasco recebe o Resende nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. No fim de semana passado o Cruz-Maltino assumiu a liderança ao chegar aos vinte pontos na vitória de 1 a 0 sobre o Bonsucesso.

Porém, a fraca atuação incomoda e a expectativa é a de que o time apresente um futebol um pouco mais convincente. Já o Resende soma seis pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe vem de empate sem gols com o Nova Iguaçu.

Ao longo dos treinos Doriva, técnico do Vasco, cobrou uma melhor movimentação de seus jogadores. Ele espera um melhor rendimento contra o Resende. O discurso do comandante foi absorvido pelos atletas.

– O Vasco está conseguindo bons resultados, mas nem sempre eles estão vindo acompanhados de grandes atuações. O importante é mantermos uma certa regularidade, até porque estamos apenas no começo da temporada e ainda existem muitas coisas para acontecer. Queremos brigar por títulos e por nisso sabemos que precisamos melhorar – afirmou o volante argentino Pablo Guiñazu.

Doriva procurou estudar a maneira de atuar do Resende e prevê a necessidade de melhora do Vasco em alguns aspectos para que o time não passe sustos.

– O Vasco vai enfrentar um adversário que poderia estar melhor colocado na tabela de classificação e por isso precisamos ligar o sinal de alerta. O Resende não tem um time ruim, é compacto, trocou recenetemente a comissão técnica e os jogadores estão motivados. Vamos precisar de muita atenção e não podemos dar espaços para que eles tentem decidir nos contra-ataques – disse Doriva.

Em termos de escalação, o Vasco terá novidades. Doriva escalou Lorran como o titular da lateral esquerda. O fato deixa evidente a insatisfação com Christiano, que errou muito na vitória sobre o Bonsucesso, sendo hostilizado pelos torcedores boa parte do segundo tempo.

Rafael Silva, outro barrado, tem pecado pela pouca movimentação, algo que não vem agradando a comissão técnica. O jogador sempre foi tratado como uma das apostas de Doriva, com quem conquistou o título do Campeonato Paulista do ano passado defendendo o Ituano. Jhon Cley assume o posto.

Pelo lado do Resende, o técnico Paulo Campos acredita que um bom resultado contra o Vasco possa mudar o rumo do time na temporada. Por isso trata a partida como fundamental.

– Nós vamos enfrentar um dos grandes times do estado, candidato ao título e que tem planos bem ambiciosos. É o típico jogo que qualquer jogador deseja jogar e por isso tenho certeza de que todos no Resende estão jmuito motivados. É um duelo muito complicado, mas pode ser tratado como uma grande oportunidade de começarmos a mudar a nossa história dentro do Campeonato Carioca. Precisamos primeiro pensar em nos afastar da zona de rebaixamento e temos mirarmos uma pontuação muito boa – analisou Paulo Campos.

O treinador do Resende não confirmou a escalação que pretende mandar a campo e deverá anunciá-la apenas minutos antes do jogo. Mas como pretende dar entrosamento ao time, a tendência é a repetição da escalação que enfrentou o Nova Iguaçu.

 Aislan inscrito

O Vasco da Gama anuncia que o zagueiro Aislan ganhou a vaga do lesionado Jean Patrick na lista de 31 inscritos no Campeonato Carioca. O lateral direito ainda se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, assim fica de fora dos próximos compromissos do Cruz-maltino no estadual.

O regulamento do Campeonato Carioca permite alterações na lista de inscritos são permitidas até a próxima semana. Até lá o Vasco ainda pode trocar outros quatro nomes na lista sem precisar se justificar à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Outro que pode aparecer entre os aptos a atuar no Carioca está Índio, meia de 19 anos que está em vias de assinar com o Vasco. Mas para isso a burocracia precisa ser vencida até o próximo dia 18, limite do prazo estipulado pela Ferj para regularizar contratos de atletas. Após este prazo, cada clube pode fazer duas trocas na lista de inscritos, mas apenas entre jogadores regularizados dentro do prazo original.

VASCO X RESENDE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)

Auxs: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Márcio Moreira de Queiróz (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley; Gilberto

Técnico: Doriva

RESENDE: Arthur, Gabriel, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Capone, Léo Silva e Marcel; Jhulliam e Geovane Maranhão

Técnico: Paulo Campos

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996