sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco vence Fortaleza e sai do sufoco

Vasco vence Fortaleza e sai do sufoco

Matéria publicada em 13 de outubro de 2019, 18:46 horas

 


Jogo disputado foi decidido em gol de penalti

Rio de Janeiro – O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário. O gol foi marcado em pênalti cobrado por Yago Pikachu, no segundo tempo, em lance muito contestado pelos jogadores da equipe cearense. O resultado fez o Vasco chegar aos 31 pontos ganhos e subir para a 12ª colocação, enquanto o Fortaleza agora ocupa a 15ª posição com 28 pontos ganhos.

O Vasco não fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa depois das modificações efetuadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e poderia até ter ampliado a vantagem. O Fortaleza entrou com o objetivo de se defender e quando sofreu o gol não mostrou condições de reação, principalmente após ter ficado com dez jogadores, após a expulsão de Gabriel Dias.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, em São Januário, enquanto o Fortaleza vai receber o Flamengo no Castelão.

O jogo – Escalado com apenas dois volantes, o Vasco empurrava os quatro atacantes para cima da defesa do Fortaleza. O time cearense mantinha apenas Welington Paulista isolado na frente e foi o atacante o autor do primeiro chute a gol, aos cinco minutos, mas Fernando Miguel defendeu com segurança.
Aos nove minutos, o Vasco criou a primeira grande oportunidade de gol. Rossi cruzou, a defesa cearense rebateu mal e Marrony soltou a bomba, mas Marcelo Boeck fez grande defesa.
O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo mantinha a pressão e Marrony e Talles Magno se revezavam no comando do ataque para tentar furar o sistema defensivo do Fortaleza que se mostrava seguro. Com quatro atacantes, o Vasco acabava sobrecarregando a tarefa dos volantes porque Marrony não conseguia fazer a ligação com os atacantes. Só aos 21 minutos é que a torcida voltou a vibrar com um chute de Andrey que bateu na rede, pelo lado de fora.

O técnico cruz-maltino ainda mudou as posições de Talles Magno e Rossi que se juntaram a Ribamar no meio, abrindo espaço para os laterais.

O Fortaleza seguia mais preocupado com a defesa e, só aos 40 minutos, conseguiu chegar na área carioca com um chute de Felipe que não assustou o goleiro Fernando Miguel.

Nos acréscimos, o zagueiro Jackson se lesionou e precisou ser substituído.

O Vasco voltou para o segundo tempo Felipe Bastos no lugar de Andrey e Felipe Ferreira na vaga de Ribamar. Com as mudanças, Marrony passou a atuar no centro do ataque, enquanto Felipe Fereira entrou como meia.

Aos nove minutos, Rossi recebeu na entrada da área e mandou a bomba. A bola acertou o travessão e, no rebote, Marrony cabeceou para fora. O Fortaleza respondeu imediatamente com André Luiz que chutou cruzado e a bola se chocou com a trave direita de Fernando Miguel.

O jogo ficou mais aberto e, aos 15 minutos, Felipe Ferreira bateu falta na entrada da área e a bola voltou a bater no travessão. Aos 19 foi a vez de Rossi chutar forte e Marcelo Boeck evitar o gol carioca com grande defesa., espalmando para escanteio.

Na cobrança, Leandro Castan foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti.que Yago Pikachu converteu aos 22 minutos. Os jogadores do Fortaleza protestaram bastante contra a marcação confirmada pelo VAR.

O Vasco se tranquilizou e,aos 29 minutos, Marcelo Boeck evitou o segundo gol ao praticar grande defesa em chute forte de Felipe Bastos. Logo depois a situação do Fortaleza se complicou quando Gabriel Dias que já tinha cartão amarelo, derrubou Talles Magno e foi expulso de campo, após receber a segunda advertência.

Rogério Ceni ainda tentou tornar sua equipe mais agressiva, colocando o meia Matheus Alessandro no lugar do volante Edinho.

Com um jogador a menos, o Tricolor cearense tentou chegar ao empate em cabeçada de Paulão, mas Fernando Miguel fez boa defesa, na única chance que o Fortaleza criou para chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 0 FORTALEZA-CE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 12.285 presentes
Cartão Amarelo: Osvaldo Henriquez, Felipe Bastos(Vas);Adalberto, Osvaldo, Wellington Paulista e o técnico Rogério Ceni(For)
Gols:
VASCO: Yago Pikachu, aos 22 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Andrey(Felipe Bastos) e Marrony(Marcos Júnior); Talles Magno, Rossi e Ribamar(Felipe Ferreira)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Jackson(Adalberto) , Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho(Matheus Alessandro); André Luís, Osvaldo e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Cen


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Esse time é um lixo enganador .

  2. Avatar

    ta ainda…so sai do “sufoco” com 45..

Untitled Document