quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Vaticano anuncia cronograma de visita do papa Francisco ao Japão

Vaticano anuncia cronograma de visita do papa Francisco ao Japão

Matéria publicada em 13 de setembro de 2019, 12:06 horas

 


Papa Francisco fala no Vaticano sobre visita ao Japão (crédito AB)

Vaticano – O Vaticano anunciou, nesta sexta-feira (13), o cronograma da visita do papa Francisco ao Japão em novembro.  O papa partirá da Tailândia e chegará a Tóquio em 23 de novembro. A visita terá a duração de 4 dias.

No dia seguinte, ele visitará Hiroshima e Nagasaki para homenagear as vítimas dos bombardeios atômicos de 1945. O papa celebrará missa em Nagasaki. No dia 25 de novembro, o pontífice deve se encontrar com o imperador Naruhito e o premiê Shinzo Abe, em Tóquio, antes de celebrar missa no estádio Tokyo Dome. O retorno ao Vaticano está previsto para o dia 26.

A última visita de um papa ao Japão foi a de João Paulo II em 1981. O papa Francisco, que assumiu a missão há seis anos, é conhecido como defensor da abolição de armas nucleares.

A Santa Sé ratificou o Tratado de Proibição de Armas Nucleares, adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017. A atenção está voltada para o conteúdo da mensagem do papa contra armas nucleares nas cidades que foram vítimas das bombas atômicas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document