terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 05:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil monitora Rio Paraíba após aumento na vazão na Represa do Funil

Defesa Civil monitora Rio Paraíba após aumento na vazão na Represa do Funil

Matéria publicada em 2 de março de 2020, 17:17 horas

 


Barra Mansa e Itatiaia – A Defesa Civil de Barra Mansa está monitorando o nível do Rio Paraíba do Sul, após a atualização da Represa do Funil, em Itatiaia, com o aumento da vazão. De acordo com a represa, a unidade operava em 280m³/s (metros  cúbicos por segundo) e nesta segunda-feira, dia 02, foi elevada para  480 m³/s.

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes,  destacou que nesta segunda-feira o nível do rio na cidade se encontra em 3,30m. Com o novo aumento, que tem previsão para a chegada da água na cidade entre 20h e 21h, a expectativa é que até este momento o nível esteja mais baixo.

– Com essa nova vazão, até a chegada dessa carga em Barra Mansa o rio já estará mais baixo, então o nível não deve chegar aos quatro metros apresentado neste domingo (01) – explicou o coordenador.

Sobre transbordamentos na cidade, Sergio acrescentou que houve pontos de alagamento, que atingiram  apenas as  ruas onde o nível é mais baixo e que essa água teria chegado até as vias por meio da rede de águas pluviais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Por favor: ” teria chego ” ???

Untitled Document