quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Vazão do Rio Paraíba do Sul dispara no Sul Fluminense

Vazão do Rio Paraíba do Sul dispara no Sul Fluminense

Matéria publicada em 1 de março de 2020, 19:42 horas

 


Nível do Rio Paraíba do Sul em Volta Redonda

Volta Redonda- O maior rio do estado, o Paraíba do Sul, está no limite para inundação nas cidades do Sul Fluminense. Segundo dados do aplicativo “Hidroweb” da Agência Nacional de Águas, a vazão chegou a 924 m³/s em Volta Redonda, na noite deste domingo (01). A vazão na noite de sábado (29) estava em 500 m³/s.

A Defesa Civil de Volta Redonda está em estado de atenção. Nas últimas 24 horas choveu o acumulado de 62 mm, o que é considerado um volume seis vezes maior que o esperado. Foram registradas três ocorrências de deslizamento. Duas residências foram interditadas no bairro Vila Brasília e as famílias estão alojadas na casa de familiares. Todas as áreas de risco são monitoradas.

O nível do Rio Paraíba do Sul transbordou em regiões baixas da Avenida Beira Rio, sob as pontes Pequetito de Amorim, no Aterrado e Niterói, sob a ponte Dr. Murilo Cesar dos Santos, no Niterói, que estão interditadas.

Em Barra Mansa quatro imóveis foram interditados no bairro Vila Coringa devido a dois pontos de deslizamento de terra na Rua Rio Grande do Sul e na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Retorno.  A secretarias de Assistência Social  e Defesa Civil prestam apoio nos locais.

A Secretaria de Defesa Civil de Barra do Piraí, em contato com a Light, apontou que as vazões estão oscilando para cima e para baixo. Pede que os moradores ribeirinhos se mantenham em estágio de Alerta, e que, a qualquer intercorrência, entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199.

Vazão do Rio Paraíba do Sul em Volta Redonda


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Podem construir a ARCA DE NOÉ.

  2. Avatar

    Cabe a Light solicitar a ANA e Operador Nacional do Sistema ONS, o aumento da vazão da barragem Santa Cecília em Barra do Piraí pra haver inundação à jusante do Paraíba do Sul, pra baixar a maior proximidade com a calha do rio. Como fez Furnas na Barragem do Funil em Itatiaia.

Untitled Document