segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Mamógrafo Móvel’ atende em Volta Redonda

‘Mamógrafo Móvel’ atende em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de julho de 2018, 16:11 horas

 


 

Volta Redonda –  Durante três dias a saúde de Volta Redonda terá um reforço a mais nos atendimentos. A Secretaria de Saúde trouxe para a cidade o Mamógrafo Móvel. Trata-se de um caminhão do Programa Nova Saúde, do Estado do Rio de Janeiro, que foi cedido para Volta Redonda, a fim de realizar exames de mamografia e ultrassonografia. O objetivo é atender pessoas que estão aguardando na fila de espera.

O atendimento começou na terça, dia 3, e vai até quinta, dia 5. Serão 70 mamografias e 30 ultrassonografias, diariamente. O Mamógrafo Móvel foi estacionado ao lado do Estádio Raulino de Oliveira. O veículo possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames. Conforme explicou o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o objetivo principal é atender às pessoas que já estavam aguardando na fila de espera. A previsão é realizar cerca de 300 atendimentos durante os três dias.

– Nós solicitamos ao Estado esse Mamógrafo Móvel desde o ano passado e agora fomos atendidos. A realização de um exame para quem está aguardando numa fila de espera é importante. E qualquer forma de trazer para dentro do município formas para reduzir essa fila vamos fazer – frisou Alfredo Peixoto.

A salgadeira Roselaine Pereira comentou sobre a qualidade no atendimento.  – O atendimento foi normal, apesar de estar dentro de um caminhão foi como se eu estivesse dentro de um consultório. Foi tranqüilo graças a Deus – disse Roselaine Pereira.

 

‘Prioridade’

 

O prefeito Samuca Silva reforçou que ações em prol da saúde da cidade sempre serão prioridades de sua gestão.

-A saúde é prioridade do nosso governo. E nós estamos buscando todas as formas possíveis de agilizar o atendimento e também melhorar a qualidade de nossa saúde. É um respeito ao cidadão. As pessoas merecem bom atendimento e, principalmente, merecem ser atendidas rapidamente. Tenham certeza que nosso governo está atento a todas as situações e adotando medidas que sejam interessantes para a população. Esta é mais uma ação que visa o bem estar da população – destacou Samuca Silva.

Veículo adaptado com equipamentos modernos vai atender pacientes que aguardam ultrassonografia e mamografia (foto: Geraldo Gonçalves- Secom)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    O povo tem que parar de acreditar nestas mentiras,e tudo mentira isto e só porque tem eleição este ano ,ano da poca vergonha e safadeza.

  2. Avatar

    EPOCA DE ELEIÇÃO OU ANO ELEITORAL APARECEM ATE MAQUINA DE FAZER DINHEIRO NA CIDADE, ISSO PARECE MAIS UMA PIADA, DEPOIS SÓ DAQUI A QUATRO ANOS QUE ESSAS COISAS APARECEM.

Untitled Document