Venezuela divulga ‘white paper’ sobre a sua criptomoeda

by Diário do Vale

O governo venezuelano publicou esta semana um “white paper” com regras que regem a sua nova criptomoeda, o petro. Falando aos repórteres na sede do Banco Central da Venezuela, o ministro da Ciência e Tecnologia, Hugbel Roa, descreveu o documento como uma espécie de “carta de navegação” para os interessados na recém lançada moeda digital. A informação é da agência chinesa Xinhua.

Roa indicou aos jornalistas o site www.elpetro.gob.ve, que ele disse conter “detalhes técnicos” que definem as características da moeda.

O preço inicial da petro foi fixado em 60 dólares americanos, em referência ao custo por barril do petróleo venezuelano em meados de janeiro, disseram os órgãos de comunicação, acrescentando que o preço “está sujeito a flutuações do mercado de petróleo”.

“Durante os próximos dias, vamos trabalhar arduamente para promover a nova moeda”, disse Roa, acrescentando que um “manual de procedimentos completo”, que será publicado após 20 de fevereiro, orienta a transação, bem como a aquisição da nova criptomoeda.

Alternativa às sanções

Ramon Lobo, presidente do Banco Central da Venezuela, saudou a iniciativa, dizendo que ela ajudará a “enfrentar o cerco financeiro internacional que ameaça o país”. A Venezuela espera que a iniciativa gere uma receita externa muito necessária para que o país combata uma série de sanções dos EUA, destinadas a cortar seu acesso a dólares americanos.

O Departamento do Tesouro dos EUA disse, na terça-feira, que a nova moeda poderia violar o regime de sanções contra a Venezuela, alertando aos possíveis investidores que a adquirirem sobre suas consequências legais.

Edição: 

You may also like

2 comments

guto 3 de fevereiro de 2018, 00:11h - 00:11

O lula e os petistas vão utilizar essa nova moeda para lavar dinheiro sujo, pois essa moeda não pode ser rastreada!

FORA COMUNISTA 2 de fevereiro de 2018, 17:45h - 17:45

E AI VERMELHOS, NEGOCIARRÃO PARA VOCÊS KKKKKKKK

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996