Venon, mais um anti-herói da Marvel

by Diário do Vale

Estilo: Venon mostra sua famosa língua

Como todo fã de quadrinhos está cansado de saber, Venon é um vilão mutante que costuma atormentar o Homem Aranha. Na pele do ator Tom Hardy, Venon volta aos cinemas num filme solo, onde o aracnídeo não aparece e o malvado vira uma espécie de anti-herói, como o Deadpool, também da Marvel. O filme é a única estreia numa semana marcada pelas eleições onde as distribuidoras não querem arriscar com muitas novidades.
O filme do Venon teve uma gestação complicada, e levou anos para se tornar realidade. Originalmente o filme deveria ser uma continuação do “Homem Aranha 3” onde Venon apareceu pela primeira vez sendo interpretado pelo ator Topher Grace. No filme de 2007, Venon era o produto de um organismo alienígena que caia na Terra e infectava a roupa do Homem Aranha. O projeto mudou quando a Sony Pictures resolveu reiniciar a franquia do Homem Aranha com novos atores.
Em 2014, quando “O Espetacular Homem Aranha 2 – A ameaça de Electro” chegou os cinemas o filme do Venon voltou a ser anunciado. Desta vez como “Venon: O massacre”. Mas antes que o filme fosse produzido a Sony e a Marvel decidiram colaborar em uma nova versão do Homem Aranha que teria novas origens e passaria a pertencer ao universo dos Vingadores. E o filme do Venon foi esquecido até agora.
Venon manteve suas origens extraterrestres, ele é o resultado de experiências com um organismo alienígena que ficam descontroladas e que fazem o humano Eddie Brock se transformar numa espécie de lagarto humanoide, com mais dentes do que o Alien e uma carga de veneno letal. O filme ia ter uma classificação R, restrito para adultos, como o Deadpol, mas o estúdio preferiu suavizar a violência para permitir uma classificação para maiores de 13 anos nos Estados Unidos. E assim poder liga-lo a franquia do Homem Aranha.
Neste filme o Aranha não aparece. Afinal ele virou pó no final dos “Vingadores: A guerra infinita”, e vai permanecer morto até ser ressuscitado no próximo filme. Sem um herói para combatê-lo, Venon acaba virando um anti-herói, lutando contra os responsáveis pela experiência que o transformou em mutante.
Curiosamente o ator Tom Hardy interpretou o vilão Bane, no filme “Batman: o cavaleiro das trevas ressurge” onde ele tomava um soro, chamado Venon, para ficar com superforça. Hardy conta que aceitou o papel estimulado por seu filho, Louis Thomas Hardy, que é fã do personagem. Louis também orientou seu pai sobre como interpretar o personagem corretamente, já que o ator não é leitor de quadrinhos e não conhecia os detalhes do personagem.
O diretor Ruben Fleischer e os roteiristas contam que se inspiraram nos filmes de terror dos cineastas John Carpenter e Dave Cronemberg, que também envolvem humanos que sofrem mutações assustadoras. Como a Coisa do “Enigma de outro mundo” de Carpenter e os “Scanners” do Cronemberg. Outra influencia notada no filme são as comédias de terror, como “Um lobisomem americano em Londres” e os “Caça-fantasmas”. Que também são cheios de efeitos especiais assustadores.
“Venon” é o quinto e último filme da Marvel a estrear este ano. Já tivemos “Pantera Negra”, “Os Vingadores – guerra infinita”, “Deadpool” e “Homem Formiga e a Vespa”. Depois do Venon, só no ano que vem quando teremos os aguardados filmes da “Capitã Marvel” e a continuação da Guerra Infinita dos Vingadores. Portanto aproveitem.

You may also like

2 comments

Carlos 5 de outubro de 2018, 08:35h - 08:35

Vamos ao primeiro ponto em relação a sua crítica. Venon não se passa no mesmo universo de Vingadores… Por isso a ausência do Homem Aranha…. Segundo ponto, o título correto é Vingadores: Guerra Infinita, se o A…… Terceiro e último, Bane não toma nenhum soro chamado Venon em Batman e não tem super força, ele é um produto da liga das sombras,um soldado altamente treinado, e como os próprios princípios básicos da trilogia do Cavalheiro das Trevas diz essa lógica de super força é rechaçada e não existe, tornando os personagens mais humanos.

Efraim 4 de outubro de 2018, 09:28h - 09:28

Todos muito chatos. Filme para idiotas alienados.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996