quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Vereadores se posicionam contra presídio vertical

Vereadores se posicionam contra presídio vertical

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 17:47 horas

 


 

Volta Redonda –  O Vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, atual Presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, está preocupado com a notícia veiculada nesta segunda(27), com a confirmação do Secretário Estadual de Administração – Coronel Alexandre Azevedo, de que o município receberá um dos cinco Conjuntos Penais Verticais (CPV) programados para o Estado do Rio.

Neném afirma que não haverá presídio sem debate
(Foto: Paulo Dimas)

Neném declarou que a forma como a decisão foi anunciada deixou todos abalados, e ressalta: “as coisas não são feitas do dia pra noite, tudo precisa de um estudo do local e das demandas. Nossa cidade carece de reduzir os índices de violência. Hoje, Volta Redonda já deu sua ajuda ao Estado do Rio, amenizando a superlotação carcerária abrigando a Cadeia Pública Franz de Castro Holzwalth e o Degase-Unidade Volta Redonda, ambos localizados no Bairro Roma”, avalia o parlamentar.

O presidente da CMVR garante que vai buscar dialogar para ter maiores informações e colocará em discussão o assunto com seus pares e com a sociedade. “Vou marcar uma audiência com o Secretário e se possível com o Governador para levantar sobre o CPV”, afirma.

Neném também quer mais informações sobre a iniciativa: “Temos de saber, por exemplo, a localização, se haverá contrapartida em alguma instância. Antes do debate, nada de presídio”, declara.

O vereador Jari também se colocou contra a implantação do presídio na cidade:

– Volta Redonda já deu sua contribuição nessa área, tanto no que diz respeito a jovens, abrigando uma unidade do Degase, quanto no que toca a adultos, recebendo a Cadeia Pública, sendo os dois estabelecimentos no bairro Roma. O território de Volta Redonda é pequeno, com apenas 182 quilômetros quadrados, e outros municípios poderiam ceder áreas para esse presídio – avalia.

Jari diz que outros municípios, com áreas maiores do que Volta Redonda, podem ceder área para presídio
(Foto: Paulo Dimas)

O vereador Washington Granato defende a realização de uma consulta prévia à população de Volta Redonda quanto a construção de um presídio vertical em Volta Redonda, conforme anúncio feito pelo governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, em dezembro do ano passado e confirmado nesta segunda-feira, 27, pelo secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo.
– Este anúncio traz insegurança à população, que fica temerosa pelo aumento da população carcerária na cidade, uma vez que o projeto do Governo do Estado é construir seis prédios com 11 andares para cinco mil presos. Volta Redonda já tem o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que abriga menores infratores, tem a Cadeia Pública no Roma e a construção de mais um presídio não pode ser realizada sem que a sociedade seja ouvida e dê seu aval, – explica Granato, que tem acompanhado os fatos e percebe a insatisfação de grande parte dos cidadãos a respeito do projeto do Estado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar

    Alguém controla essa mona Cezar Rodrigues kkķkk não ta tomando remedinho , amor?? Kkkk se controla

  2. Avatar

    O asfalto que vem desde a Unimed até a entrada do cemitério do sugador da cidade está uma porcaria, cada dia surge um buraco, muito perigoso alguém se acidentar por ali, além disso, quem foi o engenheiro que tem merda na cabeça que fez aquele retorno no posto perto da unimed na rodovia dos metalúrgicos? a incompetência realmente caminha junto com a burrice.

  3. Avatar

    O Neném é fantoche do Neto, vai ter que perguntar pra ele o que ele acha.

  4. Avatar

    Seus vereadores vadios, porque ao invés de se preocuparem com presídio vertical, vcs não se preocupam com os remédios que estão faltando nas farmácias municipais? Diabéticos já estão a quase 4 meses sem receberem a insulina Lantus, fora outros remédios de necessidade para cardíacos, etc etc etc. Vcs gostam mesmo é de obra não é? é obra que enche o bolso.

  5. Avatar

    Em lugar de presidio, que venha p cá uma Universidade ou um Centro Cultural uma fabrica… Trazer mas presidios ….NÃO !

  6. Avatar

    Casa de Custódia que jamais deveria ser construída aqui, da noite para o dia virou presídio.
    Essa porcaria de Degase também foi construído aqui.
    Porquê essas coisas ruins que não somam nada para nossa cidade deixam ser construídas aqui?
    Cadê o Aeroporto?
    Só estão construindo essas porcarias para desvalorizar nosso município.
    Não quero nem passar perto do Roma.
    Tenho pena de quem investiu naquele lugar…

  7. Avatar

    Barra Mansa tem décadas que não erguem um edifício de grande porte lá. Ia ficar até bonito, ali na Várzea do Quartel, com cara de cidade grande…

  8. Avatar
    chocoólatra inveterado

    É isso aí. O povinho gosta de novidades : votaram num “mito fake”; num gestor de merda; num ex-juiz que dava palestras para outros juizecos sobre como entrar e sair da Vara todo mês para ganhar 4.500 reais a mais no seu já gordo salário; em políticos milicianos de rachadinhas e laranjas ( e o Queiróz, heinn ?);em vereadores , em sua maioria, sem noção ou oportunistas, religiosos de última hora. Todos despreparados, deslumbrados e incompetentes. É isso aí, povinho. Votaram no ” Wintzel é 20″. Estão levando 20 cm de pic*. ( cruzes, tô fora…;, ainda bem que votei no AMOEDO ).

  9. Avatar

    Cada um defendendo o seu eleitorado. É uma vergonha. Qual o problema pode haver se no local já existem uma penitenciário e um degase?
    O que eles estavam fazendo quando construiram essas instituições prisionais lá no Roma?
    Eles tem que explicar a destinação da verba de 80 milhões que eles votaram pro Prefake Pinóquio. Isso sim.
    Cambada de sangue suga de dinheiro público

  10. Avatar

    Volta da Ilha Grande presídio já! E Fernando de Noronha também vai virar cadeia.

  11. Avatar

    Todos juntos , unidos vamos tocar essa merda daqui, vamos mandar pra Itatiaia, Vai superlotar em 12 horas kkkkkkk

  12. Avatar

    Vamos aguardar a posição do delegado deputado ou deputado delegado para confirmar se ele está mesmo do lado do povo ou da sua classe policial que ele confunde como povo. O deputado Marcelo Cabelereiro certamente é a favor desse projeto.

  13. Avatar
    Moraador de Pernambuco

    Qual o objetivo do presídio vertical? Cabe mais pessoas lá dentro? Se for isto apoiado porque as pessoas de bem estão sendo privadas de saírem de casa por medo da bandidagem.

    • Avatar

      Esse governador oportunista , deveria enviar um ofício para o STF apoiando a anexação da Califórnia. E disse que volta redonda precisa de área para seu crescimento geográfico e por ser um município com maior número de procuração de emprego. 40% de Barra do pira trabalha em volta redonda. 70% de Pinheiral trabalha em Volta redonda. 30% de Barra mansa trabalha.Tanto projeto paralisado .

  14. Avatar

    esses vereadecos estao querendo aparecer.quando eles se juntam em reunioes secretas para aumentar os seus salarios,eles nao fazem estudos e nem pergutam ao eleitor se pode.a construçao deste presidio vai gerar muitos empregos.eles estao putos e porque nao vao levar credito e nem propina com esta obra.chupa bando de vagabundos inuteis.

    • Avatar

      Japeri só ganhou mais problemas com o presídio lá.

    • Avatar

      Ganhou ?

      Cadê os índices, fatos, estudos gráficos?

      Ou é tudo na base do ‘ meu amigo me contou que … ‘

      Esse cara não sabe de nada

    • Avatar

      Porque eles vereadores NÃO se manifestaram com as invasões de terras e patrimônio público como a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. Ficaram todos na encolha e agora chegando as eleições querem fazer média pois quem tem filhos parentes presos fora de VOLTA REDONDA e Região apoia esta ideia

    • Avatar

      Os vereadores não tiveram.nem capacidade para votar contra ao novo sistema de parquímetro onde a hora foi para 2,50 e querem brecar esse alto investimento de segurança máxima alcatraz, que comecem as obras do presídio vertical. Lembrando que esse ano é ano de faxina nas eleições municipais.

    • Avatar

      Ricardo Malesch

      Vc está fazendo mestrado na FGV e sabe como pesquisar. Eu não vou perder meu tempo precioso mostrando para quem deveria saber.

      Digitando Japeri e presídio nos navegadores de internet Vc conhecerá mais. Eu sugiro outros 6 navegadores de internet. Não use o g o o g l e pq talvez CONTINUE sem saber.

    • Avatar

      A verdade é que Japeri já era um lixo antes dos presídios…

  15. Avatar

    Fazem cadeias porque não à justiça!

  16. Avatar

    Sem diálogo, sem presídio ?

    Quem essa pessoa pensa que é ? Que poder de decisão tem acima do governador ?

    É cada uma

  17. Avatar

    Se é ruim para os vereadores, é bom pra Volta Redonda

    Que inicie a obra já

    • Avatar

      Depósito humano que só serve para aperfeiçoamento do crime. País que não investe em educação tem dessas coisas.

    • Avatar

      Seu discurso é muito bonito, tem verniz brilhante e tudo

      Só que colocando escola hoje, você acha que semana que vem os detentos estarão formados e produzindo ???

      Foram rir da fala do Brizola lá atrás
      Agora não adianta chorar

    • Avatar

      Faz o seguinte então Gilmar, não começa hoje tratando a educação como deve ser tratada e daqui 18 anos constrói mais uns 100 presídios, você não sabe de nada e fica dando pitaco no comentário dos outros, ou você acha que não tem que começar um dia? Que esse dia seja agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document