Viagem a Campos do Jordão encerra ciclo do ‘Viva a Melhor Idade’

Embarque ocorreu nesta quarta-feira (7), com a participação de 130 idosos do grupo de convivência do bairro Volta Grande, ligado à Secretaria de Assistência Social

by Mayra Gomes

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Volta Redonda – O grupo de convivência da terceira idade do bairro Volta Grande, em Volta Redonda, realizaram, nesta quarta-feira (7), uma viagem para Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O município, conhecido como “Suíça Brasileira” – devido a sua arquitetura europeia e clima ameno –, foi o destino escolhido para este passeio, o último do ciclo de viagens promovido pela prefeitura, através do programa “Viva a Melhor Idade”, com idosos atendidos pelas secretarias de Assistência Social (Smas), de Esporte e Lazer (Smel), além da Academia da Vida Oscar Cardoso.

O embarque do grupo atendido pela Smas ocorreu na Praça Sávio Gama, no Aterrado, com três ônibus partindo rumo a Campos do Jordão, levando 130 participantes dessa edição. No total, a Secretaria de Assistência Social realizou 24 viagens ao longo do ano, atendendo mais de 4 mil idosos dos 68 grupos de convivência da cidade. Somando as ações realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer e os grupos da Academia da Vida, cerca de 10 mil idosos de Volta Redonda foram beneficiados por essa iniciativa.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, enfatizou o impacto positivo dessas ações.

“Participar dos grupos de convivência é uma forma de promover a saúde física e mental dos idosos, além de fortalecer os laços sociais. Para muitos deles, essas viagens representam não apenas uma oportunidade de lazer, mas também um incentivo à participação ativa nas atividades da cidade. A satisfação que vemos nos rostos de cada um é o que nos motiva a continuar com essas iniciativas. A viagem para Campos do Jordão, assim como as anteriores para Teresópolis e Caxambu, é uma forma de agradecer aos nossos idosos pelo engajamento e dar-lhes momentos de lazer e novas experiências, sempre visando o bem-estar deles.”

Quem estava animada no embarque para viajar era dona Lília Soares Victor, 60 anos, moradora do bairro Volta Grande e participante da dança de salão. “Essa é a primeira vez que participo da viagem e estou ansiosa para chegar em Campos do Jordão. Sempre ouvia minhas amigas falarem desse passeio e agora chegou a minha vez. Vou aproveitar muito.”

Programação em Campos do Jordão

Durante a estadia em Campos do Jordão, os participantes ficam hospedados no Hotel Estoril, que oferece todas as comodidades necessárias para o conforto da Melhor Idade. O grupo é recebido com um almoço, e o restante do dia fica livre para que os idosos possam explorar a cidade e suas belezas naturais, especialmente o bairro de Capivari.

O centro turístico, repleto de lojas, cafeterias, chocolaterias e a famosa cervejaria Baden Baden, oferece uma experiência boa para quem visita. Um dos pontos altos é o Boulevard Geneve, uma viela coberta por guarda-chuvas coloridos e iluminados.

Para encerrar o dia, os participantes podem relaxar em um chá da tarde, seguido de um show de prêmios e baile com música ao vivo e buffet de autosserviço.

 

 

 

 

Você também pode gostar

1 comment

Luiz Sérgio Perdigão Magalhães 7 de maio de 2025, 13:21h - 13:21

Pois é Neto declara que a saúde de VR está precisando de grana, mas gasta com viagem pra idosos, com beija-flor para encerrar o carnaval na cidade. Eu não entendo é nada.

Reply

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996