Vidal vistoria obras do Centro de Hemodiálise e Casa de Parto Humanizado

Prefeitura de Paraty conta com apoio do Governo do Estado para implementação do equipamento

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Paraty – Paraty se prepara para receber mais duas estruturas estratégicas para a saúde da população: um Centro de Hemodiálise e uma Casa de Parto Humanizado. Na segunda-feira (15), o prefeito Luciano Vidal vistoriou o andamento das instalações localizada ao lado do Hospital Hugo Miranda, no bairro Pontal.

Prevista para ser concluída este ano, a obra recebe investimentos de R$ 20 milhões em uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Paraty. As unidades vão oferecer atendimento especializado à população paratiense e à municípios vizinhos.

“A obra já passou pela demolição da casa que foi desapropriada e agora está na fase de fundação. Agradeço ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, ao deputado Federal Luizinho, ao secretário Estadual de Turismo Gustavo Tutuca e a nossa secretária de Saúde Carla Lacerda por viabilizar essa obra tão importante em nosso município”, disse Vidal.

A Casa de Parto terá sete leitos, sendo quatro deles no setor de obstetrícia e outros três em quartos pré-parto, parto e pós-parto. Na unidade, as pacientes poderão optar pelo parto natural, com práticas de humanização, acolhimento e ambientação para a gestante de baixo risco.

Já o Centro de Hemodiálise contará com dez cadeiras para atendimento dos pacientes. Com o investimento, a oferta desse serviço na região será ampliado. As obras iniciadas em dezembro de 2023 têm previsão de serem concluídas em até dez meses (outubro de 2024).

Para a ex-secretária de Saúde, Carla Lacerda, uma das responsáveis pela implementação dos espaços, “está em andamento mais uma obra que vai revolucionar a saúde de Paraty,” disse em vistoria feita em março. “O Centro de Hemodiálise e a Casa de Parto Humanizado não será mais um sonho, mas uma realidade para o povo paratiense.”

Durante a assinatura de ordem de serviço, o deputado Dr. Luizinho reforçou: “Com certeza absoluta, as mulheres que tiverem parto aqui vai ser muito melhores atendidas. E vamos acabar com o sofrimento de quase 20 pacientes que vão diariamente fazer hemodiálise em Angra.”

Há quatro meses, o evento de lançamento da obra contou a participação da secretária estadual de Saúde, Cláudia Mello, e do deputado e secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, ambos representando o governador Cláudio Castro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996