Volta Redonda – Foi apreendido na tarde desta terça-feira (10) um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Douglas Fonseca dos Santos, de 36 anos, na madrugada de segunda-feira (9), no bairro Siderville, em Volta Redonda. De acordo com Polícia Civil, o suspeito foi detido no bairro Parque Maíra, em Pinheiral, onde também foi apreendido o veículo de Douglas.
O menor foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia, no Aterrado. Outro adolescente, também de 17 anos, já foi identificado pela Polícia e é considerado foragido.
Segundo o apurado pela Polícia até o momento, os adolescentes teriam executado a vítima porque ela teria se negado a leva-los em uma atividade criminosa. Com base nas evidências, o delegado titular, Vinícius Coutinho, solicitou a busca e apreensão dos envolvidos, o que foi deferido pelo juízo da Vara da Infância e da Juventude de Volta Redonda. O menor apreendido será encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), onde permanecerá internado à disposição da Justiça.
O crime
Trabalhador, marido, pai. Douglas era morador do bairro Vila Americana e foi sepultado sob forte comoção na manhã desta terça-feira (10), no cemitério Portal da Saudade. Ele foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (9), na rua L, no Siderville. Câmeras de monitoramento da prefeitura registraram o momento em que dois homens matam Douglas e fogem em seu carro.
Douglas, que trabalhava embarcado, não tinha qualquer envolvimento com atividades ilícitas. Pai de duas crianças, ele trabalhava como motorista de aplicativo para levar uma renda extra para casa.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996