Volta Redonda – Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 3h30, suspeito de furtar cabos telefônicos no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. A prisão foi feita por policiais militares após agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagrarem o crime através das câmeras de monitoramento.
Pelas imagens, é possível ver quando o homem se abaixa próximo a um poste, na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, e corta fios. Toda a ação dura cerca de cinco minutos e ele deixa o local com o material furtado dentro de uma mochila. Com base nessas imagens e nas características do autor, os policiais conseguiram abordá-lo alguns metros à frente, já na Ponte Mário Luiz Haseck – próximo à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João.
Com o homem, foi encontrado cerca de dois metros de cabo telefônico e uma faca de serra, possivelmente usada para cortar os fios. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde confessou o furto e disse que venderia o cabo pela manhã.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a integração e a rápida resposta a um crime que, segundo ele, traz um grande prejuízo financeiro à infraestrutura da cidade, mas maior ainda no aspecto social.
“Mais uma vez tivemos êxito na prisão de um indivíduo flagrado furtando cabo. Essas pessoas estão saqueando a cidade e temos intensificado as fiscalizações, contando com o apoio das polícias Civil e Militar, e da população de bem. É um crime que causa um prejuízo financeiro enorme, mas maior ainda é o prejuízo social. Um furto de cabo deixa um bairro inteiro sem luz, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas acamadas, coloca em risco a segurança das vias, por causa dos semáforos e todo o ordenamento público, entre outros prejuízos. Temos fechado o cerco e pedimos o apoio da população: denunciem. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, afirmou o secretário.
Além dos grupos de WhatsApp da Ordem Pública, denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas pelo o 153 da GMVR, o 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil).
3 comments
Cadeia nele, 15 anos de prisão no mínimo!
Se tiver baton na mochila, aumenta para 20!
Se tivéssemos um monitoramento como de VR.AVelha BM.poderia capturar os garimpeiros de ferro velho que praticam este crime também.
Esse infeliz com certeza, ficará preso, ao contrário dos ladrões de casaca, que roubam milhões e são defendidos por Advogados de Grife, e ficam soltos curtindo a vida por aí.
Principalmente se são políticos, rs
Brasil.