terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 15:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Vídeo mostra vereador pedindo ‘injeção pequena’ para evitar pedidos de impeachment contra Samuca

Vídeo mostra vereador pedindo ‘injeção pequena’ para evitar pedidos de impeachment contra Samuca

Matéria publicada em 10 de março de 2020, 09:08 horas

 


 

Volta Redonda – Vídeos que foram divulgados na manhã desta terça-feira, dia 10, em telejornais da Rede Globo, mostram o momento da prisão do vereador Paulinho do Raio-X, feita no sábado, em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público. No vídeo, o parlamentar tenta transparecer ao prefeito que teria influência para evitar pedidos de impeachmet na Câmara Municipal e também para segurar os ânimos dos vereadores de oposição.

– Eu consigo movimentar, assim… Pra eles virem com menos, com menos sede. Eu acho que é um desgaste. Não vai passar. O resto é com a sua base – diz o vereador, em um dos vídeos gravados pelo próprio prefeito.

Em outro trecho, Paulinho usa o termo “injeção” para se referir supostamente ao valor que deveria ser pago por Samuca para evitar ações contra seu mandato. “A minha injeção não é grande. A minha injeção é pequena. Eu não viso muitas paradas, não. O que você acha que é bom para você? Tranquilo pra você? Posso te dar só uma moral para você botar o que acha?”.

O vereador escreve algo em um pedaço de papel, que segundo os investigadores seria o valor pedido em propina. “Me arruma isso aqui. Eu destruo geral. Segunda-feira, o carro de som não vai estar na prefeitura. Não vai ter tribuna sobre esse assunto. Vai ter tribuna, mas não sobre esse assunto”.

Quando Samuca simula concordar com o pagamento e avisa que tem parte do dinheiro, policiais entram na sala onde a dupla estava e anunciam a prisão do vereador. No domingo à noite, Paulinho conseguiu um habeas-corpus e deixou a prisão na segunda-feira, dia 9. Os vídeos ainda serão anexados ao processo, pois precisam ser periciados. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou que toda iniciativa de pedir dinheiro indevidamente partiu do vereador, afastando a possibilidade de que algum emissário do prefeito pudesse ter armado o flagrante.

A defesa do vereador Paulinho do Raio-X afirmou que por hora não vai se manifestar  sobre a divulgação dos vídeos.

O caso

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), e o Ministério Público Estadual (MP-RJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral da Justiça (GAOCRIM), prenderam em flagrante, no sábado (07), o vereador de Volta Redonda Paulinho do Raio-X. Ele estava sendo investigado desde o carnaval.

O parlamentar foi preso no momento em que receberia a quantia de R$ 325 mil reais, supostamente para evitar que pedidos de impeachment do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fossem fomentados na Câmara Municipal. O prefeito, com isso, procurou o Ministério Público e passou a agir orientado pelas autoridades, inclusive policiais. O desfecho se deu em uma sala comercial alugada por Paulinho, em um prédio localizado no bairro Vila Santa Cecília.

*O vídeo foi gravado pelo prefeito Samuca Silva, passado para a Polícia Civil e originalmente divulgado pela Rede Globo de Televisão*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Com esta história de que há outros 2 vereadores envolvidos faz com que todos os outros 20 vereadores, se não divulgarem seus nomes faz com que todos se tornem suspeitos, seria como: Quem matou Odete Roitman um olha para o outro, desconfiança total e geral ! kkkkkkk

    Pra mim este episódio arranhou as relações executivo e legislativo… qual seria o antídoto? kkkkk…pois entregou um, apenas um dos esquemas que podem já estar ocorrendo a muitos anos nesta cidade.

  2. Avatar

    Toda eleição falam: “vamos colocar gente nova na câmara de vereadores !”… chega a eleição, o povo vota num cidadão novo para ocupar lugar na casa e o que ele faz em seu primeiro mandato? Uma cagada daquelas. Cadê o argumento para votar em gente nova? Poxa, estraga tudo. O cara foi muito burro. Tomara que perca o cargo de vereador e os direitos políticos. E vai gastar agora um monte de dinheiro com advogados. Do que adiantou querer dar uma de esperto?

    • Avatar

      O brasileiro não sabe votar. Ele acha que é esperto e acaba votando nos mesmos de sempre.

      Quando Vc ouvir de alguém “Eu voto no fulano de tal” já pode saber que está diante de um analfabeto político. Gente que não conhece as leis eleitorais.

  3. Avatar

    Povo desorientado que acredita em messias. Se o modus operandi da política é assim, é pq representa seu povo. Somos conhecidos mundialmente pela corrupção. Não existe solução se a grande parcela da população é corrupta. Como mudar uma cultura secular?

  4. Avatar

    Este paciente deverá ser julgado pelo seu crime e servir de exemplo aos demais vereadores! Tenho certeza que seu julgamento será rápido pois estamos em ano de eleição!

  5. Avatar

    vergonha simplesmente vergonha ,VOLTA REDONDA está abandonada em todos os sentidos que chegue logo outubro para darmos respostas nas urnas limpeza geral com esses 21 vereadores que ai estaõ só poderia dar nisso ,o pessoal da saúde confiou nesse verme olha o retorno dele para seus eleitores e a populaçaõ de VOLTA REDONDA fora todos eles como dizia o mussum se gritar pega ladraõ naõ fica um meu irmaõ nojo desses vereadores corruptos foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa CAMBADA de SUNGUE -SUGA malditos .

    • Avatar

      Eu até entendo a ignorância do povo, julgam as pessoas pelo o q estão vendo em reportagens na tv. Um pouquinho de inteligência, vão ver q tem muita coisa estranha nisso aí. Cuidado com o q falam porque vão ficar de boca aberta com o final das investigações.

  6. Avatar

    Certamente os vereadores estão lendo estes comentários, sejamos francos:

    RENUNCIA !

  7. Avatar

    Relaxem… até outubro o pessoal esquece. Ladrão com cara de ladrão

  8. Avatar

    Esses são os políticos que nos representam, um prática extorsão contra traficantes para não interferir no comércio de drogas, outro extorque o prefeito com ameaça de impeachment, e o pior que ele demonstra ter poder sobre os demais da oposição. Na minha opinião tinha que colocar a lupa em cima de todos.

    • Avatar

      Não quero dizer se o vereador está certo ou errado, se ele tiver errado ele tem que pagar, porém houve uma armação para denegrir a sua imagem, se vocês observarem direito esse vídeo é uma montagem, não quero inocentalo, apenas uma observação….

  9. Avatar

    Infelizmente escândalos envolvendo políticos no Brasil não é novidade, porem nós como cidadãos do bem, temos que ser mais participativos nos assuntos relacionados a politica, ex. participar das sessões da câmaras municipais, para acompanhar de perto os verdadeiros vereadores e seus projetos, em uma situação como essa, da população pressionar os parlamentares para a cassação do mandato, pois não é digno de nos representarmos em esfera alguma, porem o trabalho de investigação e prisão foram bem feitos, porem vem a justiça e acoberta a corrupção alegando foro e fazendo cumprir o que a lei diz, chegando ao ponto de quase inocentar o corrupto, aonde vamos parar com tudo isso “que país é esse hein?”
    São poucos que podemos confiar, e não tenha dúvida que vereador de verdade é o EDSON QUINTO que trabalha em prol da população de Volta Redonda, para uma melhor qualidade de vida da população.
    Eleições chegando, tempo de reflexão e resposta a esses malfeitores e vermes da sociedade.

  10. Avatar

    EU JÁ FALEI PESSOAL,,,,VE O ESTADO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA ,,,,ETADO DE ABANDONO TOTAL ,,,,,VAMOS DAR AS MÃOS E OUTUBRO LIMPEZA GERAL

  11. Avatar

    Isso mostra os bastidores imundos da nossa política e mostra o quanto somos manipuláveis.” povo carente é um povo sempre com sede!!”
    Ridículo tudo isso, lamentável o fato, espero que seja punido a rigor da lei pq até agora tá muito frouxo pra ele e os envolvidos que ainda não divulgaram a co-participação.
    Crimes: Corrupção ativa e extorsão por dinheiro no mínimo de 6 a 15 anos de cadeia se esse país for levado a sério!

    • Avatar
      Morador de uma cidade que virou bagunça

      Tá estranho…muito heroísmo para meu gosto hein prefeito?sinceramente acho que o Sr. Tá fazendo maior teatro, pegou um boi de piranha pra ficar como mocinho da história, sua popularidade tá de mau a pior!!!as eleições municipais vem ai, boa sorte vai precisar……..

  12. Avatar
    Américo Prepúcio

    Casa do cidadão de bem desabando…

  13. Avatar

    Vamos cobrar uma posição do senhor digníssimo excelentíssimo vossa excelência que o soltou…

    • Avatar

      Acho que tem alguma coisa errada por trás disso a turma de puxam sacos estão feliz tem muitas coisas para o ventilador que o ministério público envestiga todos os fatos desde Câmara Municipal a prefeitura acho que teve vários encontros com esse agora apareceu parque das eleições estão aí.

    • Avatar

      Nossa Janaina você estudou em qual colégio. Em um texto tão pequeno você assassinou a língua portuguesa.

  14. Avatar

    Temos que ficar atentos na votação dppara vereador este ano;tem muitos candidatos fazendo media com moradores de bairros, uns entrando para a associação de moradores prometendo mundos e fundos e media com pula pula para crianças e churrasquinho em praça;nenhum candidato do passado fica a dica estão todos contaminados com a ganância.

  15. Avatar

    Muito triste isso .
    Votamos , acreditando em que vão fazer algo para o povo e só pensam neles. Quantos trabalhadores vão às urnas em busca de “ dias melhores ” como na música .
    Quero acreditar nas pessoas . Desse jeito , difícil.
    Muito triste !

  16. Avatar

    Decepcionados? Hein? Não chorem! Esse ano tem festinha da democracia de novo, hein gado! Vamos votar! HAHAHAHA!!!

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Para pedir dinheiro assim na cara de pau, e porque já tá acostumado a explorar os fiéis da igreja com o pedido de dízimo com a promessa de que o senhor dara em dobro. Só pode ser piada …

  17. Avatar

    E uma vergonha….
    Nós eleitores temos que dar nossa resposta nas urnas, temos eleições para vereador e prefeito, temos que renovar todos, não tem bom e nem ruim, trocar todos, porque todos sabiam desses rolos que estava ocorrendo dentro da câmara de vereadores e na Prefeitura.

  18. Avatar

    Está na hora do povo Voltaredondese retirar todos vereadores da câmara. Uma vergonha

  19. Avatar

    Injeção? Só isso? E o pessoal botando maldade no pedido do cara. Vai ver está faltando enfermeiro para aplicar injeções no postinho do bairro dele e foi apelar para o prefeito. Nada demais.
    Coisa boa: será que o barulhento carro de som dele, desde a campanha eleitoral de 2016, vai sumir das ruas? Uma cidade com tanta gente que trabalha de madrugada não pode conviver com tamanha poluição sonora.

  20. Avatar

    Deveriam investigar a invasão da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA. Ja que esta acabando o mandato deste prefeito e vereadores.

  21. Avatar

    Paradas
    Botar uma moral

    Nem na favela da maré um vocabulário seria tão perfeito

    É esse aí que é pessoa do bem, da igreja e que gosta de ajudar os necessitados né ?

    Muito bom
    Excelente

  22. Avatar

    Com a palavra,o desembargador que soltou, dizendo que ” não viu nada ”

    Vamos ouvi lo com atenção

    • Avatar

      Esse era um cidadão de bem apoiou o sócio do Osmar terra pq ele ia acabar com a corrupção….bando de hipócritas, como sempre a Globo divulgando em primeira mão…Aí o Bozo pira

  23. Avatar
    Felippe Gottsching

    Aguardando os passadores de flanela em vagabundo, dizendo que o vídeo é falso e que o cidadão é uma pessoa de bem e servo do senhor Jesus Cristo

  24. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Temos que reduzir o número de vereadores e diminuir seus salários. Servem muito.pouco aos cidadãos e custam muito…muito…muito caro. Tiramos do sustento da nossa família
    para bancarmos esses indivíduos dispensáveis. Salários Mais baixos (justos) não atrairia os que são pilantras! Atrairia os que desejam contribuir de fato com a sociedade.

  25. Avatar

    Todo volta-redondense tem um dia de famoso.

    • Avatar

      E triste ver tudo isso acho que cada emenda os vereadores e prefeito levar e triste ver que nossos representantes ser levar valtange e triste com certeza os outros não vão mostrar para a população os nomes dos envolvidos e tem muitas gente grande por trás disso tudo envolvidos com escolher o representante esse ano tem eleições. Samuca até agora você foi péssimo representantes da sociedade tirou o direito dos trabalhadores os funcionários públicos muitos que representa você e péssimo esses que estão fichando agora para capina e o tapa buraco depois das eleições vão embora trabalhar igual um burro. E triste ver isso que está acontecendo em voltar Redonda mesmo assim foram samuca chega de blá blá blá que faz mostrar no final de governo chega blá blá blá

  26. Avatar

    Vereador vergonha, é o segundo caso em monos de 1 ano na cmvr… prisão, cassação, é o que merecem.

  27. Avatar

    Aindan bem !

    Ainda bem que Pinheiral não tem essa vergonheira ! Pergunte para o Arimathéia !

Untitled Document