Rio de Janeiro – Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam neste domingo (25), uma tonelada de maconha no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram apreendidos 250 tabletes da droga, escondidos em dutos de ar na área externa de uma escola municipal. O prejuízo para a facção criminosa é de cerca de um milhão de reais.
“Essa apreensão é mais um duro golpe contra o crime organizado. Enquanto eu for governador, não vou admitir que bandidos usem colégios ou qualquer outro equipamento público como base para atividades criminosas. Parabéns aos policiais do BAC. Estamos provando que o Rio de Janeiro tem dono, que é a população de bem”, declarou o governador Cláudio Castro.
Durante as buscas, as cadelas Fênix, Frozen e Elektra, especializadas em localizar armas e drogas, demonstraram uma mudança de comportamento, indicando a presença de entorpecentes nos dutos de ar. Seguindo as pistas dadas pelos animais, os policiais localizaram os pacotes.
Ao todo, três toneladas de drogas já foram retiradas nos últimos sete dias da Maré em ações de demolição de construções irregulares.