[VÍDEO] PM desarticula sistema de monitoramento do tráfico, em Resende

Operação foi comandada pelo tenente-coronel Marcelo Brasil; criminosos também vigiavam população

by Lívia Nascimento

Resende – Uma operação da Polícia Militar aprendeu mais de 18 câmeras de monitoramento, roteadores e outros materiais utilizados pelo tráfico para ‘vigiar’ o trabalho das forças de segurança em Resende.

A ação aconteceu nesta segunda-feira (24) nos bairros Fazenda da Barra 3, Paraíso, Baixada da Olaria e Grande Alegria, dentre outros. Os equipamentos eram instalados por criminosos em postes nas ruas da cidade. As câmeras acompanhavam a movimentação da Polícia Militar. Assim, os criminosos sabiam onde e quando estavam os agentes.

A operação foi resultado de um trabalho de inteligência do 37º BPM, comandando pelo tenente-coronel Marcelo Brasil. Durante cinco dias, equipes da PM localizaram, identificaram e removeram os equipamentos. “Todo esse material recolhido das ruas de Resende servia para fazer um monitoramento das nossas forças policiais. Eles acompanhavam nossos deslocamentos e, com isso, conseguiam se evadir das nossas ações e operações”, disse o comandante, acrescentando que os moradores também eram monitorados pela organização criminosa.

Os materiais apreendidos, de acordo com o tenente-coronel Marcelo Brasil, foram encaminhados ao Ministério Público, que fará uma investigação aprofundada para identificar os autores do crime.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996