[VÍDEO] Polícia Civil de Paraty prende pedófilo confesso

Homem de 60 anos fingia ser um adolescente na internet; vítima tem apenas 11 anos

by Lívia Nascimento

Paraty – Um pedófilo de 60 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9), em Cotia (SP), por policiais da 167ª Delegacia de Polícia (Paraty),coordenados pelo delegado titular, Marcelo Russo.
De acordo com o delegado, o homem mantinha um ‘relacionamento virtual’ há seis meses com uma criança de 11 anos, moradora de Paraty. O contato foi feito através de redes sociais – Instagram e TikTok -, onde o preso se passava por um garoto de 14 anos chamado ‘Júlio’, de Santo Amaro (SP).

As investigações apontaram que ele exigia da criança, através de coação de chantagens emocionais, vídeos, fotos e videochamadas, que a vítima ficasse nua e se masturbasse. O homem alegava que sua câmera estava ‘quebrada’, impedindo que fosse reconhecido nas imagens. As chamadas, ainda segundo a Polícia Civil, eram feitas ao longo do dia e durante a madrugada, longe da fiscalização dos pais da vítima.

O pedófilo pedia sigilo à criança, dizendo que temia ser preso e alegando que adolescentes de 14 anos também podem ser responsabilizados. “Ele se aproveitava da imaturidade e inexperiência da vítima, para obter vantagens sexuais da criança de 11 anos, exercendo coação psicológica e chantagem emocional. Ele dizia que tinha largado tudo por ela – escola, futebol na praça e luta -e que ela teria que fazer o mesmo, caso realmente o amasse”, disse o delegado.

A mãe da vítima, desconfiando do comportamento da criança, trancada no quarto, pegou o celular da menina e, diante do conteúdo, entrou em contato com a 167ª DP. A partir disso, as investigações tiveram início e levaram ao homem, que é solteiro, natural de São Paulo e possui condenações anteriores por roubo majorado e lesão corporal grave.

O delegado Marcello Russo, diante das provas, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão na residêndia do preso. O Juízo de Paraty expediu os mandados, que foram cumpridos nesta quinta-feira. Quando os policiais chegaram, o hoomem quebrou seu aparelho celular, mas confessou os crimes. Além do celular, foram apreendidos notebook e CDs, que serão periciados.

O pedófilo responderá pelos crimes de satisfação de lascívia própria mediante ato libidinoso com criança; coação de criança em cena de sexo explícito registrado por meio de câmera de celular; concurso material de crimes contra a vítima. Ele está preso e à disposição da Justiça.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996