Volta Redonda – Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após a Polícia receber um pedido de socorro de funcionários de uma empresa terceirizada da Light. Eles estavam sendo mantidos reféns por um criminoso na parte alta do bairro São Geraldo.
O homem foi preso em flagrante com drogas e uma arma de fogo municiada e com numeração raspada.
Segundo a 93ª Delegacia de Polícia, os funcionários terceirizados da Light prestavam serviço de capina e limpeza embaixo das torres de transmissão quando foram surpreendidos pelo marginal. Segundo depoimento das vítimas, ele teria cobrado dinheiro dos funcionários ao constatar que parte das drogas escondidas no terreno tinha sido danificada por uma roçadeira.
Moradores que acompanharam a situação pediram ajuda à Polícia, que chegou ao local e conseguiu prender o homem em flagrante. Ele foi conduzido à 93ª DP e, em seguida, para o sistema penitenciário.