Resende – A Polícia Civil de Resende cumpriu, na manha da última quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 50 anos condenado por um homicídio ocorrido na Serrinha do Alambari, em Resende. A prisão foi realizada em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, situada na cidade de Taubaté.
O homicídio, ocorrido na noite de 24 de fevereiro de 2025, chocou a população de Resende, que ficou abalada pela brutalidade do crime, especialmente em uma área conhecida pela tranquilidade e pelo turismo ecológico. O corpo da vítima foi encontrado com ferimentos graves, principalmente na cabeça, provocados por um objeto cortante.
Analisando imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o foragido, que foi visto saindo de uma área de mata próxima ao local onde o corpo foi encontrado. A polícia obteve informações de que o homem havia fugido para São Paulo e se abrigado em uma clínica de reabilitação. Com base nessa informação, os policiais se deslocaram até Taubaté, onde localizaram e o prenderam. O homem foi conduzido à DEIC de Taubaté para a realização das formalidades e posteriormente transferido ao sistema prisional.
Assista ao vídeo da prisão: