sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vítimas de chuva em Volta Redonda pedem ajuda

Vítimas de chuva em Volta Redonda pedem ajuda

Matéria publicada em 8 de abril de 2019, 13:14 horas

 


Pelo menos cinco famílias do Jardim Belmonte perderam tudo que tinham e tentam reconstruir o que foi perdido

Por Miguel da Silveira de Sá

Volta Redonda – A chuva de ontem (7) castigou o bairro Jardim Belmonte a ponto de deixar famílias sem casas, abrigos, eletrodomésticos e móveis. Moradores do bairro pedem por ajuda de doações e da mobilização para eliminar a lama que domina as ruas do bairro, principalmente da Rua Santa Maria Madalena. Há mais de 19 horas as vítimas da chuva tentam tirar a lama e a água que dominaram as casas devido ao temporal de ontem.

Acompanhando de perto o drama das famílias do bairro deu para notar que as ruas estão cobertas de lama, prejudicando a passagem de pedestres e veículos como carros e ônibus, algumas motocicletas ainda conseguem passar com muita cautela.

Cila de Oliveira Silva, coordenadora do grupo Resgate da Paz, relatou que todo ano acontece a mesma coisa e que nenhum dos prefeitos faz nada para resolver.

– Quando a água da casa dos meus vizinhos vem para a minha aqui vira uma cachoeira. Minha avó mora aqui e ela não merece passar por esse tipo de situação. Uma providência tem que ser tomada para evitar essas tragédias – comentou Cila de Oliveira.

Algumas casas sofreram inundações no decorrer da noite, que dificultou o acesso ao interior dos imóveis. Moradores até o momento continuam com a limpeza nas ruas e nas residências, usando vassouras e pás para eliminar o estrago causado.

De acordo com a moradora do bairro, Kelly Correia, sua família perdeu a maioria dos pertences que estavam dentro da casa: papéis, móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros.

– Estamos recebendo doações de moradores do bairro e de quem não mora aqui. Graças a Deus ninguém se feriu aqui em casa, mas um dos meus vizinhos perdeu tudo -, comentou Kelly.

Segundo o morador, Valdemir da Silva Costa, o loteamento abandonado do bairro contribuiu para que os danos da chuva fossem maiores.

– No meio da chuva a água desceu pelo loteamento abandonado, trazendo a lama com ela. Os bueiros ficaram tampados e ficamos sem saída, aí tentamos salvar o que tínhamos – comentou o morador.

Entre os relatos dos moradores muitos citaram que perderam tudo ou quase tudo na descida da lama pelas ruas do bairro Jardim Belmonte, alguns conseguiram salvar televisão e micro-ondas, outros perderam a casa por completo. Um dos moradores teve a casa desabada, porém nem ele ou sua família estavam presentes quando isto aconteceu.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Eu já ajudei muito essas pessoas, inclusive tenho até hoje as botas que usava. Levava água em garrafas pet e alimentos não perecíveis. Parei!

    Eles não fazem nada para mudarem de vida. Vejam o povo fincado dentro do rio Barra Mansa ou os ribeirinhos da Vila Americana ou do lado esquerdo do paraíba na altura da Ilha são João.

    Certa vez os moradores ligaram a TV para assistir novelas assim que a colocamos na sala que acabara de ser limpa do barro, e comendo os biscoitos que levei. Foi a última vez que ajudei.

    Anos depois fazendo uma comparação percebi que VAI VENDO eram petistas pq essa classe quer que o governo faça tudo por elas.

  2. Avatar

    muito triste ver isso mas o clima esta mudando drasticamente no planeta todo com o aquecimento global . os oceanos estao se aquecendo cada vez mais , as geleiras estao se derretendo mais rapido , o desmatamento mundial aumentou muito , as chuvas estao ficando cada vez mais fortes , os ventos estao cada vez mais fortes …. a natureza esta dando o alerta que o planeta nao esta sendo bem cuidado , todos nos humanos somos responsaveis em preservar o meio ambiente e cuidar da natureza . por um BRASIL melhor

    • Avatar

      Cuidado João,tem uma tal de Gabi que a qualquer momento pode dizer impropérios de natureza regurgitadora pelo fato de na sua opinião e de quem está atento ao que acontece no mundo ,cita o aquecimento global como causa de fenômenos da natureza extremos.

  3. Avatar

    Esse loteamento abandonado que citaram é um que estava anunciando lotes na TV? Se for, o incorporador deve ser acionado judicialmente…

Untitled Document