
Foto: Chico de Assis
Barra Mansa – A etapa final do projeto de transposição da linha férrea de Barra Mansa será iniciada no próximo dia 25 de março. A concessionária VLI vai iniciar o deslocamento da linha férrea, na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia, para a finalização da terceira avenida ligando o viaduto do Barbará ao centro da cidade. Além disso, o prefeito Luiz Furlani, acompanhado de representantes da empresa, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e do Ministério dos Transportes visitaram vários pontos da cidade cortados pela linha férrea nesta terça-feira (11).
A comitiva esteve na Rua Anísio Brás, na Vista Alegre, no viaduto do Barbará e sob a passagem de nível próximo à prefeitura para visualizarem a etapa final da transposição do Pátio de Manobras.
“Avançamos com esta obra tão esperada pela população de Barra Mansa. Quero agradecer o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao ministro interino, George Santoro, e à equipe de todo o ministério, que nos enviou seu representante. Nossa gratidão também à equipe do Dnit e da VLI que estão conosco para a finalização dessa obra tão importante, construída por várias mãos”, ressaltou Furlani.
Representando o governo federal, através do Ministério dos Transportes, o diretor de outorgas ferroviárias Hélio Roberto de Sousa agradeceu à ANTT (Agência nacional de Transportes Terrestres) e à concessionária, pois sem ela se dispor a executar a obra, os munícipes ficariam sem a tão sonhada melhoria em mobilidade.
“Com certeza vamos conseguir entregar essa tão importante obra para o município, pois trabalho em parceria gera resultados”, disse.
Durante o percurso da comitiva, ficou acertado que a Concremat irá apresentar os estudos topográficos para a concessionária, bem como o projeto de transposição, para que a equipe da VLI possa iniciar o deslocamento da via nas próximas semanas. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano irá acompanhar esta etapa.
“Em breve, teremos mais uma nova avenida, melhorando a mobilidade desde o Barbará ao Parque da Cidade. E demos um importante passo com essa união e diálogo para iniciarmos a transposição final do pátio de manobras. Será uma conquista histórica para toda a população de Barra Mansa”, concluiu o secretário municipal de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.
6 comments
Não é só essa obra da linha férrea que só fica no blá blá blá o trasporte público de Barra mansa e de péssima qualidade ônibus velho sucateado nem ar condicionado os ônibus não tem e nunca teve não tem horário a empresa faz o que quer não tem fiscalização e uma bagunça só esses políticos mentiroso não faz nada e nunca fez também pra que eles vão se preocupar com transporte público se eles não usa o transporte público que o ônibus o povo que se dane
É urgente retirar aquela linha férrea que corta vista alegre, vila nova e curiosa, olha quanto transtorno. Prioridade
Sempre a mesma conversa. Uma cidade cujo centro é local de manobras ferroviárias e de trens buzinando alto de 12 em 12 minutos e cancela apitando muitas vezes, representa o atraso do município.
Temos que melhorar Barra Mansa pra trazer o progresso
Barra mansa, o lugarzinho atrasado. PQP nada melhora nesta cidade que até hoje existe veículo de tração animal.
é sempre o mesmo papo, as mesmas pessoas e a obra não sai do lugar. Passo todo dia ao lado desse viaduto e 1 ou 2 pessoas trabalhando. Ai o prefeito fala toda vez q vai até Brasília para conseguir verba para terminar. São tantas verbas que eram pra ter feitos uns 10 viadutos. E enquanto isso a Avenida Presidente Kenedy continua um lixo..a Albo Chiesse que é a entrada da cidade está um lixo..sai prefeito e entra prefeito e BM continua largada as traças.