terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda abre concurso público para 606 vagas na educação

Volta Redonda abre concurso público para 606 vagas na educação

Matéria publicada em 7 de novembro de 2019, 18:35 horas

 


Edital já está disponível e a prova será realizada no dia 22 de dezembro

Volta Redonda – Com o objetivo de reformar a estrutura funcional da Secretaria Municipal de Educação (SME), priorizando os servidores de carreira e, com isso, seguir na busca pela melhoria contínua no ensino público da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda lançou um novo concurso público, para contratação de 606 professores (Docentes I e II). O edital de Nº. 009/2019 já está disponível para os interessados em realizar a prova que acontecerá no dia 22 de dezembro. As inscrições começam no próximo dia 11 e serão encerradas no dia 25 de novembro e o objetivo é o preenchimento de vagas no quadro da SME. As habilidades de Docente I são para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Já as habilidades de Docente II são para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

– Esse concurso está sendo aguardado há anos pelos profissionais de Volta Redonda. Com ele, pretendemos suprir as demandas de profissionais da Educação. Nossa gestão é comprometida em melhorar ainda mais a qualidade da educação de nossa cidade e o concurso é a forma mais democrática de realizarmos essas contratações – explicou o prefeito Samuca Silva.

A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: Docente I no valor R$ 60 e Docente II no valor de R$ 50. A prova é de responsabilidade da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do NA HORA, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

– A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem deste concurso. Só neste ano, já realizamos a convocação de 190 profissionais da área de educação para assumirem seus cargos. Nosso objetivo é atender a demanda municipal, melhorando ainda mais a qualidade do ensino público de Volta Redonda – enfatizou o prefeito.

O edital já está disponível através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Vai ser como no ultimo concurso… Só para arrecadar dinheiro. Nem passagem pagam nos três primeiros meses.
    Olhem no site da prefeitura e vejam quantas listas de convocação fizeram… Várias!!!!
    Todos que são chamados são surpreendidos pelas condições de trabalho oferecidas.

  2. Avatar

    podia fazer pra outros cargos tb

  3. Avatar

    Não entendo o porquê não liberam o conteúdo que será cobrado junto ao edital. assim as pessoas podem pensar que tem apadrinhados com informações privilegiadas.

  4. Avatar

    Os concursos de Volta Redonda não é pilatrangem não
    Eu não conhecia ninguém em Volta Redonda,fiz minha inscrição e passei em décimo lugar
    Fiquei muitos meses sentada em minha cadeirinha , perdi viagens e passeios
    O concurso da saúde foi muito difícil
    Tem que estudar para passar
    Sou prova viva disso
    Muito feliz e radiante

  5. Avatar

    Retirando os direitos do funcionalismo mudando data de pagamento desde comeco do mandado sem dar aumento aí fica fácil esse prefeito é 1 artista vive de propaganda mais nao tem respeito com funcionalismos

  6. Avatar

    Vai ter dinheiro para honrar a folha de pagamento, pagar o décimo terceiro e dar o reajuste do funcionários? Se vai honrar com os compromissos com o funcionalismo, tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document