Volta Redonda abre dez leitos de UTI no Hospital do Retiro

by Diário do Vale

Prefeitura receberá equipamentos para montagem de mais dez leitos
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Mais dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) foram entregues nesta quarta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Volta Redonda, no Hospital Munir Rafful, o Hospital do Retiro. Eles serão destinados para tratamento de pacientes com a Covid-19. Além disso, foram retomados 14 leitos de clínica médica.

Demais leitos

Na semana passada, foram abertos mais dois leitos de UTI no Hospital São João Batista (HSJB). Com isso, a rede municipal passou a ter 17 leitos de UTI para tratamento de Covid-19, que no início de janeiro, tinha total de cinco.

Segundo a prefeitura, a liberação dos novos leitos só foi possível depois da troca do sistema de abastecimento de oxigênio do hospital. Ao assumir o governo, a atual gestão encontrou uma usina de oxigênio que não comportava a capacidade total da unidade. Mais: a qualidade do oxigênio ofertado era baixa e fora das normas legais.

Por conta disso, o hospital estava funcionando com a capacidade de leitos (e consequentemente de internações) reduzidas, para não oferecer riscos aos pacientes.

A diretora geral do hospital, Márcia Cury, comentou sobre a chegada dos novos leitos na unidade médica.

– Agora temos uma rede segura, com oxigênio de qualidade e em quantidade suficiente. Com isso, vamos poder ampliar e melhorar o atendimento – afirmou a diretora.

Mais leitos a caminho

A prefeitura de Volta Redonda afirmou que poderá abrir mais dez vagas para pacientes em estado grave pela Covid-19, pois o governo municipal receberá equipamentos para montagem de mais dez leitos de UTI, através de uma doação da Federação Paulista de Futebol. A expectativa da prefeitura é que os leitos sejam montados no anexo ao Hospital do Retiro, no prédio da FOA/UniFOA, no campus Leonardo Mollica.

As obras, que ocorreram através de uma campanha de arrecadação com comerciantes e empresários locais, além de pessoas físicas e até mesmo igrejas, foram finalizadas. A rede de gás já foi instalada e com os equipamentos chegando será possível inaugurar a primeira ala da nova unidade, segundo a prefeitura.

O anexo ao Hospital do Retiro tem capacidade para abrigar até 20 leitos de UTI e 12 de UI (Unidade Intermediária).

You may also like

1 comment

Zita 24 de março de 2021, 16:45h - 16:45

São Paulo está o caos e a Federação Paulista doando para VR???Aí tem ,com certeza !!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996