>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 21:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda amplia frente de trabalho e novo asfalto alcança três bairros

Volta Redonda amplia frente de trabalho e novo asfalto alcança três bairros

Matéria publicada em 8 de abril de 2022, 21:04 horas

 


Volta Redonda – O serviço de asfaltamento da Prefeitura de Volta Redonda foi reforçado. A frente de trabalho foi ampliada e agora alcança três bairros simultaneamente: Conforto, Ponte Alta e o acesso ao Jardim Belvedere. A ação ocorre graças a uma parceria com o Governo do Estado.

Na Via Sérgio Braga, o serviço que estava concentrado nas proximidades do Colégio Themis de Almeida, no Conforto, alcança ao mesmo tempo o bairro Ponte Alta – próximo à área comercial, sentido Barra Mansa. As equipes da empreiteira responsável pelo serviço foram divididas e fazem a fresagem e colocação da massa asfáltica quente. No total, serão quatro quilômetros de asfalto novo em diversos trechos até a Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Já as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão promovendo a troca de solo na área do trevo que dá acesso ao bairro Jardim Belvedere – próximo ao cemitério Portal da Saudade.

– Essa troca de solo consiste na retirada de uma camada de lama. Em seguida, vamos instalar o BGS (Brita Graduada Simples), uma etapa antes do asfalto. O material é utilizado para forrar as pistas, uma espécie de base para pavimentos. E com o material que vamos utilizar essa base será mais resistente. Em seguida, a via receberá o novo asfalto – explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama.

Segundo o prefeito Antonio Francisco Neto, mais de 180 trabalhadores atuam na limpeza, manutenção e serviços de tapa-buracos hoje em Volta Redonda.

– Vou aumentar esse número para acabar definitivamente com estes transtornos que são o mato alto e os buracos. E em no máximo duas semanas, começam a ser instaladas as lâmpadas de LED. Temos contado com apoio da Prefeitura de Barra do Piraí que tem cedido o material excedente na cidade. Toda a cidade de Volta Redonda vai ser iluminada com LED, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio – disse Neto, lembrando que a troca faz parte do projeto de mobilidade urbana municipal em parceria com o Governo do Estado, que vai proporcionar a colocação de mais de 27 mil pontos de luzes de LED.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document