Volta Redonda assina convênio para comprar 70 mil vacinas contra Covid-19

by Paulo Moreira

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda assinou nesta terça-feira, dia 15, o Memorando de Entendimento com o Instituto Butantan para a aquisição de quase 70 mil vacinas. O documento é uma carta de intenção que dá prioridade de compra das vacinas por parte do município, caso o imunizante seja aprovado pela Anvisa.

Segundo o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda estava negociando com o Instituto Butantã durante três dias antes da assinatura do Memorando de Entendimento. “Isso dá prioridade na compra para a nossa cidade. Ou seja, assim que for aprovado pela Anvisa, sairemos na frente na compra dessas vacinas. Mas destaco, somente se for aprovada pela Anvisa”, disse o prefeito.

Nesse plano municipal de vacinação, serão vacinados os idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde da rede pública e privada e gestantes. “Lembramos que isso é até o plano nacional de vacinação, a ser elaborado pelo Governo Federal. O que estamos é antecipando um plano de vacinação. A próxima gestão do município poderá decidir se compra ou não a vacina. Entretanto, se decidir comprar, terá prioridade na aquisição, assim como outras cidades do estado”, comentou.

Samuca lembrou que Volta Redonda chegou ser a cidade, no início da pandemia, com maior número de casos para cada 100 mil habitantes. “Com medidas rígidas e corretas, conseguimos controlar o vírus e fazer com que a média de óbitos ficasse em 2,94%, menor que a média nacional e estadual”, disse o prefeito.

O protocolo de tratamento precoce para casos iniciais da Covid-19 também estão surtindo efeitos na cidade. Mais de 500 pessoas iniciaram o tratamento com Nitazoxanida nos três primeiros dias de sintomas e não tiveram agravamento do quadro clínico.

“Tivemos que adotar novas medidas de restrição devido ao aumento de casos. Seguimos pedindo para as pessoas manterem as medidas e usem máscara, lavem as mãos e evitem aglomerações. Todos nós somos responsáveis nessa batalha contra a Covid-19. O objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito.

You may also like

38 comments

RINDO DO ZÉ DROGUINHA 16 de dezembro de 2020, 11:42h - 11:42

O PREFEITO NÃO PAGA NEM O PESSOAL DA ÁREA DA SAÚDE , E VEM QUERENDO DIZER QUE ELE ESTA TRABALHANDO PARA QUE A VACINA VENHA PARA A CIDADE TODO MUNDO QUE TENHA UM PINGO DE INFORMAÇÃO SABE QUE ISSO E UMA AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL , ESSE PREFEITO É UMA PIADA .

Gilmar Osiris 16 de dezembro de 2020, 06:49h - 06:49

Participe da campanha CONVENÇA UM BOVINO BOLSONARISTA A NÃO TOMAR A VACINA

Melhor forma de nós livrarmos rápido dessas mulas

Claudia 18 de dezembro de 2020, 07:37h - 07:37

E outras pessoas que são grupo de risco?

Comunista não 15 de dezembro de 2020, 22:32h - 22:32

Ciência chinesa não dá, país fechado, sem liberdade de impresa, forte repressão ao povo. Como saber a eficiência dessa vacina. Qual país comprou que não seja comunista

Ivan Barreto 16 de dezembro de 2020, 06:47h - 06:47

Não tome a vacina, é simples

Aguarde a vacina patriota do Pazuello

Capeta da grota do Santa cruz 15 de dezembro de 2020, 22:22h - 22:22

QUE DIA COMECA A APLICACAO. POIS QUANDO JA ESTIVER DISPONIVEL LEVAREI MINHAS NADEGAS PARA RECEBER A VACINA. SE FOR RUIM COM A VACINA PIOR SEM ELA. SOU VOLUNTARIO. ..ATE INJECAO NA TESTA…

Contribuinte 15 de dezembro de 2020, 22:18h - 22:18

Come o pastel chinês, usa celular chinês, toma remédio chinês, usa tênis feito na China e não vai tomar a vacina . Tem tomar é……..

Flávio Miranda 15 de dezembro de 2020, 21:28h - 21:28

Alô bozolinos da terra plana !!!

Isso mesmo, não se vacinem não !
Apoio totalmente !

Não se vacinem e andem lambendo o chão da rua. Vamos lá, vocês são capazes !!!

Matilde 16 de dezembro de 2020, 00:17h - 00:17

Fica com a vacina toda para vc. Faça bom proveito. Vai ver os efeitos colaterais depois. Nem os chineses acreditam nessa vacina

Comunista light 15 de dezembro de 2020, 21:21h - 21:21

Vacina comunista ?? Não tomo de jeito nenhum. Lá, eles dão mamadeira de piroca pra as criancinhas e comem elas, distribuem kit gays e utilizam banheiros unissex nas escolas , os políticos andam de limusines de ouro, tem pobre que é dono da Friboi, e não tem futebol, nem Ivete Sangalo e nem “sertanejo universitário.Só tomo a vacina que o meu grande “mito” indicar. Até porque a gripezinha já está no finalzinho.”MIIIIIIIIITTTTTTTOOOO !

Leitor 15 de dezembro de 2020, 21:36h - 21:36

Tire dez dúvidas sobre a vacina Coronavac

1) Quanto tempo é necessário após a vacinação para uma pessoa ser considerar protegida?
A aplicação da Coronavac ocorre em duas doses, sendo a segunda entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira.
2) Quem já teve Covid-19 poderá tomar vacina?
Sim, segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, pois muitas pessoas nem sequer tiveram um diagnóstico para confirmar se foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março.
3) Quem não deve tomar vacina? Pessoas com algum tipo de alergia devem evitar a imunização?
De acordo com o Butantan, o uso da vacina só não é recomendado para pessoas que passam por terapias imunossupressoras (que reduz a eficiência do sistema imunológico), como quimioterapia antineoplásica, radioterapia, imunossupressores para induzir tolerância a transplantes, corticoides por uso prolongado, entre outros, uma vez que isso pode afetar a resposta imune à vacina.
4) Gestantes podem tomar a vacina?
Ainda não está prevista a disponibilização da vacina às gestantes e menores de 18 anos, porque no momento não há indicação de uso no estudo de fase 3, segundo disse na segunda-feira (14) João Gabbardo dos Reis, coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo.
5) Quem tem sintomas da Covid-19 ou febre poderá ser vacinado?
Em geral, qualquer vacinação sempre é adiada em pessoas que têm febre, como no caso dos sintomas da Covid-19, ou alguma doença aguda. Portanto, é preciso esperar eles passarem.
6) A vacina será aplicada no braço?
Sim.
7) A vacina pode ser armazenada em geladeiras normais de postos de saúde?
O material fica em ambiente refrigerado em temperaturas de 2ºC a 8ºC.
8) Quem for vacinado ainda poderá transmitir a doença?
De acordo com o Butantã, vacinas de Covid-19, em geral, estão desenhadas para proteger contra a doença. Portanto, existe a possibilidade de uma pessoa vacinada ser infectada e transmitir a infecção, mesmo sem ter sintomas. A duração da proteção de nenhuma vacina é conhecida neste momento, diz. Entre técnicos do instituto, porém, a expectativa é de que a vacina atinja alto grau de eficácia, semelhante a outro imunizante chinês que também usa como vetor o vírus inativo, feito pela Sinopharm. Nos Emirados Árabes Unidos, estudo preliminar de fase 3 mostrou 86% de eficácia. Se a vacina tiver 50% de cobertura, já pode ser usada, segundo as regras da Anvisa.
9) Quais reações as pessoas podem ter e quanto tempo depois da vacinação?
Segundo o Butantan, as reações mais comuns entre os voluntários após a primeira dose foram dor no local da aplicação e dor de cabeça. “Não há nenhum relato de reação adversa grave à vacina até o momento”, diz o instituto.
10) A Coronavac estará disponível em clínicas particulares? Quando?
Neste momento, o Instituto Butantan está trabalhando para atender ao SUS (Sistema Único de Saúde) com a vacina contra a Covid-19. As clínicas particulares acreditam que só deverão disponibilizar vacinas contra o novo coronavírus no fim de 2021 ou apenas em 2022.

Jorge Urbano Campos 15 de dezembro de 2020, 21:06h - 21:06

Essa vachina, é suspeita…

Left 15 de dezembro de 2020, 21:31h - 21:31

Se aparecer um estudo mundial mostrando que ela é totalmente eficaz vocês vão arrumar outra desculpa ridícula pra não tomar

Aliás acho é ótimo

Quero outro prefeito 15 de dezembro de 2020, 20:07h - 20:07

Parceraço do Dória!

paulo reis 15 de dezembro de 2020, 21:25h - 21:25

É doença sem cura, babaca

Deixa a política de lado, tem gente morrendo ô babaca

quero outro prefeito 16 de dezembro de 2020, 01:41h - 01:41

Porque essa fúria? Eu apenas disse que o gestor é parceiro do Doria! O que isso tem haver com a minha posição? Eu sou leigo pra afirmar se essa vacina é eficaz, eu não me arrisco a opinar sobre nada desse corona vírus pois até o momento ninguém sabe nada, todos fazem afirmações baseadas em achismo!
E outra! Você afirma que é doença sem cura, então deduzo que até vc não tem certeza da eficácia da mesma! Vai te catar!

VAI VENDO CLONE 15 de dezembro de 2020, 19:46h - 19:46

Parabéns Samuca.
O povo vai se lembrar de sua coragem.

Recado aos bolsonaristas:

não tomem vacina chinesa.
não vacinem seus filhos.
não vacinem seus pais idosos.

Sobrarão mais vacinas para aqueles que realmente se importam consigo e com os outros.

Carla 15 de dezembro de 2020, 20:45h - 20:45

Exatamente. É fácil identificar bolsominions infiltrados na fila da vacinação. Pergunte se a terra é plana e se o vírus é chinês. Pronto, serão convidados a darem lugar para quem acredita na ciência e respeita a vida.

guto 15 de dezembro de 2020, 21:15h - 21:15

Vou fazer isso mesmo!

Julia 15 de dezembro de 2020, 21:37h - 21:37

Faça bom proveito com sua VaChina. Não tomo de jeito nenhum. Se os chineses não tomaram, eu que vou tomar? Samuquete seguindo os passos do Comunista Doria

Ana 15 de dezembro de 2020, 19:15h - 19:15

Podia aproveitar e pagar os professores que tiveram seus contratos encerrados nos meses de setembro,outubro e novembro.

Leitor 15 de dezembro de 2020, 18:44h - 18:44

Quem melhor conhece esse vírus que os chineses?

O vírus começou lá, eles estão estudando a vacina e o vírus há mais tempo.

Adoram zoar os Chineses , mas a China, já era um império antes de o Brasil ser
” descoberto “.

Isso que fazem com os chineses é xenofobia.

Saibam que praticamente quase todas as vacinas que tomamos tem insumos chineses.

CoronaVac é uma das vacinas que esta sendo aplicada em regime emergencial na China

A vacina da Sinovac ainda não foi oficialmente registrada da China, mas já está sendo aplicada, em regime de uso emergencial.

Estão sendo imunizados funcionários do governo chinês, como profissionais de saúde e equipes que trabalham nas fronteiras.

A CoronaVac é uma das três vacinas que estão sendo usadas para este fim.

O programa de uso emergencial foi aprovado por autoridades chinesas em julho e anunciado oficialmente no mês seguinte.

Em novembro, uma das fabricantes dos imunizantes usados, a Sinopharm, disse que sua empresa já havia vacinado 1 milhão de pessoas sem relatos de efeitos adversos graves, como noticiou a revista Nature.

guto 15 de dezembro de 2020, 21:18h - 21:18

Como falas besteiras! A ditadura chinesa escondeu o coronavirus por meses como já tinha feito com o Sars!

Dutra 15 de dezembro de 2020, 22:07h - 22:07

E voce acredita em tudo o que a China divulga ? Um país que esconde seus miseraveis, seus trabalhadores escravizados, sua manipulação das informações, o bloqueio a sites de fora da China ???? Acredita mesmo em tudo o que eles falam ????

Sabe de nada inocente….

Adam 15 de dezembro de 2020, 18:44h - 18:44

A depender do Bozo os idosos e vulneráveis ficariam jogados a própria sorte. O mundo todo esperando a vacinação e esse débil dificultando a imunização no Brasil. Que Deus nos proteja.

guto 15 de dezembro de 2020, 21:20h - 21:20

Chega de inventar coisas! Chega de mentiras!
Satanás é o pai dos mentirosos!

Matilde 15 de dezembro de 2020, 21:40h - 21:40

Não sei como o novo prefeito vai pagar essa VaChina, pois SamucaDoria zerou o Caixa da Prefeitura. Está vendendo almoço para pagar a janta

Joana 15 de dezembro de 2020, 21:42h - 21:42

Débil mental é vc. Faça bom proveito dessa VaChina. Depois vai se arrepender amargamente

Vera 15 de dezembro de 2020, 18:40h - 18:40

Eu acho que está errado. O órgão que deve comprar vacina é o GOVERNO FEDERAL, porque o momento é PANDEMIA . Não é só na cidade . Temos MINISTERIO DA SAUDE . Nem prefeito nem governador

Ronald 15 de dezembro de 2020, 18:29h - 18:29

Nunca que eu tomo a vacina chinesa, nem eles mesmo estão se movimentando para tomarem, estou fora!!!

paulo reis 15 de dezembro de 2020, 21:26h - 21:26

Que ótimo pra nós

Não tome mesmo !!!

Dezembro longo e difícil! 15 de dezembro de 2020, 18:29h - 18:29

O que vai trazer a segunda onda para o Brasil são as festas de Natal e de fim de ano.

Teremos o janeiro mais triste da nossa História, porque nós falhamos em trazer uma consciência cívica da gravidade do que estamos vivendo”, alertou a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo.

Segundo a especialista, a epidemia “mudou de lugar”: saiu das ruas e entrou nas casas, porque os jovens, acreditando serem invulneráveis, abandonaram o isolamento social e levaram o coronavírus para seus pais e avós.

“Lamento, não dá para fazer a festinha de Natal .

Pode reunir no máximo seis ou sete pessoas, sob pena de expôr nossos entes queridos a um risco que eles não merecem.

E não vai ter festa de réveillon, para que nós estejamos vivos para os próximos que virão”, afirmou Margareth

Assim é que se faz! 15 de dezembro de 2020, 18:23h - 18:23

Parabéns Samuca !!!!!

Usem máscaras e distanciamento de 2 metros. 15 de dezembro de 2020, 18:22h - 18:22

Se comprar para VR toda, ganhará muitos votos se tiver novas eleições.

Samuca levanta a cabeça que com as UTIS de toda região lotada passaremos por um dezembro difícil.

VR quer vacina! 15 de dezembro de 2020, 18:18h - 18:18

Isso Samuca!

Mas compra mais doses!

Macaé com a mesma população de VR comprou 500 mil doses.

É necessário 2 doses.

Aos críticos de plantão se não quiserem , não vacinem , passa pra quem quer.

Efeito colateral várias vacinas tem.

Crianças ficam com febre, braço dolorido, as vezes até uma dor de barriga quando tomam várias vacinas…

Mas é melhor que a doença.

Samuca quero vacinar, se precisar de um voluntário tô pronto.

Quem não quiser vacinar não vacine, bom que sobra mais pra quem quer.

Faz uma vaquinha on line e compra mais ou vende para quem quer.

Precisamos de nossas vidas de volta.

Nossas crianças precisam de infância.

As pessoas tem que trabalhar e estudar.

E atenção pais tem um monte de gente que não vacinou as crianças para sarampo e hpv, entre outras, confere aí a carteirinha.

Quanto ao termo de responsabilidade que estão falando, isso é praxe, já assinei para medicamentos, cirurgias, etc.

Betão 15 de dezembro de 2020, 18:14h - 18:14

Qualquer vacina é arma contra o vilão corona. Ou matamos o vilão ou a humanidade ainda tem muito que sofrer.

Saco cheio 15 de dezembro de 2020, 18:03h - 18:03

Cumprimentos com o chapéu do outro… típico dessa administração.

Paulinho 16 de dezembro de 2020, 07:20h - 07:20

Nao sou da turma do bozo, mas eu q nao tomo vacina da china. Nunca!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996