terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda chega a 48% de ocupação de UTI e abertura do comércio fica em risco

Volta Redonda chega a 48% de ocupação de UTI e abertura do comércio fica em risco

Matéria publicada em 2 de julho de 2020, 19:03 horas

 


Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas nesta quinta-feira, dia 02, totalizando 73 óbitos pela doença

Volta Redonda- A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) está em 48% na rede pública municipal, sem contabilizar o Hospital Regional Zilda Arns. Se houver o aumento de 2% nos próximos dias, chegando a 50% de ocupação, o comércio de Volta Redonda, que seria reaberto na segunda-feira, dia 06, pode não ocorrer. E permanecerá fechado por mais sete dias, segundo a prefeitura.

A rede pública municipal tem mais de 50 leitos de UTI no total, sendo 27 deles isolados para paciente com Covid e, destes 27, estão ocupados 48%, ou seja, 13 leitos de UTI, segundo os dados da prefeitura.

Para o comércio reabrir, pelo acordo firmado com o Ministério Público e a Justiça, a ocupação dos leitos destinados exclusivamente à Covid não pode passar de 50%.

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria, no Hospital de Campanha, de 12% caiu para 11,4%, nesta quinta-feira. Mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados no município, que contabiliza 73 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. As informações das vítimas não foram divulgadas no boletim epidemiológico.

Volta Redonda tem 1.801 casos confirmados e 1.349 recuperados. Há 7.243 casos notificados como suspeitos na Secretaria Municipal de Saúde, 2.447 exames deram negativos. Houve um aumento de 3,17% no número de casos notificados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Prefeito de Volta Redonda está de parabens cuidando da vida dos moradores em primeiro lugar. Barra Mansa os casos subindo absurdamente e prefeito só faz live de camapanha politica. Cade o Ministério Publico, secretaria de saúde. Paciente de hospital particular também conta. FORA DRABLE

  2. Avatar

    Vila Santa Cecília ontem funcionando a todo vapor com a tática burlesca de meia porta arriada ou uma porta fechada. Tudo funcionando, salões de beleza e etc.

  3. Avatar

    Samuca ou alguém responsável entendemos que realmente vocês sabem oque devem ser feito pois são vocês que são responsáveis pela unidades de saúde de nossa região mais vamos abrir o olho aqui no retiro tem academia abrindo clandestinamente a ACADEMIA FLEX no retiro tem pessoas malhando normal

  4. Avatar

    Aqui é referência de varios municípios da região como Pinheiral e Barra do Piraí. Alguém tem dúvida do aumento da ocupação dos leitos para COVID?

  5. Avatar

    porque comércio e os Templos não podem abrir….e os motéis podem

  6. Avatar

    Palhaçada esse governo. Que decepção .

    • Avatar
      Ocupação de leito

      Vle lembrar que os municípios noenono de VR enviam seus doentes pra cá. Então a cidade vai pagar pela ineficiência das cidades vizinhas? A cidade não, os pequenos e médios empresários que vão pagar na verdade.

    • Avatar

      Samuca abre logo esse comércio vc vai quebrar a cidade e já está mais que provado que isso não adianta.

      Seu Panfora, Panfora

  7. Avatar

    TEM ALGUMA COISA ERRADA NESTA CONTABILIDADE AÍ !
    VAI MORRER MAIS GENTE DE DEPRESSÃO , DO QUE DE COVID-19 , VOCÊS VÃO VER DEPOIS QUE ACABAR O AUXÍLIO DE EMERGÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL ! …ESSES POLÍTICOS JÁ ESTÃO MILIONÁRIOS MESMO ! ENTÃO ! PRA ELES TANTO FAZ MORRER DE DEPRESSÃO OU CORONAVÍRUS.

    • Avatar

      Aí segunda feira morrem mais 2.
      Outra semana fechado.
      Na outra semana morre mais 2 , outra semana fechado.
      Vai nisso até quando? Até às eleições??

    • Avatar

      Que Deus nos livre, mas já pensou se algum parente ou amigo morre de covid. Só com tragédia as pessoas pensam nós outros. Ser egoísta faz parte da cultura brasileira. As vidas se vão, e a vaidade fica.

    • Avatar

      Tem mesmo , o errado é sair sem máscara ,não ter os cuidados necessários pra andar nas ruas. Por isso está crescendo os casos,se cada um parar de olhar para seu umbigo e cuidar de si e do próximo. Não precisa fechar nada !!

    • Avatar
      Vera Lúcia Senra Ribeiro

      Concordo plenamente eles não estão nem aí o importante é fazer política enquanto pessoas morrem de fome e depressão

  8. Avatar

    A imprensa regional foca muito Volta Redonda, mas ninguém traz os dados de ocupação na rede pública das outras cidades da região. Isso precisa ser mostrado. Tá na hora do DV tomar a dianteira mais uma vez e trazer essa informação de jornalismo investigativo…

Untitled Document