terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda chega a 62 casos de Covid-19

Volta Redonda chega a 62 casos de Covid-19

Matéria publicada em 5 de abril de 2020, 16:19 horas

 


Município tem três mortes confirmadas pelo novo coronavírus e outras quatro sendo investigadas

Volta Redonda – O município chega  62 casos confirmados da Covid-19, segundo informou neste domingo, dia 05, o prefeito Samuca Silva.  São nove mulheres e um homem. Casos suspeitos totalizam 434, aguardando o resultado. Nove estão internados em hospitais das redes particular e pública e os outros pacientes estão em isolamento domiciliar. O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que as mulheres são responsáveis por 58% dos casos da doença. Na sexta-feira, dia 03, o município tinha 52 casos da doença.

Outras quatro mortes por causa da Covid-219 estão sendo investigadas: duas ocorreram na UPA do Santo Agostinho e duas no Hospital do Retiro. O município aguarda resultado do Lacen, no Rio.

Três mortes por causa do novo coronavírus estão confirmadas: dois pacientes que estavam no Hospital São João Batista (eles eram irmãos e morreram no final de março) e um que estava no Hospital da Unimed, e morreu esta semana.

O prefeito voltou a pedir para as pessoas ficarem em casa: “O mesmo vírus que circula aqui é o que está todos os países do mundo. Não somos diferentes de outros povos. Precisamos ficar em casa para preservamos vidas”, frisou o prefeito, acrescentando que o Brasil está tendo a chance de tomar medidas de prevenção mais adiantadas, baseadas no que já ocorreu em outros países devastados pela pandemia.

O uso de máscaras para quem precisa ir às ruas também foi defendido pelo prefeito, a exemplo do que tem feito o Ministério da Saúde: “Quem precisar sair de casa,deve usar máscara”, enfatizou.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Querem dar opinião beleza!
    Mas respeito é bom!
    Tem tido muita ofensa aqui, escondida no anonimato.

  2. Avatar

    Prefeito tenho uma sugestão … Já que vcs estão preocupados com a saúde . Manda um ofício para o Bolsonaro para transferir o dinheiro do fundo eleitoral para saúde , reduzir número de partidos para 2 partidos ,isso é democracia . Bolsonaro até agora não fez nada, Aí Paulo Guedes Aí Bolsonaro reduza o número de partidos para 2 vai sobrar dinheiro para saúde e não vai haver crise .

    • Avatar

      Meu caro. O fundo eleitoral não é gerido pelo governo. É determinado pelo Congresso (apenas sancionado pelo Presidente) e distribuído aos partidos. Liga pro deputado em quem você votou e pede pra ele.

  3. Avatar

    Para um município com quase 300 mil habitantes e 3 mortes confirmadas 4 sob suspeita, com 62 casos confirmados e 434 sob investigação significa que o vírus já circula na cidade. Cuja densidade é alta e territorialmente pequena. Tenho amigos aí, bom se cuidarem pq depois que esse vírus sair de controle nem SUS nem Unimed darão conta. Deus proteja vcs.

    • Avatar

      Pior é que VR é uma cidade com muita população idosa.

      E sim aqui todo mundo vai nos mesmos lugares como Vila.

      Estamos sentados em um barril de pólvora!

  4. Avatar

    Parabéns prefeito Samuca, vc está empenhado nesta luta! Estamos juntos!!!!!

  5. Avatar

    rumo a 100

  6. Avatar

    Não votei neste prefeito e sempre falei isso aqui,mas nessa crise do corona vírus se superou,se continuar nesta linha terá meu voto na próxima eleição…Tá dando um show de firmeza e lucidez.

    • Avatar

      Tô gostando da postura do Samuca. Tá indo bem. Em se tratando de dinheiro eleitoral, fale com deputado poliça, que votou contra a devolução. Esse nunca mais tem meu voto. Parabéns prefeito, e sai fora desse deputado. Já mostrou quem é ele

    • Avatar

      Ele é jovem, não está no grupo de risco!

      Aí dá pra sair pra luta!

  7. Avatar

    E esse silêncio da PMVR sobre a vacina contra a gripe?
    O prefeito não explica se estão vacinando ou se está faltando vacina e quando vai chegar mais.
    Para essa semana é, ou era, a vez de voltar a vacinar idosos com mais de 60 e menos de 70 anos.

  8. Avatar

    A maior decepção foi ter votado neste prefeito Nunca mais voto nesse prefeito

  9. Avatar

    Cadê o gado que falava gracinhas aqui como todo gado do Bozo?TA pensando melhor agora né? Garanto que vcs terão prazo e motivo pra arrependeram mais

    • Avatar

      Quero ver ele ter coragem de falar quantos são os curados? Quero ver ele falar o quanto a saúde pública é eficiente e os nossos bravos servidores públicos são importantes, mesmo depois de 3 anos de desgoverno.

    • Avatar

      Parabéns Samuca por manter o isolamento, isso minimiza o contágio e dá tempo para todo município se preparar

    • Avatar
      Judah Coehen Sharin Ben Yisrael

      Não sabia que gente como você pensava, normalmente esquerdistas são acéfalos, analfabetos e só pensam em uma única coisa, ficar em casa dar nó cego, viver de políticas públicas populistas, não produzir nada e ser defensores dos “Direitos dos Manos” e tal como você se escondem atrás de “apelidos”, não se identificam… Uma coisa é fato, os vagabundos corruPTos esquerdistas estão torcendo para que tudo dê errado pois querem a volta do socialismo e de seu líder pilantra o Lula Ladrão.

  10. Avatar

    é única cidade que tem feio o um trabalho exemplar na região, é o melhor prefeito que a cidade poderia ter para passar por essa fase, mesmo assim os casos são crescentes e cabe a população ajudar a si mesmo ficando dentro de casa afim de não lotar os hospitais além de seu limite.

Untitled Document