terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda começa a instalar abrigos do Tarifa Comercial Zero

Volta Redonda começa a instalar abrigos do Tarifa Comercial Zero

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2020, 11:22 horas

 


Volta Redonda – Quem utiliza os ônibus do Tarifa Comercial Zero passarão a contar, em breve, com abrigos cobertos e com iluminação de LED. A prefeitura de Volta Redonda está instalando os abrigos nos locais de parada dos ônibus elétricos e vão contar com espaço de 1,40m de largura para cadeirantes, tomada para carregador de celular, totem digital de informações e acesso ao WI-FI.

A previsão de entrega dos abrigos é até em março deste ano pela empresa vencedora da licitação. Os abrigos terão placas solares para gerar energia e abastecer as lâmpadas de LED.

Um dos primeiros pontos que começou a ser montado é o da Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado.

A licitação feita pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem um investimento de R$ 116 mil.

Rogério Loureiro, secretário de Desenvolvimento, comentou sobre o investimento.

– A ação da administração municipal valoriza a importância do ônibus elétrico, que une os principais centros comerciais e, agora, ganha um projeto sustentável com um ponto moderno e tecnológico, oferecendo mais conforto e qualidade para a população que utiliza o Tarifa – destacou Rogério.

Abrigo também vai proteger os passageiros da chuva
(Foto: Geraldo Gonçalves)

A desenhista e artesã, Roseli Costa, usuária do transporte gratuito, aprovou o abrigo.

– Vai ser ótimo ter este ponto definitivo, iluminado, confortável, saindo de frente das lojas onde a gente fica em pé, esperando chegar o momento de entrar no ônibus – disse Roseli.

O comerciante Fábio Paresque comentou sobre o conforto do Tarifa Comercial Zero.

– A população é merecedora de andar num ônibus deste nível de alto conforto, sem poluir o ambiente. Infelizmente, o transporte coletivo é caro pelas condições financeiras do país, e a qualidade dos veículos não é adequada – afirmou Fábio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Nesse momento se faz a pergunta: qual o motivo de não utilizar os pontos de ônibus já existentes no trajeto?? A farra com o dinheiro público não tem limites, mas esse ano tem eleições, o Odorico Paraguaçu não vai nem para o segundo turno. Odorico, o senhor destruiu o ponto de ônibus enfrente a viação Agulhas Negras, para atender uma obra privada, quando isso será resolvido??

  2. Gente, por conhecimento de causa essa conta não fecha…
    Daqui a pouco, muito em breve quem estará pagando essa conta do tarifa zero, será a própria população, na vdd j apaga.
    Pq pensem, motorista, manutenção, energia… sai de onde?
    Vcs acham que o prefeito com a vasta experiência de gestão, ele aponte outras cidades que tem esse modal de transporte, que tenha feito na prática e esteja em vigor. Somente isso Sr. gestor Samuca Silva?

  3. A prefeitura “Prefeito” só menciona a tarifas, de fato para quem usa diariamente, repetidamente o transporte é caro, mas pq até hj ele não ouviu a Diretora de Transportes que tem um relatório, feito estudo para fazer a integração, estudo esse que foi buscado em cidades de referência que usa o sistema de bilhetagem.
    Por que ele nem recebeu e nem se interessou?
    Pq está focado em algo pessoal, hj não adianta pintar praças, precisa é de concluir obras como o posto de Saúde Santa Cruz que teve até material recolhido devido o não pagamento pela prefeitura.

    Excelente a construção de pontos. Mas e a revitalização dos que já existem?
    Não vale para mostrar serviço em ano eleitoral?

    Bairro Eucaliptal, é ridículo o ponto de ônibus. Em frente a casa de moradores. Sem nenhuma sinalização, sem uma cobertura, e não é de hj essas reivindicações por parte de associação de moradores.

    Prefeito entrega o controle, esse vídeo game MÁQUINA ADMINISTRATIVA não foi feita para amadores.

  4. Parabéns prefeito. Conheço muita gnt que precisa desse transporte

  5. Oba! Vamos ver… são seis pontos do Tarifa Zero, logo, serão mais seis obras a serem inauguradas dentro do programa Orgulho de Volta.

  6. Até que fim ônibus de Europa e pronto para ficar em pé aguardando.

  7. Morador de Barra Mansa

    Quando teremos esse Ônibus até Barra Mansa ?

  8. Os pontos de ônibus estão uma escuridão. A CMVR precisa fazer uma lei obrigando a iluminação e a fiscalização do funcionamento das lâmpadas em todos pontos de ônibus. Além da demora dos coletivos os usuários passam momentos de terror nos pontos escuros.

  9. Capeta da grota do Santa cruz

    Quando colocarão em todos os bairros? Eu já utilizo esse transporte no centro da cidade. Da até para dar uma cochilada .muito obrigado pela iniciativa o povo merece. Ainda tem gente que reclama ônibus 0800 almoço no restaurante popular e idas ao zoo também no 0800. Que cidade maravilhosa!

  10. Sto Agostinho, segundo maior bairro de V.R. e não conta com o serviço do ônibus. Não dá para entender.

  11. Parabéns ao prefeito Samuca pela grande iniciativa

    • Capeta da grota do Santa cruz

      Eu deu essa notícia em primeira mão em um dos meus comentários aqui no DV

    • Mais uma bola fora.
      Enquanto os pacientes da clínica de hemodiálise no retiro ficam no sol ou na chuva o ponto de ônibus não tem cobertura. E o povo ainda apludem o prefeito.

Untitled Document