segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 19:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Volta Redonda confirma mais 13 mortes por coronavírus

Volta Redonda confirma mais 13 mortes por coronavírus

Matéria publicada em 19 de abril de 2021, 18:28 horas

 


Volta Redonda – Mais 13 mortes por Covid-19 foram confirmadas em Volta Redonda no boletim epidemiológico desta segunda-feira (19), chegando ao total de 683. A divulgação dos óbitos não significa que as mortes ocorreram neste período, já que o registro não ocorre simultaneamente.

A ocupação dos leitos de UTI’s (Unidade de Tratamento Intensivo) na rede pública chega a 83%, enquanto a taxa de leitos clínicos está em 73%. Os dados constam no boletim epidemiológico feito pelo governo municipal, com dados do E-SUS.

Na rede privada, os hospitais têm 37% de leitos clínicos ocupados e a taxa nas UTI’s chega a 55% de ocupação.

Volta Redonda segue na bandeira vermelha, alto risco de disseminação do novo coronavírus, segundo a SES RJ (Secretaria Estadual do Rio de Janeiro). Já foram aplicadas mais de 62 mil doses de vacinas contra a Covid-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    Cidadão Inconsciente

    Domingo passei em frente ao ParkSul e estava abarrotado de carros, 13 mortos por dia está pouco ainda, aguardem que esse número ainda vai subir.

  2. Avatar

    Parafraseando o comentário acima: vamos raciocinar logicamente: se o comércio em geral (lojas, supermercados, paddarias, etc), bancos e escolas se cumprirem os protocolos sanitários podem permanecer abertos, por qual motivo os templos religiosos devem ficar fechados? Isso parece intolerância religiosa…
    Se existem instituições que não estão cumprindo as regras estabelecidas, que sejam punidas. Mas nivelar todas pelo mau exemplo de algumas, não concordo.
    A esmagadora maioria da população é religiosa, e este é um direito fundamental previsto na Constituição.
    Concordo com sua posição com relação a bares, pois são locais onde as pessoas permanecem sem máscara e que promovem aglomeração.
    Interessante é que ninguém se preocupa com o transporte publico, que também promove aglomerações…

  3. Avatar

    E a praça da Colina continua lotada de jovens sem noção.

  4. Avatar

    Logo,logo chegaremos a marca de mil mortos. Aqui é cada um por si. Media de 13 mortos por dia, maior que a média de alguns países asiáticos.

    • Avatar

      Nas ruas vejo famílias inteiras sem mascaras, pessoas de todas as idades sem cumprir protocolos.

      Esse vírus é uma roleta russa !

      E quem está vacinado pode contaminar os outros!

      É salve-se quem puder.

      Infelizmente vejo conhecidos não cumprindo protocolos.

  5. Avatar

    Depois que a secretária de saúde encerrou a parceria com a UFRJ interrompendo o tratamento precoce com a Nitazoxanida os casos aumentaram na cidade. Isso é ser negacionista.

    • Avatar

      Vamos raciocinar logicamente, por favor. Os casos aumentaram em todo o país, a partir de janeiro, não foi somente em Volta Redonda. Então não foi a falta desse remédio, e sim às novas variantes que aumentaram os casos, porque agora estão contaminando também os jovens. O erro da Secretaria de Saúde foi, num dado período, tirar a prioridade de vacinar idosos para vacinar pessoas sem qualquer relação com o combate â Covid. Daí, o aumento na quantidade de óbitos. Vacinando o grupo de risco, mantendo fechados botecos e igrejas, e coibindo aglomerações, a situação vai melhorar.

    • Avatar
      Salvem se quem puder!!!!!

      Variante atual do vírus é 9 vezes mais infectocontagiosa.

      Só que as pessoas ao invés de reforçarem protocolos , chutaram o balde.

      No meu bairro que é um classe de classe média, as pessoas estão sem mascaras e sem juizo andando pelas ruas.

      Vejo muito idoso sem mascara, agora então que vacinaram, mas eles continuam pegando e transmitindo covid, mas eles estão se lixando para os outros.

      O idoso de hoje é como os jovens, sem empatia e egoístas.

      Sociedade atual é assim.

    • Avatar

      “Salve se quem puder!!!”, a desinformação é muito grande! Seja pela “pouca instrução”, seja porquê muita gente simplesmente não vai atrás mesmo de informação segura, seja pela “desinformação induzida”(a popular fake news). Meu pai meu contou esse dias, quando foi tomar sua primeira dose, que alguns outros idosos que aguardavam, tinham uma ideia bem equivocada sobre como uma vacina funciona!! Para eles, tomou, tá imediatamente imunizado!! Meu pai pacientemente, explicou que a vacina leva X dias para gerar anticropos/resposta imune!. Muita gente não sabe, por mais incrível que pareça!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document