Volta Redonda: Construção de nova passarela na Radial Leste vai ligar Vila Americana ao Água Limpa

Nova estrutura metálica vai ser interligada ao trecho já existente na via

by Diário do Vale

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Volta Redonda – A construção de uma nova passarela junto à Avenida Radial Leste, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, avançou nos últimos dias. A obra da prefeitura, realizada por uma empresa terceirizada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), busca facilitar a circulação e garantir a segurança de moradores que passam pelo trecho da avenida, e vai ligar o Vila Americana ao bairro Água Limpa.

De acordo com o cronograma da obra, está sendo construído um trecho de 65 metros de nova passarela em estrutura metálica, ligando-a à atual passarela da Radial Leste, com apoio de pilares metálicos. Há também uma conexão em 90º com o viaduto, em um percurso de oito metros. Após a conclusão da obra, a nova passarela será interligada com a atual (com 118 metros de extensão), ancorada ao viaduto da Radial Leste.

“Antes, a passarela junto à Radial Leste só ligava o Aero Clube ao Vila Americana, com descida na Rua Argentina. Esse acesso vai permanecer. A diferença é que agora os pedestres também poderão continuar o trajeto junto ao viaduto e terão acesso ao bairro Água Limpa. Vai beneficiar muitos moradores e trabalhadores que precisam se deslocar nessa região”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Ligação entre Vila Americana e Jardim Amália

Além da construção da nova passarela no Vila Americana, o bairro recebeu melhorias em outra estrutura, que dá acesso ao Jardim Amália. A passarela, que liga a Rua Argentina (Vila Americana) à Rodovia Lúcio Meira (Jardim Amália), recebeu melhorias promovidas pelo Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), como colocação de telhas para cobertura e pintura geral da estrutura. Os pisos, que estavam quebrados, foram recuperados, e a área de circulação recebeu novos pavimentos táteis, beneficiando quem utiliza a ligação.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

You may also like

5 comments

Bruno 15 de novembro de 2023, 08:32h - 08:32

O bairro São Luiz recebeu novo asfalto na Avenida Francisco Torres, porém, os quebra molas, importantissimos na area do trevo do bairro, não foram recolocados, motoristas passam todos correndo achando ter preferência vindo do São Sebastião, pista e por dentro do bairro pela avenida, e está faltando pouco para um grave acidente chamar a atenção de quem deveria refazer esses quebra molas. Gostaria que verificassem essa situação, se possivel.

MARIO ROBSON 14 de novembro de 2023, 00:13h - 00:13

Boa ideia !!!

Leandro Soares 13 de novembro de 2023, 20:57h - 20:57

Vai servir pra todos nós moradores que trabalha e voltar pra casa obra está ficando muito bom

Renata 13 de novembro de 2023, 18:33h - 18:33

Construção de viadutos ,passarelas, melhoria do asfalto nos bairros,tudo visando melhor a segurança dos pedestres e fluidez do trânsito. No entanto,o poder público deveria cobrar da K-INFRA, concessionária que administra a BR 393,a construção de trevos na saída/entrada dos bairros Brasilândia e São Luis,como a construção de passarelas e alargamento da ponte ferroviária no Bairro Brasilândia,para uso exclusivo de pedestres e ciclistas. Vale ressaltar que a ponte tem uma extensão pequena, e que não seria necessário uma grande obra, poderia confeccionada em chapa metálica,como foi feito na ponte sobre o Rio Paraíba, no bairro São Luís. Fica a sugestão, tem que cobrar da concessionária,afinal não foi feitaa duplicação em um KM sequer da rodovia.

MARIO ROBSON CALHEIROS DUARTE 14 de novembro de 2023, 00:11h - 00:11

Concordo plenamente contigo!!! Se faz necessário e urgente!!! Parabéns pela solicitação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996