domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda derrota o Fluminense e complica a situação do Vasco na Taça Rio

Volta Redonda derrota o Fluminense e complica a situação do Vasco na Taça Rio

Matéria publicada em 28 de junho de 2020, 21:23 horas

 


Foto: Lucas Merçon

Rio de Janeiro – Deu tudo errado para o Fluminense na sua retomada pelo Campeonato Carioca após a paralisação de mais de três meses provocada pela pandemia do novo coronavírus. E também para o Vasco, agora em situação complicada na Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Em pleno estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o time tricolor foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0, pela quarta rodada, e não conseguiu a classificação antecipada às semifinais.

Com nove pontos, o Fluminense segue líder do Grupo B e tem a vaga praticamente garantida. Só a perderá se for derrotado pelo Macaé na quinta e última rodada, nesta quarta-feira, e o Madureira, terceiro colocado com seis, bater o Vasco, que é o quarto com cinco, tirando uma diferença de sete gols no saldo. O Volta Redonda está no meio deles, em segundo com sete, e só precisa vencer o Resende em casa para avançar.

Antes do jogo, como forma de protesto, os jogadores do Fluminense entraram com camisas pretas para apoiar o movimento “Vidas Negras Importam” e criticar a volta aos jogos neste momento de pandemia da covid-19. Em campo, o time tricolor teve a reestreia de Fred, mas a falta de ritmo de jogo impediu uma melhor atuação do centroavante. Tanto que foi substituído no intervalo, quando a equipe já perdia por 1 a 0.

Logo nos primeiros instantes da partida, o Fluminense buscou o ataque, mas uma falha de posicionamento, aos cinco minutos, permitiu um contra-ataque fatal do Volta Redonda. O meia Pedrinho chegou livre na entrada da área e contou com uma falha do goleiro Muriel para fazer 1 a 0. A situação do time tricolor ficou pior aos 15, quando o lateral-esquerdo Egídio foi expulso ao dar uma entrada violenta em Wallisson.

Mesmo com um a menos, o Fluminense foi ao ataque e teve boas chances, mas a pontaria está ruim. Para o segundo tempo, o técnico Odair Hellmann arriscou com as entradas de Caio Paulista e Fernando Pacheco. Cada um deles perdeu uma oportunidade clara de gol e o castigo veio em seguida.

Aos 17 minutos, mais um erro defensivo do Fluminense. Oportunista, Saulo encontrou uma brecha na defesa tricolor para cabecear e deixar o Volta Redonda ainda mais na frente: 2 a 0. Bem organizado, o time visitante completou sua grande noite com novo momento inspirado de Saulo. Após Marcelo perceber novo clarão defensivo, o atacante tocou na saída de Muriel para decretar o placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 3 VOLTA REDONDA

FLUMINENSE – Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Fernando Pacheco), Hudson e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Marcos Paulo (Orinho), Fred (Caio Paulista) e Evanilson (Miguel). Técnico: Odair Hellmann.

VOLTA REDONDA – Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel (Luan Leite) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo e Bernardo (Saulo); Pedrinho (Marcos Bebê) e João Carlos (Luan Martins). Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS – Pedrinho, aos 5 minutos do primeiro tempo; Saulo, aos 18 e aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gilberto e Matheus Ferraz (Fluminense); Luan Leite, William, Daniel e Oliveira (Volta Redonda).

CARTÃO VERMELHO – Egídio (Fluminense).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo.

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    EMIR CICUTIANO de barra mansa so pode ser PATROCINADOR pois so sabe defender os PELADEIROS…..BMFC

  2. Avatar

    VOLTAÇO é VOLTAÇO. Ganhar do líder do grupo isolado com placar de 3×0 e no Engenhão não é para qualquer timeco do Rio. Desta vez nem precisou do nosso artilheiro atuar.

    AVANTE VOLTAÇO! E o Resende que se cuide.

  3. Avatar

    Parabéns Voltaço , vamos juntos para semi-final !!!!!!!!!!

  4. Avatar

    Quem vai ficar de olho na arbitragem de Voltaço e Resende?
    Afinal sempre têm fortes interesses superiores para que os 4 grandes se classifiquem para as semifinais.

    • Avatar
      Dragão do Voltaço

      Não vai ter arbitragem contra não amigo. O Voltaço vai ganhar do Resende e vai se classificar. É só comemorar.

  5. Avatar

    Será que cloroquina cura perebas ?

  6. Avatar

    O único time grande do Rio é o flamengo, os times que eles falam que são grande no RIO SÃO FRAQUINHO. AGORA SE GANHAR DO PAISSANDU NO PARÁ, PELA TERCEIRONA, AÍ PODEREI FICAR ILUDIDO.

  7. Avatar
    EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    Não nos iludamos, o time do Fluminense é simplesmente horrível, o técnico Odair não sabe o que está fazendo na beira do campo, insiste em manter na equipe o ultrapassado e preguiçoso PH Ganso, a direção traz quase meio time que rebaixou o Cruzeiro, enfim, 2020 é ano pra esquecer.

    • Avatar

      Nao acho que o time do Fluminense seja tão horrivel assim. Era lider geral até então. Era visivel a diferença de preparo fisico entre o Voltaço e o Flu. Parabéns ao nosso Voltaço por saber tirar proveito disso.

  8. Avatar

    Se o inteligente do prefeitozinho tivesse usado a ilha e não o estadio o Voltaço poderia jogar em casa mais o que esperar de alguém que não tem vinculo com a cidade e nem com o clube que tem o nome da cidade que tem torcedores apaixonados

    • Avatar

      Exatamente, REALISTA. Ocupou o Raulino, que hoje dizem estar com 8 a 9% de ocupaçao, com tanto espaço na Ilha. Parece que fez de birra.

    • Avatar
      Pagador de impostos

      Uma outra opção seria, em acordo com a CSN, montar o hospital dentro do ginásio do Recreio do trabalhador. Inclusive, acho que nem precisaria da tais tendas, bastando apenas as divisórias. Vai entende……….

  9. Avatar

    Uma vitória convincente. Voltaço mandou no jogo! Incrível como o Marcelo cresce contra os grandes… Gostei também do desempenho físico dos atletas, sinal de que o clube se programou e fez o trabalho de preparação condizente com a realidade atual… DÁ-LHE TAÇO!!

  10. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Mas minha nossa. Eu não acredito que o Voltaço operou esse milagre. Ganhou do Fluminense em pleno Engenhão. Aplicou uma sonora goleada: 3 x 0!!!! Sem dúvida, foi a melhor atuação do Voltaço esse ano. Depois que fez 1 x 0, meteu o ferrolho na zaga e dominou inteiramente o pó-de-arroz. Valeu, Voltaço!!!! É um time que só dá orgulho pra torcida. Agora voltamos ao páreo e só dependemos de nós; se a gente bater o Resende, estaremos novamente nas semifinais. Avante, Voltaço de aço!!!!

  11. Avatar

    Grande vitória do Voltaço!!! Time mostrou personalidade. Marcelo, Walyson, Pedrinho, Douglas Borges e Saulo Mineiro fizeram um grande jogo. Agora é se preparar pra decisão contra o Resende e buscar a todo custo vencer pra chegar às semifinais.

    • Avatar

      Era pra ter ganho de pelo menos uns 5 desse timinho de terceira. Agora espero que não seja o filme de sempre. Entregar no último jogo

    • Avatar

      Todos jogaram , um time depende te todos , ninguém joga ,e resolver sozinho. .uma noite de trabalho perfeito .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document