Volta Redonda é a melhor do Brasil para dirigir, diz Waze

by Diário do Vale
Vantagem: Qualidade de ruas, fluidez do trânsito e segurança levaram Volta Redonda ao topo do ranking nacional (Foto: Arquivo/JM Coelho)

Vantagem: Qualidade de ruas, fluidez do trânsito e segurança levaram Volta Redonda ao topo do ranking nacional (Foto: Arquivo/JM Coelho)

Volta Redonda – Pesquisa divulgada nesta terça-feira (13) pelo aplicativo internacional Waze apontou Volta Redonda como a melhor cidade para se dirigir no Brasil. A segunda colocação em nível nacional ficou com Sorocaba e a terceira com Atibaia, ambas no interior do Estado de São Paulo. A cidade foi considerada a 29ª em todo o mundo, sendo que as 28 cidades à sua frente ficam em três países diferentes: França, Estados Unidos e Holanda.

A nota atribuída pela empresa responsável pelo Waze, que atua em quase todos os países do mundo, se baseou em informações passadas pelos usuários e em dados estatísticos.
A nota definida pelo Waze não leva em conta fatores que costumam influir na experiência de dirigir, como hábitos dos motoristas ou respeito às normas de trânsito.

Em destaque: Volta Redonda aparece como a 29ª no ranking mundial, entre duas cidades da Carolina do Norte (EUA) (Foto: Reprodução)

Em destaque: Volta Redonda aparece como a 29ª no ranking mundial, entre duas cidades da Carolina do Norte (EUA) (Foto: Reprodução)

O que levou Volta Redonda à primeira posição no Brasil

A pesquisa feita pelo aplicativo usa notas atribuídas pelos usuários a seis fatores: Tráfego, medindo a densidade e severidade do tráfego, Segurança, que mede a densidade de acidentes, perigos nas ruas e provenientes do clima, Serviços para o Motorista, que mede acesso a postos de combustível e facilidade de estacionamento, Qualidade das Ruas, Socioeconômico, que mede o acesso a carros e o impacto dos preços de combustível, e o Wazey, que mede a satisfação e a utilidade da comunidade Waze na cidade. Para que uma cidade seja incluída na pesquisa, ela precisa ter pelo menos vinte mil usuários de Waze ativos.

O fator que recebeu melhor avaliação dos usuários de Waze em Volta Redonda foi a qualidade das ruas, que teve nota 9,6 em um intervalo de 1 a 10. Para chegar a essa nota, o Waze calcula a quantidade de problemas nas vias informados pelos usuários do aplicativo e a extensão das vias expressas disponíveis na cidade.
O fato de Volta Redonda contar com vias como a Radial Leste, o trecho da BR-393 que corta a cidade da Ponte Alta ao limite com Barra do Piraí e a Avenida Adalberto de Barros Nunes, entre outras, contou a favor da cidade. A nota 9,6 deixou Volta Redonda em terceiro lugar entre todas as cidades avaliadas no mundo.

O fator Segurança também foi bem avaliado, com nota 8,6. Para chegar a essa nota, o aplicativo considerou a quantidade de acidentes reportados pelos usuários, a quantidade de situações de risco informadas e a quantidade de situações climáticas adversas apontadas. Nesse quesito, é importante levar que a cidade leva vantagem pelo fato de, devido a sua localização, estar fora das áreas sujeitas a situações extremas como furacões e terremotos. A pontuação apontou Volta Redonda como a 22ª do mundo nesse particular.

O fator Tráfego recebeu nota 8,07, deixando Volta Redonda na 20ª colocação no mundo. Para essa nota, são levados em conta indicadores como a proporção de vias com engarrafamento em relação ao total de vias disponíveis, a distância média de deslocamento de casa para o trabalho, a velocidade média de deslocamento durante o horário do rush, a quantidade de informações sobre obras nas ruas e a quantidade de informações sobre fechamento de ruas.

Volta Redonda recebeu 4,9 no fator Socioeconômico, mas essa é uma nota aplicada para todos os municípios do mesmo país.

A cidade teve nota 3,6 no Wazey, que mede o número de “curtidas” no aplicativo e a média do humor dos usuários.

No Brasil: No ranking nacional, Volta Redonda está na primeira posição (Foto: Reprodução)

No Brasil: No ranking nacional, Volta Redonda está na primeira posição (Foto: Reprodução)

Ranking geral: VR 29° Melhor do Mundo
Ranking nacional: VR Melhor do Brasil

Tráfego
Pontos em consideração:
lentidão, velocidade no horário de pico, obras na pista, ruas fechadas, tempo trajeto casa- trabalho.
Nota VR: 8.07 – 20° melhor do mundo

Segurança das Vias
Pontos em consideração: Acidentes, clima (tempo), perigos/obstruções
Nota VR: 8.58 – 22° melhor do mundo

Serviços ao motorista:
Pontos em consideração: postos de combustíveis, estacionamento, oficinas.
Nota VR: não foi avaliado

Qualidade das vias
Pontos em consideração: Problemas no asfalto, vias expressas;
Nota VR: 9.60 – 3° melhor do mundo.

Sócio – econômico

Pontos em consideração: preço do combustível e número de veículos
Nota VR: 4.90 (Válida para todas as cidades do Brasil)

Wazey
Pontos em consideração: interação do usuário do waze com o aplicativo
Nota VR – 3.65

You may also like

80 comments

José Carlos Viana 18 de setembro de 2016, 17:24h - 17:24

Eu amo Volta Redonda…..mas assustei com o resultado da pesquisa

Anderson 17 de setembro de 2016, 14:37h - 14:37

Quem fez essa pesquisa. sou nascido e criado em Volta Redonda moro em taubate e trabalhei recentemente em sorocaba 1° 2°e 4° e não acho isso.
o transito nessas 3 cidades são horriveis.

Efraim 17 de setembro de 2016, 15:12h - 15:12

Só que sua opinião não influencia ninguém.

NÃO AO GOLPE 16 de setembro de 2016, 15:16h - 15:16

EU GOSTO É DE IBOPE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kakakakakaka

Shadow 16 de setembro de 2016, 11:01h - 11:01

Kkkk parece piada o povo mais lerdo pra dirigir fica aqui em VR, um fazendo mais merda que o outro, na beira rio tem acidente todo dia, no conforto cruzamento em frente à glamour já soma 95 acidentes, gasolina? A mais cara do estado se não for a do país kkkkk…o responsável pelo departamento de trânsito nunca andou na cidade pois qualquer lugar tem engarrafamento feito pelas mudanças sem pé e sem cabeça e a segurança….só se for blitz pra arrecadar dinheiro do povo pois bandido mesmo não pega….piada mesmo.

Basta, chega! 17 de setembro de 2016, 08:57h - 08:57

CONCORDO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA INSTALAÇÃO DOS SEMÁFOROS COM O TEMPORIZADOR. OS LERDOS QUE DIRIGEM NOS FINS DE SEMANA FICAM ADMIRADOS OLHANDO PRO SINAL COMO SE ESTIVESSEM EM TRANSE, HIPNOTIZADOS.

FALA SERIO 16 de setembro de 2016, 00:39h - 00:39

TÁ DE BRINCADEIRA OU ESTÃO SURTANDO ! VOLTA REDONDA E UM MERDA PARA DIRIGIR COM UM MONTE DE RUIM DE RODA AGARRANDO E ATRAPALHANDO O TRANSITO . FALA SERIO QUE PESQUISA MAIS FALSA .

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 15 de setembro de 2016, 23:06h - 23:06

Essa data está errada ou é 1 de abril ou é 30 de fevereiro. O público não anda nem de trem, nem de metrô .Em Volta Redonda trem só para empresário . O povo pagá IPVA e pedágio . piada gigante.

Coruja 15 de setembro de 2016, 17:33h - 17:33

O povo só não dá seta…o waze não dirige né!

Carlos 15 de setembro de 2016, 20:45h - 20:45

Isso é verdade.

Wazevr 15 de setembro de 2016, 14:37h - 14:37

Kkkkk kkkkk,, esse waze entrou para o PT kkkk

Clésio Marques 15 de setembro de 2016, 13:52h - 13:52

Só gente sem nada de útil a comentar. rsrs, Chupem adversários do Neto, ele sempre foi o melhor entre todos.

Skywalker 15 de setembro de 2016, 12:54h - 12:54

O levantamento é feito a partir de dados do aplicativo. Talvez os usuários de Volta Redonda não interajam na mesma intensidade de outras localidades (índice wazey).
Mas de qualquer forma são estatísticas coletadas por algoritmos. Dificilmente estariam completamente erradas.

Aff 15 de setembro de 2016, 12:45h - 12:45

Combustível e vaga realmente é ridículo. mas a maioria dos moradores de Volta Redonda não sabem andar aqui dentro. parece que tem que seguir por onde o ônibus passa!
algumas principais de VR vivem lotadas, sendo que tem várias alternativas de caminho que da pra fazer.( na maioria)
“Ahh! mas da muita volta!” melhor do que levar 40 minutos pra ir pra casa, quer andar em linha reta? vai de helicóptero! Não estou concordando com a pesquisa, mas que da pra melhorar fazendo um caminho melhor dá!

Carlos 15 de setembro de 2016, 20:47h - 20:47

Concordo plenamente. Vide a Sávio Gama no Retiro, sendo que há a expressa na Vila Mury.

QMS 15 de setembro de 2016, 12:31h - 12:31

Até poderia melhorar a qualidade do transito, se nossa valorosa guarda municipal. tivesse moral e conhecimento, para intervir nos pontos ( Gargalos). Super conhecido por todos os motoristas da cidade, Menos é claro por nossas autoridades.Tipo Ruas 41 e 31, a 26 e rua 2, mais algumas, que não vou numerar, pois naõ faz diferença. vai continuar a zona que sempre foi, mas não adianta apelar, já vi um GM. apanhar de uma pessoa. quando o mesmo quis abordar um motoristas daqueles que vão buscar filhos no colégio, e se acham no direito de estacionar a onde quiserem, pois sabem que tem o apoio de pessoas. que no momento são autoridades. e castram os que querem vêr a cidade sêr, o que diz esta reportagem mentirosa, se liga major.

julia 15 de setembro de 2016, 11:48h - 11:48

hahahaha isso é algum tipo de piada??!! só pode ser…

Guilherme 15 de setembro de 2016, 11:40h - 11:40

Eu me considero apto para opinar porque viajo bastante pelo Brasil, quanto ao exterior não posso afirmar, mas em nosso país concordo totalmente, é muito raro encontrar cidade bem sinalizada, com vias amplas e boa qualidade na pavimentação, mais uma vez posso disser, é perceptível a veracidade da informação.

VAI VENDO 15 de setembro de 2016, 13:11h - 13:11

Eleitor do Neto gosta muito de andar olhando para trás. Cuidado como o torcicolo. Comparar VR com cidades piores não vale.

Vamos parar de olhar pelo retrovisor para poder vislumbrar a beleza que temos pela frente.

Costa 15 de setembro de 2016, 15:50h - 15:50

Vai vendo, a comparação faz parte da cultura e como a pesquisa não apresentou nenhuma cidade acima, se compara com que está atrás. Como morador de BM vc não pode nem emitir opinião, já que nem tem parâmetros de comparação pra sua cidade. Assino embaixo do que o Guilherme colocou.

capivara 17 de setembro de 2016, 10:47h - 10:47

nao se discute sinalizaçao ou pavimentaçao..afinal a cidade é 100%.. o que é discutivel é o transito..vou em varias cidades tb…e aqui é bem complicado

MORRENDO DE RIR 15 de setembro de 2016, 11:26h - 11:26

COM ESTA NOTÍCIA, NÃO PARO DE RIR… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOLTA REDONDA TEM O MELHOR TRÂNSITO DO MUNDO, DO BRASIL, DO ESTADO, OU SEI LÁ DE ONDE????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSA ESTÁ SENDO A MELHOR PIADA DO ANO. ESQUECI, AFINAL É ANO ELEITORAL E VALE TUDO MESMO…

não ao golpe 15 de setembro de 2016, 11:11h - 11:11

tudo em volta redonda é bom pergunta os funcionário públicos. só dando gargalhadas kakakakakaka

Costa 15 de setembro de 2016, 15:51h - 15:51

O que está sendo abordado aqui é o trânsito. Vc deixou seu post no lugar errado.

Carlos 15 de setembro de 2016, 20:53h - 20:53

Costa, no Brasil apenas 8% da população têm plenas condições de compreender e se expressar, ou seja, 92% são analfabetos funcionais. O “não ao golpe” está no conjunto da maioria.
E concordo com vc!

Edson Carvalho 15 de setembro de 2016, 10:57h - 10:57

Brincadeira….
Preço do combustível: Qualquer cidade têm gasolina e GNV mais barato , um verdadeiro cartel que nenhum político têm peito e interesse de mudar. O trânsito está uma verdadeira bandalha, vamos acabar ficando iguais ao Rio e Baixada, ninguém respeita mais faixa de pedestres, sinal vermelho, calçada, andam pela contramão, você vê de tudo, sem falar nos motoqueiros que ficam buzinando no seu ouvido enquanto fazem todo tipo de barbaridade no transito. Cadê a guarda? Só passeando de carro com o ar condicionado ligado e os olhos fechados.

Rivaldinha 15 de setembro de 2016, 10:56h - 10:56

Eba. E também, fica em primeiro lugar onde se vende a gasolina mais cara do Brasil.

julia 15 de setembro de 2016, 11:49h - 11:49

é verdade! hahahaha mas essa pesquisa eles nao fazem nao…

Junior 15 de setembro de 2016, 10:33h - 10:33

Volta redonda fica na europa ? So pode kkkkkk

Fernando 15 de setembro de 2016, 09:44h - 09:44

Parece uma piada mesmo Volta Redonda ser a melhor cidade para dirigir. Esse aplicativo internacional Waze deve ter feito o monitoramento de madrugada em Volta Redonda e, nas outras cidades, no horário do pico.
Li a mesma matéria no G1, e moradores da cidade de Sorocaba, a 2ª colocada, criticaram muito, pois lá, segundo eles, o trânsito é horrível. Pelos comentários deles, o trânsito de lá parece muito com o daqui de Volta Redonda.

Roberto 15 de setembro de 2016, 09:19h - 09:19

Não vejo a hora de acabar essa campanha eleitoral, para voltarmos às notícias mais realistas. Se aqui está melhor imagine o resto como deve estar péssimo. Ainda é capaz de alguma autoridade pública ler uma coisa dessas e dizer: “Rodovia do Contorno para quê, se está tudo bem no trânsito de Volta Redonda”. Se bem que com esse preço de combustível na cidade, o tráfego está igual àquele ciclo das mulheres, 4 dias de fluxo intenso e o resto do mês tranquilo. Vai ver os pesquisadores vieram alguns dias antes do pagamento.

VAI VENDO 15 de setembro de 2016, 14:34h - 14:34

Verdade! Veja a irresponsabilidade com a cidade essa notícia.

Os políticos de fora de VR dirão: Para quê a Rodovia do Contorno se o trânsito dentro da cidade é uma maravilha? Não precisamos mandar recursos para essa obra.

[email protected] 15 de setembro de 2016, 09:11h - 09:11

Sabe de nada inocente!
!

SURPRESO 15 de setembro de 2016, 09:06h - 09:06

Moro no paraíso e não sabia.Que piada,devia ser proibido veicular tais notícias ás vésperas de uma eleição.

Indignado 15 de setembro de 2016, 08:59h - 08:59

Kkkkk piada… imagina a pior como é..

Hein 15 de setembro de 2016, 08:45h - 08:45

Serviços ao motorista, nota: não avaliado. Tem o combustível mais caro do país. Preços praticados no Acre e / ou Amapá. Metodologia incompleta não gera credibilidade e por isso virou piada na cidade.

Aldenora Santos 15 de setembro de 2016, 08:40h - 08:40

Qualidade das ruas? E aquele buraco negro na esquina da Avenida dos Trabalhadores na junção com a Nelson dos Santos, antes da Rodoviária? (pertinho do Ciospe! Pelo menos não precisam nem de câmera é só por a cabeça da janeila e ver os carro caindo lá…)

vrtriste 15 de setembro de 2016, 08:38h - 08:38

É fica dificil,nada ta bom para alguns,reclama de tudo ou fazem criticas sem fundamento,não sou contra ou a favor do Wize ,mas não é possivel que volta redonda não tenha nada de bom.

Profissional de TI 15 de setembro de 2016, 08:35h - 08:35

Certeza que não levaram em consideração o horário das 17h as 19h.

Constatação 15 de setembro de 2016, 08:19h - 08:19

Definitivamente, o Brasil é o país da piada pronta… Volta Redonda não se deixe iludir e se reinvente, pois estás falida e deteriorada sob todos os aspectos.

Hein 15 de setembro de 2016, 08:18h - 08:18

Haaahahahahaha.

carrapato 15 de setembro de 2016, 08:16h - 08:16

Meu Deus como uma cidade que tem um trafego de caminhões pesados 24 horas por dia, cortando toda a cidade de ponta a ponta, com retenções em vários pontos durante o dia. Não da pra acreditar ando nesta cidade o dia todo e o que vejo é de arrepiar os cabelos até do saco. Conheço inúmeras cidades deste país, agora dizerem que esta é a melhor, não tenho dúvidas é brincar com a inteligência das pessoas. Nunca fui de dar muita atenção em pesquisas, depois desta nem leio mais.

Leitora 15 de setembro de 2016, 07:58h - 07:58

Parabéns pra VR quem reclama do trânsito vai de ônibus pra vê o q é bom, eu tirei minha a habilitação há pouco tempo e tenho à maior segurança em dirigir aqui em VR .

Brunão 15 de setembro de 2016, 11:12h - 11:12

Bom ! onibus tb faz parte do transito .sempre tem um pra falar o contrario mas esse aplicativo é uma piada sim .ja que o transito aqui é péssimo quero quando estiver atrasada pra algo e pegar hr de pico ,ai quero ver falar q é bom

Instrutor 16 de setembro de 2016, 17:16h - 17:16

Com seu instrutor do lado né..??? Kkkk

capivara 17 de setembro de 2016, 10:50h - 10:50

serio?…ta de piada so pode…das 16 as 19 horas a cidade para..fica tudo parado..

Alcachofriano matinal 15 de setembro de 2016, 07:54h - 07:54

Ta de zueira só pode!!! Vem trafegar em vr aqui o bixoo pega pior qur aqui só o grande Rio que palhaçada é essa aplicativo de Coco só pode

liberdade e propriedade 15 de setembro de 2016, 07:47h - 07:47

De fato, VR tem qualidades no trânsito, principalmente em relação a conservação de vias e obras importantes do setor que resolvem os gargalos, me chama atenção aquela solução que encontraram com a pista expressa rente ao trilho na Ponte Alta e várias outras do tipo. Mas mesmo assim me surpreende a posição privilegiada, pois pesa contra a presença forte de transporte de carga pesada, por conta da maior indústria da cidade ser no centro da mancha urbana. O fluxo da BR-393 cruzar a cidade de ponta a ponta passando por ruas. Todos os acessos de VR são ruins e distantes da Dutra. O combustível é caro. Cidades cortadas por rio e ferrovia tem o transito pior, por mais que seja bem servida de pontes não é totalmente ligada. No caso de VR ainda é preciso ficar contornando a gigante CSN, a cidade é um anel, o caminho mais curto em VR, nunca é uma linha reta, sempre é uma parábola. Gosto de VR essa é apenas uma análise, que se eu estiver errado me corrijam.

Programa Jo 15 de setembro de 2016, 07:37h - 07:37

Piada do dia enviada pelo Waze,para programa

Volta Redonda é a melhor do Brasil para dirigir kkkkkk

Leitor 15 de setembro de 2016, 07:21h - 07:21

Nossa? Isso não passa de piada pois o trânsito aqui é uma merda na hora de pico então? PQP tá de sacanagem né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Carlos de Assis 15 de setembro de 2016, 07:12h - 07:12

Vejo que muitos que publicam nesta coluna tem complexo de vira lata, pelas poucas cidades que conheço Volta Redonda é bem melhor em vários quesitos, quando morei em outras cidades a trabalho senti a diferença.

capivara 17 de setembro de 2016, 10:52h - 10:52

o que se discute é o transito…o restante…somos bem melhores que muitos mesmo

FICA A DICA 15 de setembro de 2016, 07:11h - 07:11

DEFINITIVAMENTE O WASE E BRASILEIRO…. JA ESTA ATE MENTINDO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO!
APP 100% BRASILEIRO

Valéria 15 de setembro de 2016, 07:01h - 07:01

MENTIRA!!!!!!!! Com suas exceções, em sua maioria os condutores são displicentes, desconhecem o CTB, a impressão que eu tenho é que as pessoas não frequentaram uma auto escola! Seta não existe!!!!!! limite de velocidade, muito menos… o pessoal é muito RUIM de roda!!! o índice de colisões diário é um absurdo!!!!!!!!! fora as quedas de moto. o trânsito é caótico, o desrespeito com o pedestre é fato, e por sua vez o pedestre não se limita a sua faixa. o índice de jovens alcoolizados é muito grande nos finais de semana, contribuindo para a irresponsabilidade dos acidentes na cidade.

Leitora 15 de setembro de 2016, 06:45h - 06:45

Esse povo que fala mal de VR tinha que morar um bom tempo em outros lugares. Iria amar VR e ver que este lugar é muito bom.
Eu também sempre tinha alguma coisinha pra reclamar até que por duas vezes morei fora. Eu implorava por tudo o que eu tinha aí! !!!!

Eleitorvr 15 de setembro de 2016, 06:25h - 06:25

Kkkkk kkkkk, aí já é forçar a barra kkkk

Santos Rodrigues 15 de setembro de 2016, 00:23h - 00:23

E agora America Tereza… Vc demitiu o responsavel por esse resultado o Sr. Barenco… Kd sua visāo de cidade?

José Geraldo Ribamar 15 de setembro de 2016, 00:11h - 00:11

Conta a próxima piada WaZé!

Al Fatah 14 de setembro de 2016, 23:58h - 23:58

Vendo a região, o estado e boa parte do Brasil, não fico surpreso. VR sempre nas cabeças, não é novidade. É uma cidade bem acima da média nacional em qualquer quesito…

Edy 14 de setembro de 2016, 23:18h - 23:18

kkkkkkk que piada

Cidadão VR 15 de setembro de 2016, 09:05h - 09:05

A piada é sempre um Kiko da vida desvarolizar aquilo que é dele ou faz parte da vida e no caso a Nossa Volta Redonda.

Márcio Adventure 14 de setembro de 2016, 23:17h - 23:17

Aqui o trânsito não anda, fica tudo engarrafado. A pé a gnt vai mais rápido.

Max 14 de setembro de 2016, 23:15h - 23:15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se VR é a melhor.. imagina a pior… rs

Mas essas estatísticas de usuários anônimos é de muito fácil manipulação e não duvido que a prefeitura de VR (conhecendo os adms e gerentes de lá) tenha um setor de “brigada online”.. como o PT faz… só que de forma mais organizada, com funcionários internos mesmo.. da EPD…

Rodolfo Dias 14 de setembro de 2016, 22:55h - 22:55

O Waze não tem como provar, mas tem convicção.

Tolerância Zero 14 de setembro de 2016, 22:54h - 22:54

Eles NÃO conhecem a BEIRA RIO… KKKK

Tolerância Zero 14 de setembro de 2016, 22:57h - 22:57

Ponte Alta… Gustavo Lira… Amaral Peixoto… Aterrado… Savio Gama…
Será que esse aplicativo já monitorou o trânsito desses lugares por volta das 17:00Hs… KKKK

Maniac 15 de setembro de 2016, 06:08h - 06:08

Vila Santa Cecília 18:00 h… Conheça a vida selvagem!

Fernando 15 de setembro de 2016, 07:59h - 07:59

Eles não conhecem é a cidade. Trânsito aqui é horrível. Eles não passaram pelo centro da cidade, na saída da Água Limpa, na Beira Rio. Acho que o aplicativo monitorou a cidade de madrugada e, as outras, na hora do pico no trânsito. Por isso VR ficou em primeiro.

Tim 15 de setembro de 2016, 08:28h - 08:28

Vai morar em Rialto então

Beleza 14 de setembro de 2016, 22:49h - 22:49

Sério!!???
Gente!!!!! Ajuda aí!!
Quando saio ,quase sempre vejo acidentes.Pessoas com pressa, motoqueiros querendo atenção a quase todos os instantes.Motorista de ônibus sem educação e por aí vai….

Cidadão VR 15 de setembro de 2016, 09:09h - 09:09

Isso já não torna-se em si um problema da cidade , mais sim em primeira instancia muitas das vezes dos motoristas , motoqueiros e pedestres mal educados no trânsito que omitem a legislação , prudência e respeito aos demais no trânsito . e segundo a própria engenharia de trânsito .

Na verdade 14 de setembro de 2016, 22:46h - 22:46

Como comparar Volta Redonda, uma cidade menor do que Campo Grande bairro do Rio de Janeiro? Se comparar população e área concentrada de VR existe quase uma equivalência ao bairro carioca. Cidades do interior não são comparáveis a capitais.

Henrique 14 de setembro de 2016, 23:37h - 23:37

BARRAMANSUINO INVEJOSO…. SO PORQUE SUA CIDADE SO TEM MEIA RODA…TODOS AI DIRIGE NO MEIO DAS FAIXAS… ESTACIONAN EM FILA DUPLA(COM O PISCA LIGADO) ANDAM 20 KM ( LESMAS ANDA MAIS TAPIDO) CIDADES COM AS RUA(VIELA PORQUE SO CABE UM CARRO) ENTRA NA CONTRA MAO…ETC ETC ETC…….

Al Fatah 14 de setembro de 2016, 23:57h - 23:57

Vc é tão lerdo que não percebeu que a maioria das cidades citadas na matéria são interioranas. O tamanho da cidade não vem ao caso, mas sim a efetividade dos critérios adotados…

VAI VENDO 14 de setembro de 2016, 22:43h - 22:43

KKKKKK Nesta nem os eleitores do prefeito estão acreditando.

Cidadão VR 15 de setembro de 2016, 09:15h - 09:15

Pelo o ´´ KKKKKK´´ e o tipo de coméntario se conhece a classe do leitor

marcus 14 de setembro de 2016, 22:41h - 22:41

Quero ver algum funcionário do waze vir a volta redonda e ver esse asfalto irregular e com buracos kkkk a nota seria zero, tráfego de carro está tranquilo pois o povo não tem emprego, e quem tem pagar 4,16 em gasolina é melhor ir andando, por isso o trânsito está uma uva.

Cidadão VR 15 de setembro de 2016, 09:12h - 09:12

A pesquisa não está tratando de preço de combustível e/ ou falta de emprego , retorne ao título e ao coteúdo da matéria por favor.

Na verdade 14 de setembro de 2016, 22:32h - 22:32

Esse é o aplicativo que manda as pessoas pra dentro da favela. Muito confiável!

Cidadão VR 15 de setembro de 2016, 09:14h - 09:14

Com todo respeito , mais sempre tem um São Tomé !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996