Estado do Rio – Volta Redonda foi uma das cidades incluídas na “Operação Controle Térmico 2025”, realizada pelo Detro-RJ nesta sexta-feira (10). A fiscalização abordou quase 90 ônibus intermunicipais em terminais de várias regiões do estado, resultando em 12 autos de infração e quatro recolhimentos à garagem. Cerca de 90 ônibus intermunicipais foram abordados em terminais das regiões Metropolitana, Serrana, Norte e Sul Fluminense, resultando na aplicação de 12 autos de infração e quatro recolhimentos à garagem.
Um coletivo de linha refrigerada que rodava com o aparelho defeituoso ou desligado foi flagrado enquanto se preparava para partir, sendo autuado por fiscais. Outras autuações também foram emitidas por problemas em selos e certificados de autorização para tráfego (CAT), somando cinco autuações; má conservação de pneus, bancos e solado de veículos, com quatro; e descumprimento de determinações gerais, com duas autuações.
“Iniciamos este novo ano intensificando as operações em todo o estado. A ação de hoje teve como objetivo principal verificar os aparelhos de ar-condicionado. Mas os veículos que apresentaram outras irregularidades também foram autuados”, alertou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias.
As ações ocorreram na Rodoviária do Rio e nos terminais Roberto Silveira, em Niterói; Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda; Leonel Brizola, em Petrópolis; e Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
… ninguém conseguiu fiscalizar os ônibus da viação Agulhas Negras. …como sempre!