Volta Redonda encerra Jogos Estudantis 2024 em cerimônia com premiações e show

Evento reuniu mais de 9 mil alunos e durou 41 dias, com a participação de 64 escolas

by adrielly ribeiro

Volta Redonda – Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) 2024 encerraram-se na tarde desta sexta-feira (1º) com uma celebração no salão do clube Comercial. O evento contou com a presença de parte dos mais de 9 mil alunos-atletas que representaram 64 unidades escolares ao longo dos 41 dias de competição. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), entregou troféus e medalhas aos alunos e às escolas campeãs. A comemoração foi animada com uma apresentação do rapper TH6, que subiu ao palco acompanhado de um DJ.
A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, comemorou o número recorde de participação no Jevre 2024. “Em 41 dias de competição, promovemos a integração entre os estudantes da nossa cidade e seus familiares. E agora, depois de tanta emoção, chegou a hora de premiar os destaques de cada modalidade e as escolas vencedoras”, falou Rose, já anunciando a data de abertura do Jevre 2025. “A edição do ano que vem começa no dia 12 de setembro”.
Ela também agradeceu o apoio do prefeito Antonio Francisco Neto e do deputado estadual Munir Neto, que são entusiastas dos eventos esportivos em Volta Redonda; toda a equipe de profissionais da Smel; colegas profissionais de Educação Física; e a coordenadoria pedagógica e a direção das unidades participantes. “Não posso deixar de citar também a dedicação desses alunos, de sete a 17 anos, que largaram os celulares e disseram ‘viva o esporte’”, afirmou a secretária.
O secretário municipal de Educação, Osvaldir Denadai, parabenizou todos os participantes e ressaltou a participação recorde das escolas da Rede Municipal de Ensino. “Vamos trabalhar para aumentar ainda mais essa participação no Jevre 2025”, disse.
O deputado estadual Munir Neto lembrou a importância do esporte na vida dos estudantes. “Parabéns a todos os envolvidos na organização dessa edição histórica dos jogos, que movimentou a comunidade escolar em Volta Redonda. E muito obrigado pela participação em massa das instituições de ensino que incentivaram seus alunos a disputarem os jogos e, assim, promoveram a integração entre crianças e jovens de diversos locais diferentes da cidade”, falou.
“É muito gratificante ver tantas crianças e jovens se dedicando ao estudo junto com o esporte. O incentivo para essa combinação mostra que a nossa cidade está formando cidadãos de bem. Parabéns a todos os atletas”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto, parabenizando também a equipe da Smel, que se superou na organização da maior edição dos jogos até hoje. “Ano que vem, vamos superar essa marca”, falou Neto.
O prefeito Neto e o deputado Munir receberam homenagens pelo incentivo aos eventos esportivos em Volta Redonda. A placa dedicada ao prefeito destacava o empenho pela transformação social pela educação com inclusão. E ao deputado Munir, a homenagem reforçava a interlocução com o Governo do Estado do Rio que foi parceiro do Jevre, assim como será da Olimpede, no final do mês, com o fornecimento de material para as competições.  Também participaram da entrega da premiação do Jevre 2024 o secretário municipal de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza; e o coordenador dos cursos de Educação Física do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Sílvio Henrique Vilela.
Premiação
A cerimônia de encerramento do Jevre 2024 premiou escolas e alunos pela participação e dedicação aos jogos. Todas as escolas receberam troféus, e as medalhas individuais foram distribuídas nas unidades. A Escola Municipal Paulo VI conquistou o Troféu Magali Bitencourt, uma homenagem à professora que dedicou sua carreira ao incentivo ao esporte. As melhores escolas públicas também foram premiadas: a Escola Municipal Profª Maria José Campos Costa pelos anos iniciais, a Escola Municipal Wandir de Carvalho pelos anos finais e o Instituto de Educação Profº Manuel Marinho pelo Ensino Médio. O Colégio Interativo foi o campeão geral, seguido pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário e a Escola Firjan Sesi. Houve ainda uma premiação inédita de Concurso Virtual de Torcidas, vencido pelo Colégio Anglo Americano, e homenagens ao professor Sérgio Freitas e aos alunos Caio Teixeira e Ana Carolina pela dedicação nas modalidades esportivas.
Números da competição
O Jevre 2024 contou com mais de 9 mil alunos de 64 escolas (31 municipais, 11 estaduais, uma federal e 21 particulares). A competição teve mais de 1,5 mil eventos, incluindo jogos e apresentações em 29 modalidades, nas categorias sub-09 a sub-17, masculinas e femininas. Entre as modalidades disputadas estavam atletismo, basquete, futebol, futsal, vôlei de praia, judô e xadrez, além de mini vôlei e futsal X1 para equipes sub-11 e sub-09.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996