quarta-feira, 21 de abril de 2021 - 15:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Bandeira roxa: Volta Redonda entra na fase de risco muito alto para transmissão da Covid-19

Bandeira roxa: Volta Redonda entra na fase de risco muito alto para transmissão da Covid-19

Matéria publicada em 2 de abril de 2021, 18:38 horas

 


Volta Redonda aparece com risco “Muito Alto” para Covid-19, junto com Pinheiral

Médio Paraíba – Com base em dados desta quinta-feira (01), o governo estadual definiu o Médio Paraíba como região de risco muito alto de Covid-19, a pior classificação numa escala com cinco etapas. O mapa, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “dá uma visão geral da pandemia nos 92 municípios do RJ e segue os mesmos critérios de classificação já utilizados no mapa de risco do estado”. Volta Redonda e Pinheiral estão na fase de risco muito alto para transmissão da Covid-19. Já Barra Mansa e Resende estão classificadas como risco alto, assim como Piraí, Porto Real e Paraty. Quatis e Rio Claro também estão com a bandeira vermelha. Ou seja: risco alto.

A SES destaca que “os dados detalhados estão à disposição das autoridades de saúde locais. No entanto, como sempre destacamos, a avaliação final da situação de cada localidade cabe às prefeituras e às secretarias municipais de saúde, considerando a sua capacidade de resposta a um possível quadro de agravamento da pandemia”.

A SES também destaca que a classificação regional evita problemas que podem afetar os municípios menores por causa dos que se chama de “lei dos grandes números”, que basicamente diz que percentagens em números pequenos levam a enganos:

“É importante salientar que municípios de pequeno porte são mais impactados nos indicadores relativos por pequenas diferenças em números absolutos, ou seja, variar de um óbito para dois em uma semana impacta em um aumento de 100%, resultando em uma alta pontuação total. As taxas de ocupação utilizadas são as regionais, considerando a regulação única, pois esta representa melhor a situação local por não penalizar os municípios de pequeno porte”, diz a nota.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

55 comentários

  1. Avatar

    Realmente não tem como ficar fora do risco de contaminação do covid-19 em volta redonda, primeiro pq as praças estão ficando cheio de jovem bebendo como se não fosse nada, e onde está os pais que são responsáveis pelos seus filhos. Então tem que responsabilizar os pais que são irresponsável sabendo o que estamos passando e deixar os seus filhos sair pra rua… e outra coisa tem que ter uma lei pesada pra cima dessas pessoas sim multa pq só assim que pião aprende quando mexe no bolso. E pra mim essa força tarefa é muito fraca, só quer andar no centro e nas principais, pq não vai nas periferia onde vai encontra bares aberto.. exemplo perto da minha casa o cara fez 3 dias de festa no bar dele roda de samba da e tudo mais e varou a noite até pra dormi fica difícil, liguei pra força tarefa e tive a resposta de um preguiçoso falando que não aceita denuncia por tel. Então é pelo que… então eles só querem fazer nome nas principais. Pq na periferia o covid-19 não tem né… e pode andar pelo retiro que vc ver lanchonetes aberta com pessoas comercializando no local na praça,se é delivery pq tem gente nos locais. Na rua Waldir sobreira pires desde o início até perto do cemitério então nem se fala o que tem de aglomeração… deposito de bebida tendo fila mais fila e onde está força tarefa que não vê isso… então força tarefa vamos trabalhar com mais vontade e garra…

  2. Avatar

    Fecha tudo!
    Primeiro a vida.
    Depois o resto.
    quem fala mal de funcionario publico:
    estude.
    passe num concurso.
    eles que estão defendendo a sociedade.
    correndo atrás de fechar comércio desobediente.
    atendendo seus parentes nos hospitais.
    limpando seu lixo.
    educando seus filhos.
    merecem respeito sim.
    e muito.
    parabéns força tarefa.
    parabéns médicos e enfermeiros.
    sem vocês a situação estaria muito, mas muito pior.

  3. Avatar
    TRATAMENTO PRECOSE URGENTE

    TUDO NA VIDA FAZENDO PREVENCAO, OS DANOS SÃO MENORES, SEJA NA DESCOBERTA DO CANCER PRECOSIMENTE E OUTRAS DOENÇAS. AI SE TEM UMA CHANCE MELHOR DE PROLONGAR A VIDA.

    MAS EU NÃO ENTENDI O PORQUE QUE EM DEZEMMBRO EM VOLTA MORRERAM 5 PESSOAS E DEPOIS EM JANEIRO APÓS A RETITRADA DO TRATATMENTO PRECOSE MORRERAM 1O5

  4. Avatar
    TRATAMENTO PRECOSE URGENTE

    TUDO NA VIDA FAZENDO PREVENCAO, OS DANOS SÃO MENORES, SEJA NA DESCOBERTA DO CANCER PRECOSIMENTE E OUTRAS DOENÇAS. AI SE TEM UMA CHANCE MELHOR DE PROLONGAR A VIDA.

    MAS EU NÃO ENTENDI O PORQUE QUE EM DEZEMMBRO EM VOLTA MORRERAM 5 PESSOAS E DEPOIS EM JANEIRO APÓS A RETITRADA DO TRATAMENTO PRECOSE MORRERAM 1O5.

    AJUDE O POVO PREFEITO

    • Avatar

      Política. Nenhum político gosta de dar algum credito a gestão anterior. E as mortes só aumentando. É triste.

    • Avatar

      Incentive o tratamento precoce Sr Prefeito! Onde estão os outdors que o antigo gestor colocou em vários pontos da cidade?

  5. Avatar

    5% de ocupação de leitos e 100% sabe a diferença, a utilização do protocolo da UFRJ utilizando Anita nos primeiros sintomas. Parabéns secretaria de saúde por parar de usar o protocolo e não incentivar a procura médica nós primeiros sintomas.

  6. Avatar

    Programa Nacional de Imunização capenga, leitos de utis quase todos ocupados, falta de kits de intubação, desrespeito de parte da população as medidas de proteção e gestores fazendo pouco caso. Temos tudo para uma hecatombe nos próximos 10 dias. Triste. Que Deus seja piedoso.

  7. Avatar
    NAO ENTENDO VOLTA REDONDA

    TUDO NA VIDA FAZENDO PREVENCAO, OS DANOS SÃO MENORES, SEJA NA DESCOBERTA DO CANCER PRECOSIMENTE E OUTRAS DOENÇAS. AI SE TEM UMA CHANCE MELHOR DE PROLONGAR A VIDA.

    MAS EU NÃO ENTENDI O PORQUE QUE EM DEZEMMBRO EM VOLTA MORRERAM 28 PESSOAS E DEPOIS EM JANEIRO APÓS A RETITRADA DO TRATATMENTO PRECOSE MORRERAM 1O5.

    PREFEITO O PORQUE NÃO TRATAR AS PESSOAS PRECOSIMENTE, CONSULTOU, DAU UM KIT DE REMEDIO GRATUITO PARA AS PESSOAS SE TRATAREM

  8. Avatar
    TRATAMENTO PRECOSE URGENTE

    NUNCA PENSEI QUE SENTIRIA FALTA DO SAMUCA, MAIS EM DEZEMBRO VOLTA REDONDA COM O TRATAMENTO PREVEMTIVO ESTAVA CONTROLADA, AI MUDARAM O PROTOCOLO E O CAOS VEIO SOBRE VOLTA REDONDA. SEM TRATAMENTO PRECOSE NAO DA, O NUMERO DE MORTE E CASOS AUMENTA.

  9. Avatar

    Acabo de passar em frente as Lojas Americanas da Vila, onde há uma fila imensa para compra de ovos de páscoa.
    Não será possível reduzir a ação da covid se a população, na sua plena ignorância, não ficar em casa

    • Avatar

      Americanas entrega delivery ovos, vc compra no site e um motoboy entrega no mesmo dia.
      Supermercado também e outros.

      Povo gosta de uma música.

    • Avatar

      Como você sabe que a Americanas estava com fila? P q não está em casa? Fique em casa para os outros enquanto você sai, né?

  10. Avatar

    Mapa idiota. A prefeitura tem q ficar de olho no judiciário… Vao querer fechar tudo aqui por causa desse mapa inútil

    • Avatar
      Salve-se quem puder!

      O mapa não é inútil mostra para as pessoas que elas tem que se cuidar, seguir protocolos .

    • Avatar

      Viva a vida como se nada estivesse acontecendo, e quem sabe amanhã você precise de um leito e litros de oxigênio para conseguir levantar um copo.
      Brinque com números, pois se brincar com a doença, poderá pagar com a própria vida.
      Se sinta não acredita, visite um dos leitos da Unimed.

  11. Avatar

    Nao eh so volta redonda que esta na fase roxa nao.

    • Avatar

      Tratamento preventivo, só o Brasil que fala, a solucao e a vacina, e tbm todos os cuidados! Barramansa está bem adiantado, volta redonda atrasada, e vejo postagem de pessoas novas sendo vacinadas aqui em vr, por isso o atraso, os fura fila!

  12. Avatar

    só pode ser piada de mal gosto do Neto não exigir comprovante de residência e pessoas de fora tomando nossas vacinas ,essa secretaria de saúde ainda não foi exonerada ,respeitem o povo de Volta Redonda e nos dêem nossas vacinas pagamos altos impostos e não é vacina de graça

  13. Avatar

    Nimue fala besteira não !!

  14. Avatar

    E o feriadao com tudo aberto??? Fala serio, comercio todo aberto… alem disso, esse povo com uma economia na hora de jogar alcool nas maos do cliente, uma gotinha de alcool nao mata virus nenhum nao, seus maos de vaca… querem vender, entao devem cumprir o protocolo com decencia. Nosso país vai ladeira abaixo. Saudade do Samuca.

    • Avatar

      Sempre leve seu álcool gel no bolso.

      Aí vc pode passar toda hora e tem certeza que é 70, pois se for menor que 70 não mata o vírus.

  15. Avatar

    O Hospital que trabalho está lotado e sem ventiladores. Preparem-se o pior está por vir. Se não tomarem uma atitude agora, vamos perder muitos moradores de nossa cidade.

  16. Avatar

    quadro catastrófico que vivemos tem uma causa básica: a falta de vacinas. Porque o miliciano genocida, o medíocre Capitão Cloroquina, recusou-se a adquirir vacinas quando estas estavam disponíveis. Em vez disso, optou por negar a ciência e recomendar os inúteis “tratamentos precoces”, cloroquinas e outras ilusões negacionistas.
    Mesmo se, por um milagre, dobrássemos o número de UTIs de hoje para amanhã, o quadro pouco melhoraria. Mesmo porque faltam médicos intensivistas. Jogaram fora o “Mais médicos”. E, novamente, faltam vacinas.

  17. Avatar

    Vcs são loucos Samuca destruiu volta redonda e outra fechar o comércio não é a solução vcs tem que se concientizar e ficarem em casa não na rua passando e fazendo festas fiquem em casa é a melhor solução

  18. Avatar

    Ora, ora. Só agora?
    Então estava podendo vacinar sem atestado de residência como exigido em todos os comunicados da Prefeitura?
    Reconheceu o erro de vacinar profissionais de pouca idade vacinados?
    Está na sua conta sr. Prefeito.
    Sua turma é muito boa para arrumar desculpas, para mascarar a realidade e contar histórias. De segurar informações de distorcer de omitir.
    Todos os meios de comunicação divulgam claramente o número de mortos diários. Porque o DV não?
    B. Mansa já está vacinando dia 05-04, segunda os de 65. Aqui vai até terça com 70!
    VR está no ROXO. Que administradores capazes!

    • Avatar

      Gado Norueguês presente!

    • Avatar

      Calma amigo. Ainda tem um parque de diversões ao lado do shopping Park sul para abrir e aumentar a taxa de transmissão do vírusem nossa cidade.. Depois de fase roxa é o q mesmo? Abram os olhos!

  19. Avatar

    E o q irao fazer a respeito? Se juntar pra mais uma reuniao q nao resolve nada?? Pelo amor de Deus!Kd o MP???????

    • Avatar

      MP passeando no feriado prolongado, seu mané aposentado!!!

    • Avatar

      Vitamina c, zinco, vitamina D, própolis 30 gotas diárias para combater a infecção. Se vc não acredita dos outros medicamentos use pelo menos esse quando tiver os primeiros sintomas. Isso pode salvar vidas

  20. Avatar

    Prefeito insiste em atacar as consequências e não as causas . O importante é evitar a procura por leitos . Mas infelizenentevo prefeito tem rabo preso com quem o patrocinou . Quero ver até quando o MP vai ficar calado .

    • Avatar

      Concordo .

      Tem que estimular protocolo e multar o indivíduo, pessoa física que não cumprir mais os estabelecimentos.

      Hora de punir!

  21. Avatar

    A opção política do prefeito está bem clara com relação a pandemia: optou pela economia em detrimento de vidas. A bandeira roxa é comprova.

  22. Avatar

    Se continuar nesse ritmo, pessoas irão morrer em casa sem possibilidade de atendimento em leitos COVID. Temos um prefeito negacionista.

    • Avatar

      Temos que trabalhar sim. O comércio tem que abrir seguindo todos os protocolos de prevenção. Não somos funcionários públicos que tem seu salário garantido no final do mês. Parabéns prefeito Neto. Eu preciso trabalhar

    • Avatar

      Verdade. O tratamento precoce existe e tem que ser usado. Não ao comunismo. Não podemos fechar as empresas e vender tudo para a China

  23. Avatar

    Sem tratamento precoce não haverá melhoras no desempenho.
    Mudança de resultados só é possível quando há mudança nos procedimentos.

    • Avatar

      O melhor tratamento é a prevenção, usem mascaras e distanciamento, com sintomas procure um centro médico.

      E pelo amor de Deus não saiam nas ruas contaminados.

    • Avatar

      Cala boca bolsonarista doente. Acha que remédio de verme cura Covid, fdp?

    • Avatar

      Nâo adianta falar, gritar, parece uma tortura, fazem lockdown roxo, preto, lilás, e só vemos falar em numero de contaminados e internações, é lamentavel. Há exemplos em vários municípios Brasil fora que está sendo um sucesso, mas a xiencia deles é PURA POLITICAGEM?É DURO ESSE PREFEITO VEIO PROMETENDO MUDANÇAS, MELHORES, E O QUE VEMOS? VACINA NÃO é tratamento é prevenção, e Tratar começo dos sintomas como o ex prefeito Samuca fez, diminuiu internações e mortes.

    • Avatar

      Reclamam mas votaram no neto …agora aguentem

    • Avatar

      Verdade. O tratamento precoce existe e tem que ser usado. Não ao comunismo. Não podemos fechar as empresas e vender tudo para a China

  24. Avatar

    E o comércio em Volta Redonda segue aberto.

    E o MP nada faz.

    E os vereadores nada contestam.

    E o Prefeito consegue fazer sentirmos saudades da transparência e eficiência do Samuca no combate ao Covid.

    Fecha o comércio, derrube os números, pois a história vai cobrar seu preço.

    • Avatar

      Pois é, o que esperar de um Prefeito comerciante?

    • Avatar

      Cancele o presencial nas escolas !

      Aulas remotas nas particulares.

      Tudo que for possível funcionar remoto é hora de voltar para o modo remoto!

    • Avatar

      saudade do samuca? só vc mesmo

    • Avatar

      Os comércios estão fazendo distanciamento, estão fazendo testagem de temperatura, obrigam a usar mascaras FAÇA UMA PESQUISA EM ESTADOS E CIDADES que FECHARAM O COMERCIO, O CONTAGIO CONTINUA, fecha tudo e as pessoas começam e passar fome. Qual ciência senhor Emir o senhor tirou fecha Comercio para derrubar os números? Prefeito Samuca diminuiu contagio quando começou a oferecer tratamento precoce, não foi fechando comercio, nem a cidade. A maioria dos contágios são dentro de casa e não nas ruas, e ai o que senhor vai indicar fechar as casas expulsar as famílias?

    • Avatar

      Deus me livre de Samuca, nunca mais

    • Avatar

      Isso mesmo Prefeito, deixe o comércio aberto. Economia não sobrevive sem saúde, e nem saúde sobrevive sem economia. Eu preciso trabalhar

    • Avatar

      Ta doido cara, comércio tem que ficar aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document