Volta Redonda firma convênio com a Emater Rio

by Diário do Vale

Convênio foi assinado em evento no Rio
(Foto: Secom VR)

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda firmou convênio com a Emater Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) durante o I Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do estado. Ele prevê apoio técnico para a política de agricultura do município, por meio de escritório da empresa instalado na sede da Fundação Beatriz Gama (FBG), no Retiro.

O fórum realizado no Palácio Guanabara pela SEAPPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento), no Rio de Janeiro, que teve a participação do presidente da FBG, Davi de Araújo Silva, que assinou o documento que oficializa a parceria entre a Emater e Volta Redonda.

– A Emater tem um escritório, em funcionamento, dentro da FBG e passa a dar apoio técnico para a produção de hortaliças e mudas orgânicas da fundação, além de orientar o trabalho nas hortas comunitárias e produção urbana de Volta Redonda – explicou.

O presidente afirmou que a Emater aproveitará o perfil profissionalizante da FGB e vai ministrar o curso de capacitação para produtores de hortaliças do município.

– Para isso, os técnicos da empresa podem aproveitar o espaço da fundação, que é uma fazenda de 140 hectares de terra – concluiu Davi.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que atualmente 30% da merenda escolar vem da agricultura familiar e que está o primeiro Mercado Orgânico Público do Estado do Rio de Janeiro está sendo construído em Volta Redonda.

– Cada vez mais esse segmento vem crescendo e se fortalecendo e, em nossa gestão, estamos buscando promover novos investimentos para a agricultura – disse o prefeito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996