Volta Redonda ganha equipamentos para limpeza urbana

Proposta é agilizar e garantir maior eficiência na realização do serviço

by Mayra Gomes

Foto: Gabriel Valente-SMSP/PMVR
Secom/PMVR

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda ganhou um novo reforço para a limpeza urbana por meio da parceria com a Inova Ambiental Assessoria e Comercio S/A, que tem a concessão do serviço no município. Há cerca de uma semana entrou em operação um novo equipamento: a varredeira/capinadeira mecanizada, capaz de executar com eficiência e maior velocidade os serviços de capina e varrição.

O equipamento, de última geração, remove os resíduos das vias públicas por meio de escovas e um aspirador acoplado em um caminhão, e serve para auxiliar no processo de limpeza das grandes ruas, avenidas, pontes e viadutos da cidade. A varredeira/capinadeira pode realizar o serviço em até 30 quilômetros de ruas e avenidas por dia.

O novo equipamento tem capacidade de armazenamento em sua caçamba de 6,5 metros cúbicos (a maior do mercado) e 1,5 m³ no reservatório de água, além de sistema de sucção à vácuo e três vassouras de aço, sendo um central e duas laterais.

A secretária municipal de Serviços Públicos, Poliana Moreira, ressaltou que a cidade retomou o protagonismo em vários setores e está sempre investindo na limpeza pública.

“O novo equipamento, além de agilizar o trabalho, garante mais segurança na realização do serviço de limpeza urbana em locais de grande movimentação, como os corredores de trânsito da cidade. Ele vai atender toda a cidade, otimizando de forma significativa os serviços de limpeza urbana”, disse a secretária.

 

You may also like

1 comment

denilson 22 de maio de 2024, 13:19h - 13:19

GANHOU UE ACHEI QUE A PREFEITURA PAGAVA A FIRMA ATRAVES DE NOSSOS IMPOSTOS NAO SABIA QUE ERA DE GRACA EU EM QUE LINDO VAMOS VER SE POSTA O COMENTARIO BEM VAI PELO X E FACE PARA VER OQ PUBLICA TB

Reply

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996