Volta Redonda ganha mais uma sede do Projeto Curumim

Novo espaço fica no bairro São Sebastião e vai atender 120 crianças, de 4 a 17 anos, em risco de vulnerabilidade social

by adrielly ribeiro

 

 

 

Foto: Divulgação.
Secom-PMVR

Volta Redonda – A nova sede do Projeto Curumim foi inaugurado nesta segunda—feira (10), em parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), e a Casa da Criança e do Adolescente. O novo espaço fica no bairro São Sebastião e vai atender cerca de 120 crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, em risco de vulnerabilidade social. O local vai abrigar ainda oficinas e projetos culturais com foco em geração de renda, além de cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e marcenaria.

Para a secretária de Assistência Social, Rosane Marques, a “Branca”, o novo espaço vai ser de grande importância para reforçar ainda mais tudo que já vem sendo trabalhado na assistência do bairro e entorno.

“Com esta nova sede do Curumim, somado ao trabalho que a Smas realiza no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e também com a Casa Bom Samaritano, que também atua aqui, vamos conseguir fortalecer muito o que já vem sendo feito, realizando uma grande revolução do bem aqui no bairro e em todo o entorno desse lado da nossa cidade. Parabéns a todos envolvidos, agradeço muito essa união para que esse trabalho dê certo e que possamos comemorar muito em breve tudo de bom que vamos colher daqui”, ressalta Rosane.

A coordenadora dos programas da Casa da Criança e do Adolescente, Isabela Marques, destacou que a inauguração da nova sede do Projeto Curumim é um momento histórico para Volta Redonda.

“Muito importante resgatar a socialização e estar aqui no bairro São Sebastião é maravilhoso para nós e para a comunidade. Esperamos que todos aqui possam entender a importância deles para sociedade. Além de crescer em segurança e de forma saudável. Esse é nosso maior objetivo aqui”, frisou Isabela.

A cerimônia de inauguração da nova sede do projeto Curumim contou ainda com a presença do deputado estadual Munir Neto; da secretária municipal de Serviços Públicos, Poliana Moreira; da presidente da Casa da Criança, Guaraciara Lopes; da presidente da Casa Bom Samaritano, Solange Whehaibe; e da coordenadora do projeto Advogado Social, vinculado a Smas, Adriele Gama. Um representante da FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro, também esteve presente e anunciou uma parceria para construção de uma horta comunitária dentro do novo espaço. A cerimônia de inauguração contou também com apresentações de dança de alunos de outros bairros do projeto Curumim.

O projeto

O projeto Curumim é um serviço de convivência que conta com iniciativas privadas e públicas para manutenção das atividades. O foco são crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Os projetos são nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e recreação. Os atendidos ainda recebem alimentação durante o período das atividades.

Para participar basta ter entre 4 e 17 anos. É preciso apresentar cópias de RG e CPF, cópias da certidão de nascimento, cartão de vacina e o comprovante de residência da criança ou adolescente.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996