;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 13:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Prefeitura de Volta Redonda identifica pagamento irregular para mais de 100 pessoas

Prefeitura de Volta Redonda identifica pagamento irregular para mais de 100 pessoas

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2018, 15:40 horas

 


Com os bloqueios destas irregularidades, a prefeitura está economizando mais de R$ 200 mil mensalmente

Volta Redonda
A Prefeitura de Volta Redonda identificou, desde 2017, o pagamento irregular para mais de 100 pessoas que estavam na folha de pagamento do município. Por determinação do prefeito Samuca Silva esses pagamentos foram bloqueados, e essas pessoas só podem ser demitidas após o término das sindicâncias internas.
A gestão Samuca iniciou, em 2017, o processo de recadastramento de todos os funcionários públicos. Com os bloqueios destes pagamentos irregulares, a prefeitura está economizando mais de R$ 200 mil mensalmente.
Segundo o prefeito, os casos de irregularidades e suspeitas de funcionários fantasmas são descobertos semanalmente.
– Esse processo de recadastramento tem sido ininterrupto. Durante essa semana identificamos mais casos de servidores que não iam trabalhar. São mais de 100 sindicâncias internas abertas para apurar essas suspeitas. Num ambiente de 12 mil vínculos era preciso este trabalho. Lembro que isto também favorece o próprio servidor, pois diminui o índice da LRF – destacou Samuca.
De acordo com o prefeito, outras frentes de apuração de irregularidades serão abertas em breve.
– O trabalho para identificar pagamento irregular não está acabando. Vamos criar agora novos procedimentos de apuração. Em cada secretaria, por exemplo, o titular da pasta está tendo que nos informar todos os funcionários, horário de trabalho e função – destacou o prefeito.
A Prefeitura de Volta Redonda também está em trabalho para finalizar as contratações por Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Há casos de funcionários com mais de 20 anos de serviço público e recebendo por RPA, o que não garante direito a férias, 13º salário, entre benefícios trabalhistas.
– Para substituir esses funcionários, convocamos mais de 90 funcionários concursados para a secretaria de Saúde. Já convocamos também profissionais para as secretarias de Infraestrutura (SMI) e Ação Comunitária (Smac). Agora, estamos com o edital para o concurso da Guarda Municipal aberto e, em breve, vamos lançar o edital para a secretaria de Educação. RPA é ilegal, mas temos que ter planejamento para não prejudicar a população. Se fosse fácil já teriam feito – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    E maioria e o pessoal dele que não bate ponto e a maioria e cargos comissionados e alguns secretário acertou com esses funcionários para não trabalhar .E com isso os funcionários públicos ficar ser o décimo terceiro e com isso Sr.samuca sua mansão está ficando bonita.

    • Avatar

      Marlene de Miranda

      Tem como provar isso que está dizendo ?
      Cadê os papéis ?
      Cadê as escutas ?

      Cuidado Dona Marlene …

  2. Avatar

    Com a palavra as viúvas do gordinho, segundo eles próprios o MELHOR PREFEITO DA HISTORIA DA CIDADE

  3. Avatar

    Agora, em Janeiro, será a vez de Bolsonaro tirar os mais de 10000 funcionários fantasmas deixados pela gestão da guerreira do povo brasileiro e do seu vice!
    Neto só deixou essas irregularidades porque imitou o Sérgio Cabral e o Lula, ele não tem culpa! Só seguiu os exemplos dos superiores!!!

  4. Avatar

    Só não ver quem não quer….era o jeito do Neto governar, mantendo as pessoas de rabo preso a ele…esses RPA eram moedas de trocas para vereadores…só não ver quem não quer.,. tem vereador que tinha 100..200 pessoas indicadas por ele recebendo assim

  5. Avatar

    EU SEI QUE NA ÉPOCA QUE O GORDÃO ERA PREFEITO, TINHA MAIS DE 2000 FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NA PMVR. ERAM PESSOAS INDICADAS PELO SÉRGIO CABRAL, PEZÃO E SUA CATERVA. É ISSO SAMUCA, BOTA ESSA CORJA PRA CORRER E DEIXA FALAR O QUE QUISEREM, POIS TEM MUITO VAGABUNDO POR AÍ QUE DEFENDE AS M……@S DE OUTRORA.

  6. Avatar

    Agora ele inventa outra desculpa pra diminuir o salário dos funcionários ativos novamente, “economiza mais grana” e junta com esses 200 mil que irão desaparecer misteriosamente quando ele falar pela milésima vez que a prefeitura está quebrada daqui a 3 meses. Os idiotas que engulam as bravadas desse farsante. Pagar o que é de direito dos funcionários não paga.

  7. Avatar

    Tem medico nomeado no CER q recebe salario e nem vai, mas é pai de chefao na SMS e tem amiga de secretario q ganha sem precisar atender, fica sentadinha sem fazer nada. Nomeados nessa gestao

  8. Avatar

    Eu participei da equipe que fez o recadastramento dos servidores. Percebemos coisas absurdas por exemplo pessoas que chegavam amparadas por outros.. quase sem andar que constavam como ativas na folha de pagamento, Outros com mais de 2 matrículas sem ter o direito..outros morando fora de VR e com suspeita de irregularidades.

    Aguardaremos os benefícios deste processo para quem trabalha dia a dia, sol a sol, que se sacrificam sem faltas injustificadas e colabora integralmente para o bom atendimento dos serviços públicos.

Untitled Document