domingo, 11 de abril de 2021 - 19:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda implanta testagem rápida, teleconsultas e fornecerá remédios contra Covid-19

Volta Redonda implanta testagem rápida, teleconsultas e fornecerá remédios contra Covid-19

Matéria publicada em 4 de abril de 2021, 15:43 horas

 


Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda confirmou a adoção de pelo menos três novas medidas que serão adotadas pela rede municipal de saúde na guerra contra a Covid-19. Haverá agilidade no diagnóstico a partir da adoção do teste de antígeno, fornecimento de medicamentos e será implantado um sistema de teleconsulta.

A implantação do teste de antígeno será feita em parceria com a Unimed Volta Redonda e permite que o resultado saia no mesmo dia, algumas horas depois do material ser colhido. Com isso, se a pessoa foi diagnosticada com a Covid-19, poderá ser tratada de maneira mais rápida.

Aí entra outra das novas medidas: a rede municipal vai fornecer remédios para o tratamento dos pacientes, de acordo com o receitado pelos médicos. Muitos dos medicamentos utilizados contra a Covid-19 em outros locais já estão na rede, mas mais medicamentos serão comprados.

Além disso, a Prefeitura não vai deixar de seguir fazendo o teste de RT-PCR, principalmente nos contatos das pessoas que testaram positivo. A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é agregar ações.

Teleconsultas

A Prefeitura de Volta Redonda vai anunciar uma parceria com a Unimed local, para implantação de um sistema de Teleconsulta. O projeto será detalhado no decorrer da semana.

Atendimento na Páscoa

Neste domingo de Páscoa, dia 04, quatro Unidades Básicas de Saúde (USB) e da Família (UBSF) dos bairros Monte Castelo, São João, Vila Mury e Volta Grande estão abertas para atender a casos suspeitos de Covid-19. O horário de funcionamento é de 07h às 19h. As UBSFs já são referência para o atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus no município.
Em cada uma dessas unidades há um médico para atender a população. Nas unidades de referência à Covid-19 são feitos os exames de RT-PCR (swab) colhendo uma amostra de secreção respiratória do paciente com suspeita da doença.
Os hospitais São João Batista, Munir Rafful (Retiro), Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), UPA Santo Agostinho e o Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto) funcionam 24 horas para emergências médicas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar
    Falta empatia, falta amor !

    biólogo Atila Iamarino afirmou que sem uma política séria de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), como isolamento social e a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, não haverá Carnaval em 2022.

    “Sem essas medidas, sem o distanciamento, sem essas outras coisas, se prepara porque isso não vai passar. Não tem Carnaval de 2022. E não sou que estou falando, estou constatando o que está acontecendo. A gente está com o braço quebrado e se a gente não parar para deixar esse braço regenerar, ele vai continuar doendo, você vai continuar sem poder usar esse braço e vai continuar com ele machucado. A gente tem que colocar o gesso, deixar aquilo parado, deixar cicatrizar, curar e depois voltar a usar bem. O Brasil não está deixando a ferida da Covid-19 cicatrizar”, afirmou.

    Tudo isso devido as pessoas que não cumprem protocolos , não usam.mascaras, aí o vírus se replica e se modifica.

    Hoje mesmo tinham várias pessoas aglomeradas na praça do EtPC sem mascaras .

  2. Avatar

    Em fevereiro o governo Neto ( secretária de saúde Maria da Conceição de Souza Rocha) decidiu acabar com o tratamento precoce alegando o discurso de falta de base científica) sendo que TODOS os que foram tratados no estudo da UFRJ nem precisaram internar (mais de 300 todos de grupos de risco), acabou com o tratamento que o Neto jurava que não acabaria, resultado UTIs lotadas

  3. Avatar

    Providências tardias, tomadas a passos de cágado

  4. Avatar

    A verdade é que vo muitos hoje sem mascara nas ruas.
    Quando digo ruas não me refiro ao comércio e sim social nos bairros.
    A ficha das pessoas não caem , depois pegam e passam covid para os outros.
    Mesmo sem leitos as pessoas se arriscam e arriscam o que moram em sua residência.

  5. Avatar

    1 semana após Castrofolia sintomas
    2 semanas após Castrofolia agravamento dos sintomas
    3 semanas após Castrofolia aumento no número de óbitos.

    Final de Abril será muito duro e difícil!

  6. Avatar

    Ivermectina e cloroquina? Essa classe médica tem que ser reciclada!! Quase mandei o médico enfiar quando me sugeriu isso….

    • Avatar

      é… mas nenhum dos 300 do gruipo de risco do estudo da UFRJ que usaram Nitozaxinida se quer internaram, e após o fim deste estudo explodiram as internações e hoje estamos com UTIs lotadas

  7. Avatar

    Governo Bolsonaro sempre atrasou a entrega de kits para teste.
    Por que não citam quais remédios seram receitados?

  8. Avatar

    Servidores da saúde se tivessem vergonha na cara só iriam trabalhar se pagassem o décimo terceiro atrasado e um abono bem gordo devido ao risco constante de contrair o covid19.

  9. Avatar

    BOLSONARO sempre teve RAZÃO. MITO 2022.

    • Avatar

      Não gosto de políticos de esquerda, direita ou centro.

      Nem muito menos me indisponho por políticos, se olharmos para trás veremos que não vale a pena.
      Mudam as peças, mas o jogo é sempre o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document