>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 23:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda inaugura segunda Fábrica de Fraldas

Volta Redonda inaugura segunda Fábrica de Fraldas

Matéria publicada em 31 de março de 2022, 21:28 horas

 


Local vai disponibilizar absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade, além de fraldas geriátricas

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) abriu na manhã desta quinta-feira, 31, mais uma Fábrica de Fraldas na cidade. A nova unidade homenageou a Dona Munira Arbex Francisco, mãe do prefeito Antônio Francisco Neto, através da Lei 20/2022 do vereador Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela. Na unidade, instalada no bairro Voldac, serão produzidos absorventes menstruais, que serão distribuídos para alunas da rede pública de ensino e outras famílias atendidas pelos programas sociais do município, além das fraldas geriátricas.

A Fábrica de Fraldas tem por objetivo, a fabricação das fraldas descartáveis (geriátrica e infantil) e absorventes, implementando ações de geração de renda e acolhimento social. Nesta nova unidade a equipe será composta por oito mulheres que foram indicadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), que trabalharão em regime de turno. Elas receberão uma bolsa auxílio, passagem e uniforme.

A ampliação da produção das fraldas atenderá grande parte da demanda das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) cadastradas no município, bem como a outras demandas desse material, cumprindo assim, a finalidade do Fundo Municipal de Desenvolvimento, Geração de Emprego, Renda e Habitação – Banco da Cidadania, instituído em dezembro de 2000.

Filho da homenageada, Marco Antônio Francisco agradeceu aos presentes e a homenagem a sua mãe.

– Fico muito feliz de um espaço como esse levar o nome da minha mãe, que foi uma guerreira. Fomos criados para sempre olhar para os menos favorecidos e ter amizade por todos. Essa homenagem é muito importante para a nossa família -considerou Marco Antônio.

Munir ressaltou que com a abertura da unidade será possível ampliar o atendimento para a população.

– Estou duplamente emocionado hoje: por abrir mais essa unidade e por ela levar o nome da minha mãe. Estou muito emocionado e honrado com essa homenagem. Essa unidade é mais um ganho para a nossa cidade, para as adolescentes que estudam na rede pública de ensino, hospitais e instituições de longa permanência. Volta Redonda é uma referência no estado do Rio. E vamos avançar cada dia mais – disse o secretário.

Ampliação do serviço

Com a nova unidade será possível também aumentar em 100% a produção de fraldas geriátricas produzidas no município, que serão doadas para as Instituições de Longa Permanência e para os programas assistenciais do município, além da rede de saúde.

Entre os beneficiados com as fraldas produzidas na fábrica estão os abrigados do Lar dos Velhinhos (LVVR), da Legião da Boa Vontade e da Instituição de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva, conhecido como Asilo Dom Bosco, cuja maioria faz o uso permanente dessas fraldas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Campanha eleitoral. .
    Inaugura. Faz marketing e depois abandona

  2. Eu não vejo nem a primeira funcionar. E olha que eu moro quase em frente.

Untitled Document