terça-feira, 20 de outubro de 2020 - 06:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Volta Redonda inicia entrega de requerimento para quem solicitar o desconto de 50% do IPTU 2021

Volta Redonda inicia entrega de requerimento para quem solicitar o desconto de 50% do IPTU 2021

Matéria publicada em 10 de agosto de 2020, 14:36 horas

 


Volta Redonda – Nesta segunda-feira (10) foi iniciada a entrega do requerimento para os beneficiários que solicitarem o desconto de 50% do IPTU 2021 de Volta Redonda. Equipes do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) estão entregando nas residências o requerimento que é direcionado a aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência. Ele poderá ser feito através do site: sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados, e deve ser realizado até o dia 30 de novembro.

Requisitos

Para realizar o cadastramento o contribuinte precisa ser aposentado, pensionista ou portador de alguma deficiência, residir no imóvel, não ter renda acima de 10 salários mínimos, ser proprietário ou possuidor do imóvel objeto do benefício, e não possuir débitos com o município.

O secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, disse que o procedimento será pela internet para evitar possíveis aglomerações durante a pandemia.

– Em parceria com a EPD-VR (Empresa de Processamento de Dados), estamos disponibilizando um site seguro para os contribuintes. Aqueles que já foram beneficiados anteriormente vão anexar apenas o requerimento devidamente preenchido e assinado. Quem for solicitar pela primeira vez, deverá apresentar também CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e/ou pensão do mês anterior” – explicou.

Quem já recebeu o desconto deve esperar a carta entregue pela autarquia, que já estará preenchida, e enviar uma foto do requerimento assinado pelo site. Caso o solicitante não queira esperar o requerimento ser entregue, pode acessar o documento também pelo site sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados, preencher, assinar e enviar a fotografia, juntamente com a foto dos documentos pessoais.

– O objetivo é que tudo seja feito pela internet, mas o cidadão pode tirar dúvidas e receber orientação ligando para prefeitura – concluiu o secretário. O telefone para contato é (24) 3345-4444, ramal 211. O atendimento acontece das 12h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document